quarta-feira, 1 de abril de 2009

Autarca de Mirandela reage à decisão da Secretária de Estado

José Silvano está desiludido com a secretária de estado dos transportes e acusa-a de não cumprir nenhuma das promessas que fez quanto à continuidade da linha do Tua nomeadamente a apresentação de um plano de investimentos naquela ferrovia para que a circulação seja retomada. É a reacção do autarca de Mirandela depois de Ana Paula Vitorino ter afirmado, ontem, em Vila Real, que a continuidade da linha do Tua está dependente da decisão sobre o processo de avaliação de impacto ambiental da Barragem de Foz Tua. Perante isto, o presidente da administração da Metro de Mirandela diz estar desiludido. “Ela disse sempre que a barragem não tinha nada a ver com a linha e agora diz o contrário” refere, indignado, José Silvano para quem esta situação “é grave porque leva que não seja cumprido o prazo para a reabertura da linha e apresentação de um plano de investimentos”. O autarca diz mesmo que neste aspecto “o Governo falhou redondamente e enganou-nos”. Para além disso, o presidente da administração da Metro de Mirandela considera que este novo dado deixa entender que a linha deve mesmo encerrar. A ser assim, José Silvano não entende como se continua a gastar dinheiro na manutenção da linha e a pagar 125 mil euros por ano ao Metro para fazer apenas a ligação entre Mirandela e o Cachão. “ Numa época de crise podemos deitar assim dinheiro fora?” questiona o autarca. Lembre-se que a circulação na Linha do Tua está suspensa desde o dia 22 de Agosto, altura em que um acidente provocou uma vítima mortal. Escrito por CIR - RBA
Colaboração: Mário Carvalho

2 comentários:

mario carvalho disse...

Realmente quem seguiu o folhetim linha do Tua desde o principio pode comprovar a velha máxima de Jean Jacques Rousseau :

Os Políticos começam sem saber o que vão dizer e acabam sem saber o que disseram

E a outra que não sei de quem é :
há tantas maneiras de dizer a verdade que nem vale a pena mentir

ou a do António Aleixo

E vós que lá do vosso império prometeis um mundo novo..
CALAI-VOS que pode o povo
querer um mundo novo a sério

enfim é o descrédito total e a falta de vergonha


O Progresso

2009

Renovação da Linha do Tâmega


- 24 meses de obras
- 13km
- Aprox. 540m/mês


1887

construção da linha do Tua-Mirandela

- 24 meses de obras
- 55kms
- 2300 m

e não se comparando a dificuldade


se fosse construída 120 anos depois e com recurso à mais alta tecnologia
-o troço entre Tua e Mirandela
demoria quase 9 anos a ser concluída
e
-Mirandela-Bragança teria demorado quase 13 anos


Será culpa dos 120 anos? do progresso? da Tecnologia? ou de quem?

mario carvalho disse...

http://sindefer.pt/nanoticia.asp?NoticiaID=4958

Será possível?

Será por ser 1 de Abril?

nem sei se ria se chore





Parece mentira

O Presidente da Refer, apresentou, hoje 1 de Abril, um pedido formal de desculpas aos Presidentes da CP e da EMEF, pelo mau estado da rede ferroviária nacional sobretudo na via estreita.

Tal pedido é extensivo a alguns actos menos reflectidos da Refer que acusavam o material circulante da CP de hábitos pequeno burgueses, ao recusar-se adaptar a vias tão espartanas, descarrilando frequentemente, não tanto em função do mau estado da via mas sim por não se querer adaptar, demonstrando algum egoísmo e falta de espírito de colaboração com os sexagenários carris.

Agora vai tudo para obras, nos próximos meses e anos, e o material aproveita para descansar das sensações fortes que viveu, sobretudo na Linha do Tua!

Os nossos parabéns ao Presidente da Refer pelo seu acto de humildade democrática.



basta pedir desculpa e tudo com dantes...

Se fosse uma velhinha de 80 anos que roubasse um baton de €2 no Lidl
ou o desgraçado que roubou 2 paes no Hiper para os filhos que estavam cá fora cheios de fome iam todos os seguranças e um aparato policial para os levar à justiça e ninguém lhes perdoaria para que servisse de exemplo