quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Imprudências que podem ser fatais!


Rua Luís de Camões, Carrazeda de Ansiães

4 comentários:

Anónimo disse...

Deparei-me hoje com uma situação deveras preocupante.
Ao sair da Papelaria Nunes, vi duas crianças a olhar para dentro do novo poste de iluminação.
Qual não é o meu espanto que ao levantar a cabeça, por mero acaso, verifico que o poste se encontrava já ligado.
De imediato alertei a GNR para o possível perigo, pois é um local frequentado por muitas crianças.
Os senhores da guarda e muito bem, fizeram um telefonema para alertar alguém com responsabilidades e autoridade para resolver tal situação.
Passados 30 minutos já estava o problema resolvido mandaram de imediato alguém colocar as tampas nos referidos postes que eu tinha alertado que era um junto das finanças outro em frente à papelaria e outro em frente da casa do Sr. Álvaro.
Muito bem, correu tudo bem…
Uma hora mais tarde, na minha habitual e saudável caminhada, não é que verifico que os outros, mais de vinte postes que vão da papelaria até à telheira todos eles, se encontravam também abertos.
Fiquei muito preocupado, pois alguém se poderia magoar ou mesmo perder a vida.
Voltei de imediato à carga e desta vez fui aos bombeiros alertar para o perigo.
Telefonou-se então para a EDP que mais tarde enviou o piquete de avarias, fiscalizei com o senhor da EDP e auxiliei-o a fechar os buracos dos postes.
É incrível que tenha alertado para isto por volta das 18:00 e só agora 23:00, depois de um segundo alerta, a situação tenha ficado mais ao menos resolvida.
É que só fechamos os postes que no entender do senhor da EDP estariam mais perigosos!!!
"E esta hem!". Lembram-se de quem dizia esta frase?
Era bem necessário que andasse por cá.
JBN

Anónimo disse...

Para aqueles que ainda não encontravam grande utilidade nestes blogues, aqui está um exemplo da sua utilidade, pois não servem só para nos escondermos no anonimato.
Foi necessário colocar esta notícia num blogue para que no dia seguinte tudo esteja já resolvido.
É que já todos os postes foram fechados.
Assim é que se trabalha meus senhores, perde-se meia hora no final do dia e assim ninguém fica magoado.

Anónimo disse...

Consertar o que está mal feito, por deficiente trabalho realizado,por ataques de vândalos ou por mero acidente, é aquilo que deve ser feito numa sociedade minimamente civilizada.
SE TODOS ASSIM FIZESSEM, MORMENTE A CÂMARA MUNICIPAL...

Anónimo disse...

De lamentar o dinheiro esbanjado pela CMCA a pagar a uma empresa, para esta pegar nas cartas tipográficas e fazer o que fez.....não ficaria mais rentável á autarquia colocar certos e determinados funcionários a pintar umas tábuas e a pregá-las numas estacas para marcarem depois o percurso???já para não falar no miserável saquinho com uma maçã, uma barrita e uma água que foi fornecido- ridiculo-...sim porque parece surreal...ja agora deixo uma questão..5 euros para o passeio pedestre?????!!!!só mesmo em Carrazeda...não sei se ja repararam...mas de passeio em Passeio a adesão cada vez é menor( quantos participantes nos anteriores????30 neste ???- nada mau tendo em conta que 10-12 eram de Vila Flor ...)e muitos apenas vieram por insistência de amigos de Carrazeda...acho que deveriam repensar bem a maneira de organizar tais eventos e de promover a terra... a autarquia não "nada em dinheiro" bem pelo contrário....por isso secalhar para a imagem da Terra teria sido melhor não organizar....do que ter deixado esta pobre e triste imagem...Pensarei duas vezes antes de voltar a Carrazeda a eventos desta natureza e organizados pela autarquia...

Boas pedaladas