sábado, 1 de novembro de 2008

Protesto inédito em Carrazeda de Ansiães!




Numa iniciativa ímpar e contrariando a habitual passividade carrazedense, um jovem comerciante de Carrazeda de Ansiães faz funeral do comércio desta vila num protesto contra o que considera ser "arrogância e a prepotência"!

27 comentários:

Anónimo disse...

" Se não recearem o erro é porque não estão dispostos a corrigi-lo"

Anónimo disse...

Mais um menino que passa
aponta a fisga e dispara.

O drama não foi a morte
- Foi a voz que se calara.
SL

Anónimo disse...

Hoje sim, Carrazeda teve transito digno de hora de ponta de uma grande metropole.

Anónimo disse...

Parabens aos comerciantes da praça das finanças, pela primeira vez vi hora de ponta em carrazeda.
Como é possivel que tenham estragado um monumento que estava a trazer mais turista à vila que a própria novela a outra.
Assim estragaram a galinha dos ovos de ouro.
Amanha lá terei novamente de sair.

Zaratustra disse...

Esta obra de requalificação de Carrazeda foi um projecto pensado para promover o actual executivo camarário. Talvez por isso lhes saísse o tiro pela culatra.

Verifica-se que não sabem contratar uma obra; verifica-se que não sabem atender às necessidades das pessoas. verifica-se não serem capazes de cumprir ou fazer cumprir um calendário. Verifica-se que nem são capazes de zelar pelos interesses do executivo nem dos Munícipes.

Lastimável.
Tenho pena!

Estou magoado com o que estão a fazer à minha vila.

A minha vila já não é a mais bonita. Custa-me dizer isto!

A minha opinião pessoal é que a Vila ficou mais cinzenta, mais desumana, mais fria, mais feia.

Os frágeis candeeiros de iluminação, as frágeis pedras da calçada, os gordos e feios pinos de obstrução dos passeios... enfim... gostos muito estranhos e pouco práticos.

... E a morosidade de tudo isto. TANTO TEMPO E TANTA ASNEIRA...

Anónimo disse...

E um Presidente que continua ausente (mesmo ausente) no mais completo e absoluto silêncio e sem ninguém que o substitua para, pelo menos, prestar esclarecimentos devidos a toda uma população sedenta de qualidade de vida, embora maioritariamente passiva relativamente a reinvindicações justas como esta.
Não há dúvida que despreza as pessoas de quem se serviu, usou e "botou" fora como se trate de uma já vulgar "camisinha!"
Lamentável, minha querida terra!

Anónimo disse...

Uma imagem vale mais que mil palavras.
Manifestação interessante, muito criativa. Parabéns aos seus autores.
A morosidade das obras, estas e outras, são demasiadamente prolongada no tempo, falta com foi dito informação à população.
A sala de vista foi ocupada com obras, numa época de regresso às origens emigrantes(verão) e não só, mostramos um bom acolhimento.
Para os residentes e comércio, desejos de muita paciência.
Sabre07

Anónimo disse...

É isto realmente!
O que não é "Velho do Restelo" copiou-lhe o tino e feitio!
Carrazeda não evoluiu!
Fez umas coisas, a maior parte delas, escusadas e impensadas.
Foi ao calhas e segundo a vontade própria do "patrão", arbitraramente!
Resultado:
Carrazeda não cresceu com o mínimo de qualidade!
Unilateralmente se pensou, unilateralmente se investiu, unilateralmente se destruiu!
As coisas nunca foram discutidas até hoje!
O resultado está à vista!
Inevitavelmente obrigamo-nos a apelidar esta gente de incompetente e intelectualmente nada séria, só porque julgam estar a trabalhar com apenas idosos, sem formação e por quem normalmente não têm respeito!
Esse respeito que deveria estar institucionalizado na mente dos "mandões", apenas existe quando conveniente, nos passeios ou nas almoçaradas/jantaradas que oferecem, até sem poderem fazê-lo!
Isto para quê?
Para nestas alturas, na escolha de quem nos há-de governar, as pessoas estarem absolutamente condicionadas.
É assim que se perpetuam no poder!
Que não deveriam querer por tão elevado preço para a sociedade!
Neste presente caso das obras e estacionamentos eliminados, havia funcionários Municipais que passaram e fugiam da "campa" como diabo da cruz!
Outros diziam - Têm razão -, mas eu não sei de nada, nem aqui estive sequer!
Não me tirem fotografia por favor senão estou desgraçado!
É a democracia de Carrazeda!
É o que tem sido desde 1976!
E dizer que não se consegue ganhar consciência de uma realidade que nos sufoca, nos prende a consciência que deveria ser livre!
E se a alma nos sobra como coisa muito nossa, ela não deixa de muito sofrer até nos encurtar a própria vida!
Por muito que queiramos ser "JLM", sensatos, comedidos, "jeitosos" de pensamentos, moderados no trato social, o certo é que esta gente nada mais merece a não ser desprezo e absoluta rejeição social!
Não merecem outra coisa!
É bom que os "zequinhas" comecem a pensar antes de iniciarem o pedido de votos e de empregos!

Anónimo disse...

Felizmente existem em Carrazeda pessoas com espírito positivo, sem as quais nada funcionaria. Felizmente ainda há pessoas interessadas pelas associações e pelo bem público. Isso dá muito trabalho... Temos de reconhecer que é bem mais fácil pegar num teclado e despejar as frustrações...
Não é disto que o nosso concelho se alimentará para contruir o futuro...
Afinal os blogues, eles próprios, também se transformaram em simples jornais de caserna. Se querem Pensar Carrazeda - parece que era essa a ideia original - falharam rotundamente. Para minha tristeza...

Anónimo disse...

Claro que é a hora ideal para os agitadores tomarem a palavra. Alguem conhece a obra desses arautos? Serão assim pessoas tão sérias e competentes como se autoproclamam? Será que nunca comeram à mesa do chefe ou já não se lembram ?
Onde estão as posições dos vereadores do PS relativamente à dita obra?

Anónimo disse...

bom sinal
a ultima vez que vi tanta gente foi na matança do porco

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

É justa e mais que justa esta manifestação.Primeiro porque prejudica o comércio ali existente,ssim como o resto que foi feito no resto da Vila..São estes os incentivos que dão aos jovens e não só para que invistam na sua terra e aqui fiquem radicados,e depois queixam-se de desertificação.Afinal são os nossos mandantes que a isso obrigam.Na verdade cada vêz me convenço mais que o SR Presidente da Câmara quando se candidatava não era com intenção de desenvolver o nosso concelho mas sim de castigar os munícipes menos aqueles oportunistas que sempre dele se abeiraram ,uns porque querim emprego,outros porque estando já lá queriam subir de posto ,e claro ganhar mais uns cobres.Um dia ouvi o SR Presidente dizer que andar a pé até faz bem,diso não tenho dúvida mas o que é certo é que poucas vezes ele se vê a pé.POR FAVOR REVEJAM E CORRIJAM O QUE ESTÁ MAL NÃO NOS PREJUDIQUEM MAIS,DEMITAM-SE.

Anónimo disse...

Sobre este assunto será bom que as pessoas percebam, como muitas parceberam e poucas não querem perceber a razão do protesto.

1ª em vez de 7 lugares de estacionamento como agora se verificam o estacionamento em espinha ou como lhe queiram chamar permitiria cerca de 15 e poderia aceder-se a ele nos dois sentidos de trânsito.

2ª O espaço é mais que suficiente para o que os interessados pretendiam.

3ª Técnicamente é perfeitamente viável.
Só a prepotência e falta de humildade de quem aprendeu a tratar de macieiras e de repente se viu com poder para decidir politicamente impede que as pretensões dos comerciantes sejam atendidas.
Ao final da tarde de Sábado e ao que percebi, chegou a furia do capataz camarario que arrasou com a "obra". A GNR também marcou presença e como o dito capataz acusou um transeunte de ser jornalista só por ter na sua posse uma máquina fotográfica multou o pobre por:
- Mau estacionamento.
- Um pisca partido.
- Não ter sinalizado o veículo!!!!!
Ainda se lembram de como fazia Sadam Hussein????????????

Era o dia dos fieis defuntos...que ficará na historia e na mente daqueles que vêm na representatividade do povo uma saloia forma de se afirmar!

Ateu

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O homem parece ter o rei na barriga, mas infelizmente (também para ele porque não consegue vislumbrar outros horizontes) não passa de simples criatura.
Mas pior que ele desfazer ou mandar desfazer a "caricatura de sepultura", será a continuidade da prepotência de quem deu ordens desde sabe-se lá de onde!
Se foi por sua iniciativa em representação do patrão, então trata-se de alguem de muito perturbado com a democracia...
de alguém que apenas pode servir de amachucado capacho.
Ser livre e entender a crítica construtiva, mesmo que pesada para os nossos eventuais amigos ou companheiros de jornada, é algo que significa verticalidade, comum aos verdeiros HOMENS!
Disse!

Anónimo disse...

Santa ignorancia dos intervenientes neste invento tal como esses senhores que se identificam como GNR's...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Arrogância + prepotência= IGNORÂNCIA PROVINCIANA

Anónimo disse...

Mas que "invento" é este?

Anónimo disse...

o que é esse invento?

Anónimo disse...

Evidentemente que os reduzidos espaços para estacionar veículos é cada vez mais sentido pelas pessoas, pois este transporte, seja em tempo normal ou mesmo de crise financeira como o que vivemos, tende a generalizar-se cada vez mais.
Por outro lado sabe-se da apetência das pessoas para levar o transporte até ao máximamente próximo do sítio onde onde se vão servir, seja a farmácia, a livraria, o café ou o super-mercado.
Numa Vila como a nossa onde abundam espaços para estacionar, pruncipalmente nas saídas e entradas, não se compreende que a política seja a de suprimir agora, quando antes era permitido.
Os estudos encomendados pelo Município para o arranjo da saída sul de Carrazeda, é mais um, daqueles que dizem directamente respeito às pessoas que serve, mas nem por isso houve a bondade da C. Municipal em ouvir minimamente os interessados.
Sabe-se que por vezes, o querer ouvir se traduz em impossibilidade por não se agradar a todos, mas pelo menos tentava-se.
Depois dos factos consumados é já muito dificil ou mesmo impossível fazer acertos quer nos projectos, quer nas obras já iniciadas, razão pela qual o reclamente, não lhe tendo sido dada a possibilidade de se pronciciar a tempo, tentou no após, dando no que deu a sua justa insatisfação.
Não é por acaso, infelizmente, que Carrazeda aparece em notícias de rádio, televisão ou jornais, quase sempre pelas piores razões!
Isto são factos e contra eles, os argumentos podem ser muitos, mas pouco colhem.
É penoso e triste que não haja (nunca houve) por parte da administração Municipal o funcionamento do bom senso!
Nas presentes circunstâncias vividas no Município, então é que já não dá para nada!
Quere-se falar com o Presidente e quase nunca está!
Quere-se falar com o Vereador, mas não tem competência delegada e mesmo que tenha, diz que se deve esperar pelo dito!
Chefes de serviço, então nem é bom falar!
Funcionários, são apenas funcionários, desejando muito que os não incomodem, digo eu!
"Allah hu acbar" (Deus é grande).
M. Lameiras

Anónimo disse...

É a política da terra queimada, pois a asneira continua. Trabalham agora a todo o vapor. Deve ser para ver se mais ninguém dá conta do que ai estão a estragar.

Anónimo disse...

Quero publicamente expressar a minha gratidão aos comerciantes que tiveram esta original iniciativa.
Ao que parece o executivo camarário por seu intermédio, resolveu praticamente todos os seus problemas financeiros, e outros….
Então não é que viram que poderiam transformar aqueles rectângulos em jazigos e vendê-los a preço de mercado, é que não são nada baratos!
Assim o pensaram e rapidamente o fizeram. Com o dinheiro de tal negócio conseguiram pagar já o custo total da obra e ainda lhes sobraram uns trocos para o gás da piscina que agora poderá reabrir.
Um outro problema que veio resolver foi o do novo cemitério, pois que já não é necessário resolveram loteá-lo e vende-lo como condomínio fechado de luxo.
Ele há coisas que nunca se sabe no que vão acabar!!!

Anónimo disse...

Apenas quero deixar deixar os meu profundos agradecimentos ao senhor Joao Nunes. Grande iniciativa. Parabens. Forca... Ricardo P