segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Daqui e dali... Instituto da Democracia Portuguesa IDP


Caros Associados:
Está desde hoje disponível on line - em slide show - http://www.slide.com/r/UHBY6N0I1D_RK3vlqlpe8jSIpN4VNhFl - o sumário do projecto de Desenvolvimento sustentado Tua VALE, apresentado pelo IDP em Bragança a 17 de Janeiro de 2009 no colóquio organizado pelo Movimento Cìvico da Defesa da Linha do Tua.
O Colóquio contou com a participação de autarcas da região, deputados da Assembleia da República, especialistas universitários que realizaram o Estudo Prévio de impacto Ambiental da Barragem de Foz -Tua e representantes dos movimentos. além de numerosa assistência e meios de comunicação social.
Entre os participantes, foi maioritário o parecer que a barragem de Foz Tua bloqueia o desenvolvimento do vale repartido pelos cinco concelhos de Alijó, Mirandela, vila Flor, Carrazeda de Ansiães e Murça. ao eliminar a linha férrea do Tua, que tem um enorme potencial turístico - quantificado no projecto do IDP - e que quer serve de dorsal transmontano, com potencila para ligar o Douro em Foa Tua à rede de alta velocidade espanhola em Puebla de Sanabria.
http://www.slide.com/r/UHBY6N0I1D_RK3vlqlpe8jSIpN4VNhFl
Colaboração: Mário Carvalho

Sem comentários: