
O primeiro-ministro, José Sócrates, e o ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, deslocam-se hoje a Vila Flor para a cerimónia de assinatura, com o consórcio liderado pela Mota-Engil, do contrato da concessão Douro Interior, no valor de 826 milhões de euros.
A concessão do Douro Interior engloba cinco troços do IP2, entre Vale Benfeito, Macedo de Cavaleiros e Celorico da Beira, no distrito da Guarda.
Estão igualmente incluídos três lanços do IC5, entre o IP4, no Alto do Pópulo, e Miranda do Douro.
Tanto o IC5 como a conclusão do IP2 são aguardados há anos pelos autarcas da região, nomeadamente do sul do distrito de Bragança e norte da Guarda, que consideram estas vias como imprescindíveis para aproximar os seus concelhos dos grandes centros urbanos.
A concessão do Douro Interior vai beneficiar directamente cerca de 330 mil habitantes dos concelhos de Alijó, Carrazeda de Ansiães, Vila Flor, Alfandega da Fé, Mogadouro, Miranda do Duro, Macedo de Cavaleiros, Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz Côa, Meda, Trancoso e Celorico da Beira, entre outros. Rádio Ansiães/Eduardo Pinto
Sem comentários:
Enviar um comentário