terça-feira, 18 de novembro de 2008

Empresa municipal espera produzir energia renovável suficiente para alimentar distrito

A empresa intermunicipal Empreendimentos Hidroeléctricos do Alto Tâmega e Barroso (EHATB), pioneira em Portugal no campo das energias renováveis, vai produzir energia suficiente para alimentar o distrito de Vila Real até ao final de 2009.
Criada em 1989, a EHATB nasceu da união das câmaras de Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar que queriam aproveitar os recursos naturais do Alto Tâmega.
Até ao final deste ano, esta empresa espera atingir os 53 megawatts (MG) de potência instalada em parques eólicos e aproveitamento hidroeléctricos e até final de 2009,deverá chegar aos 107 MW de potência ligada à rede eléctrica nacional. Rádio Ansiães

1 comentário:

Anónimo disse...

Enquanto os Municípios do Alto Tâmega se preocupam na criação de uma empresa intermunicipal para conseguir riqueza e desenvolvimento, através da implementação de um ou mais parques eólicos, Carrazeda desespera!
E desespera porque ao fim de tantos anos de incompetência e vegetação política, não deixará, estou certo, de, como os condenados ao afogamento por não saberem nadar em pleno alto mar, vir agora estrebuchar, acenando com a intenção de dizer que ainda vivos, podem prometer em última instância o isto ou aquilo!
Para ver se se livram do afogamento político?
EVIDENTEMENTE!
Ou para dizer que lançam obra para os vindouros que prevendo-se serem da "chã de dentro" serão os únicos capazes de o realizarem?
E quem pode acreditar numa tão evidente promiscuidade?
A bem-aventurança de anos a fio (1989-2009)onde sobreviveu a mentira, a subserviência e a prepotência, transportar-nos-á agora em 1 ano, à felicidade?
Ora tenham lá paciência!
Parem com as mentiras e ganhem propósitos adequados junto dos eleitores, pedindo-lhes desculpa de tanta maldade!
Afinal, que outros, seja quem seja, venham com renovada certeza do tudo que há para fazer, FAZENDO, trabalhando afincada e honestamente para toda esta boa gente de Carrazeda que tão maltratada tem sido!
Aguardemos o futuro próximo!
M. Lameiras