quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

"Isto é uma fantochada"

http://sic.aeiou.pt/programasinformacao/scripts/VideoPlayer.aspx?ch=nos+por+ca&videoId=%7B6B0A8D01-4214-41E5-8402-7C8C49556202%7D

18 comentários:

Unknown disse...

Medina Carreira sabe do que fala, infelizmente ninguém o ouve. O futuro será o Governo dar atenção aos problemas reais dos que mais necessitam.

Unknown disse...

Este Medina Carreira é mesmo um tremendista:tudo está excessivamente mal para ele.
Já nem se situa no seu tempo:.tem necessidade de recuar ao fim do século XIX,onde julga que permanece o país.
Mas não.Nesse tempo,havia uma aristocracia (com alguns elementos da burguesia rural-mais proprietários rurais- ou citadina)que governava(mal)o país,limitado a dois ou três núcleos urbanos,porque a sua governança não chegava mais longe.O resto constituia o chamado"Zé Povinho",que para nada contava a não ser para burro de carga dos senhores referidos.
Hoje já não é bem assim:não só a classe política tem as origens mais diversificadas(embora tenha alguns dos defeitos que ele indica)como o"Zé Povinho" está,felizmente, a desaparecer a passos largos-mais dez anos e desaparece de todo.
Há realmente muitos arrivistas mas estes não têm nada em comum com o "Zé Povinho",pois este era subserviente e aqueles protestam por tudo e por nada,o que sempre é melhor.
O progresso actual trouxe outros e novos instrumentos de trabalho e não percebo porque haveríamos de os pôr de lado.
Quer ele,no ensino,continuar a usar a lousa e o giz?Se hoje tudo se faz com computadores e robôs,porque não começar a usá-los desde cedo?
Os políticos nos outros países são um exemplo de santidade e de competência?Não os há fracos?
O nosso país não tem salvação,como ele pretende concluir?
Com uma visão destas,não seria melhor atirarmo-nos todos a um poço?
Com quem quer ele trabalhar?
Não podemos(e não devemos) ser assim derrotistas.
JLM

Sérgio Deusdado - MMS Bragança disse...

Sendo eu informático de formação, percebo e subscrevo a introdução de meios pessoais de computação acompanhando a aprendizagem escolar desde o ensino básico. O que não é aceitável é a gigantesca falta de racionalidade e de sensata contenção nas despesas de interligação que os Magalhães "trazem de série". O que ninguém explica é que cada Magalhães representa um contrato para a PT, implicando uma renda mensal à PT de 25 euros pelos serviços de comunicações e, alguém vai ter de os pagar, se não forem as autarquias será o governo, ou seja, se não for o nosso dinheiro será o dinheiro nosso. Imaginem 20 ou 30 crianças numa sala de aula, cada qual com a sua ligação individual quando era tão simples partilhar uma ligação por toda a escola e reduzir drasticamente esses custos. Fora da escola, aí sim, ficaria à escolha dos pais requererem ou não a ligação 3G, pagando parte da mensalidade, isso porque há muitas famílias que já têm net em casa e o Magalhães poderia ser integrado na rede doméstica sem custos adicionais.

Um operador da concorrência oferece gratuitamente os web books pelos contratos de serviços de comunicação durante 2 anos.

Visto isto os Magalhães são um excelente negócio para a PT e para quem os "assembla". O benefício para as crianças é inegável, mas o que se critica é o despesismo, sendo certo que um serviço mais racional mantendo as benesses dos portáteis poderia ter sido atingido com contratos muito mais vantajosos para o erário público.

Cumps,

Anónimo disse...

Medina Carreira é um tremendista e inevitavelmente um tremelicas!
Mas é também um frustrado político da esquerda, que se subjuga aos convites desta e também da direita para colocar em causa, não as políticas, mas o próprio Estado, que não estando da sua linha de pensamento e actuação fiscais, a todos classifica de inábeis, fazendo crer que ele é o maior!
Que Deus nos dê paciência!
M. Lameiras

Anónimo disse...

Mas será que o Sr. Dr. Medina Carreira diz assim tantas barbaridades como afirmam? Não haverá algum realismo e objectividade nas afirmações que faz? A imparcialidade é, na verdade,tão bonita... Mas como humanos que somos, com os nossos defeitos e erros, temos sempre tendência a ver um cisco no olho dos outros e a não visualizar um argueiro no nosso ou dos nossos apaniguados.

Unknown disse...

A questão não está nas verdades que ele diz.O problema está na forma como as diz.Porque é que todos os políticos que não são da sua geração não prestam?Queria que o mundo permanecesse com as virtudes do seu tempo?Isso é saudosismo e falta de adaptação aos tempos que correm.
Se ele não se dá com o modo português de fazer política,por maioria de razão também não se daria,por exemplo, com a maneira americana de a fazer.
JLM

Anónimo disse...

não há nada como adaptar-se anteontem da União Nacional ontem comunista hoje socialista amanhã ?..que é que está a dar?

Unknown disse...

Embora isso possa ser,muitas vezes,oportunismo político,é muitas outras vezes a necessidade de adaptação às mudanças.E estas,nos tempos que correm, são tão rápidas,que exigem uma capacidade quase divina de compreensão e consequente "aggiornamento",isto é,actualização.
Os problemas mudam dia a dia.Como quer que nós não mudemos também de perspectiva?
JLM

Anónimo disse...

Amanhã não se sabe, mas o que me parece aceitável dizer é que nem tudo o que o PS faz é mau...
Quem sabe se daqui a 20 anos não vamos ter alguém insuspeito como o actual Primeiro Minstro, a afirmar claramente e com toda a imparcialidade, que as políticas e os políticos de 2029 são todos maus e corruptos. Nessa altura vamos ver se a verdade absoluta estará do seu lado!

Unknown disse...

Desculpe,mas não existe" verdade absoluta".Há quem se julgue dono da verdade absoluta,o que é outra coisa.A verdade muda com os tempos.Portanto,só existem verdades relativas.O ser humano não tem capacidade de atingir a "verdade absoluta".
JLM

Anónimo disse...

segundo Darwin não são os fortes ou os inteligentes que evoluem

são os que adaptam

Anónimo disse...

só existem verdades relativas e mentiras piedosas
e uma mentira dita muitas vezes passa a ser verdade (teoria Nazi e não só)

Anónimo disse...

segundo Darwin os que evoluem não são os fortes nem os inteligentes
são os que se adaptam.

Unknown disse...

"Uma mentira dita muitas vezes passa a ser verdade".Concordo.
Mas a mim não me preocupam essas mentiras e essas verdades.
A mim preocupa-me a verdade,o conhecimento total de alguma coisa.
A não ser a verdade científica(que está perto da verdade absoluta)os outros conhecimentos que temos são apenas perspectivas e não conhecimentos totais.
E em relação aos tempos actuais, até são chamados de "era da falibilidade",isto é,da dúvida e de facilmente falirem as ideias que temos.
Por isso,temos necessidade de conseguirmos viver na corda bamba,isto é,na possibilidade de podermos permanentemente cair para um lado ou para outro.
E tudo isto não é intencional mas próprio da nossa condição de seres limitados.
JLM

Anónimo disse...

preocupa-o a verdade sabendo que não sabe nem nunca saberá o que é verdade

ben cada um tem o seu hobbie

Anónimo disse...

Acho que o prop. do blog já podia calar o sr. Medina. Já chega de ao abrir o blog ouvir a sua voz.

Anónimo disse...

Sim, JLM e todos nós, não sabemos nem nunca saberemos o que é a verdade, pois ela é, sob o ponto de vista antropológico, apenas um (pre)conceito criado pelo h. erectus.Disso se têm aproveitado ao longo de milénios, as religiões, as seitas, os regimes políticos, as etnias e todas as (des)organizações que a pretexto de se atingir (!!!) a verdade, olham para o ar dizendo que é no céu (ou um cavaleiro do céu a quem chamam deus?) que ela (a verdade) se encontra, querendo ignorar ou ignorando mesmo que este minúsculo "berlinde" por onde passeamos apenas num lapso invisível do tempo, rodopia como louco num tal cosmos rodeado de infinitos céus. Qual verdade? E ainda por cima dividida por relativa e absoluta.É por isso, JLM, que não pode haver aqui "donos da verdade absoluta". Quando muito, apenas miseráveis tentativas para se conciliar esse conceito com a nossa precaríssima condição humana.
cumps.

Anónimo disse...

Com criticos destes não percisamos de inimigos!!