sexta-feira, 24 de abril de 2009

PSD de Carrazeda acusa Olímpia Candeias de "descarado oportunismo político"

A Comissão Politica Concelhia do PSD de Carrazeda de Ansiães reagiu ao final da manhã de hoje à candidatura independente de Olímpia Candeias. Em comunicado, o PSD denuncia junto de todos os Carrazedenses o que julga ser um propósito de “descarado oportunismo político”.
A estrutura partidária adianta que durante o seu percurso político, Olímpia Candeias “serviu-se do Partido Social Democrata e das suas regras”.
No entanto, quando foi derrotada em eleições internas, que o PSD frisa terem sido “livres e democráticas”, para a escolha do candidato do PSD a Presidente da Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães, “não aceitou a decisão e resolveu agora ser candidata independente contra o seu próprio partido”.
A Comissão Política Concelhia do Partido Social Democrata repudia desta forma o que diz ser um comportamento de “descarado oportunismo político de Olímpia Candeias”.
E aduz que que se trata de um comportamento “apenas movido pelos seus interesses e ambições pessoais que em nada serve os interesses dos Carrazedenses”. Ou seja, que é um projecto “para se servir e não para servir as populações”.
Eduardo Pinto/Rádio Ansiães

23 comentários:

Anónimo disse...

De facto estamos perante uma senhora vaidosa e oportunista...
Coitada!!!

Anónimo disse...

Como é que uma pessoa que não aceita umas eleições democraticas pode estar à frente de uma câmara?
Que pessoa tão vaidosa e mesquinha.
Resumindo, um suicidio politico.
Boa Sorte com os beijos. ;-)

Anónimo disse...

Minha senhora se a sua finalidade não tem com que s enterter s não brincar à politica? Já que não conseguiu mudar o parlamento com o seu conhecimento da realidade do pais que afundar mais Carrazeda?
Ja´esteve lá e o que fez? endividou o municipio com festivais de xaxa para dar o dinheiro a ganhar aos amigos.

Anónimo disse...

Parabéns à Comissão Política do PSD pelo brilhante comunicado que fizeram. Mostrem a esses independentes, que somos fortes e unidos para os derrotar.
Com alma e coração

Anónimo disse...

Conspiração do silêncio…
A ambição pessoal em si não é nem pode ser condenada, muito pelo contrário é a vontade de testar o seu valor e de ver reconhecido as suas capacidades. Concordo que para se atingir determinado fim não se aceita a regra do vale tudo.
Quantos se serviram dos partidos. Abandonaram os altos cargos dirigentes para ocuparem outros mais apelativos e de chorudos vencimentos. É necessário citar nomes? Foram, por conveniência, apagados do disco rígido da memória?
Quanto a interesses pessoais, ambição e outros, inserem-se na mesma linha de pensamento. Pergunto que motivações têm todos os candidatos, independente do quadrante político, apenas serviço público? Acreditam que todos partilham estes ideais? Quais os que praticam voluntariado a favor da comunidade, qual o candidato que ao concorrer vai diminuir o seu vencimento ou abdicar de uma parte? Apresentem os candidatos “missionários”, que já deram provas de tal procedimento. Que os há… há, mas são pérolas raras.
Quanto a servir-se do partido, não foram as comissões concelhias a eleger os pretensos candidatos para as listas (pelas suas qualidades, claro), e com isto não se servem dos candidatos para atingir um fim, obter um resultado partidário? Quantos não são incluídos apenas pelos pretensos votos que os acompanham? Onde pára o supremo idealismo, os imaculados.
Salvo raras e honrosas excepções, ninguém dá nada de graça, tudo tem um custo. De uma forma geral a realidade é nua e crua sempre estão contabilizadas as vantagens quer a nível social quer material, poderá o peso destas ser maior ou menor, mas não é desprezível.
A moral é muito fácil de pregar e muito difícil de praticar. Cuidado com os falsos profetas.
Sabre07

Anónimo disse...

É de facto o PSD no seu melhor.
Quem tem intenção de se candidatar, é bom que o faça com a clarividencia sufificiente, pois cada um é livre de tomar as suas posições quer sejam elas politicas ou sejam até pessoais.
O que é feito de algumas outras pessoas que aqui nomeio e peço desculpas antecipadas se o levarem a mal, do PS o Sr. Carlos Fernandes, o Julio Samorinha e esposa e outros mais, que ainda podem dar muito ao nosso concelho.

Anónimo

Anónimo disse...

Tenho andado um pouco desligado da vida politica de Carrazeda de Ansiães, pelo facto simplesmente de estar longe, mas ultimamente com toda esta azáfama de apresentação de candidatos a qual tive conhecimento via blogue, deu-me ao cuidado em relembra um pouco a politica de alguns anos atrás em Carrazeda de Ansiães.

"Com alma e Coração" – Bastos e Companhia Lda.

Em tempos passados e não muito longínquos ouvia-se comentar com o "peito bem cheio": "Eu vou com o Eugénio" Dizia-se por medo, convicção ou por respeito?

Agora crucificasse o homem (leia-se Eugénio de Castro), porque endividou a Câmara de Carrazeda, porque sabem que não volta lá.

Meus amigos e bloguistas, metam a mão na consciência e digam lá!

A culpa do endividamento foi só deste HOMEM? Claro que não! Foi do seu vereador mais próximo - António Augusto, que tem mais tempo para a sua empresa que propriamente para quem lhe paga, foi da agora candidata independente e ex-vereadora da cultura – Olímpia Candeias, que além do dinheiro gasto em música de xaxa renunciou ao cargo para arrecadar umas centenas largas de euros, ou ela já se esqueceu? (aproveitamento politico, diria eu), e mesmo da própria oposição, pois o seu líder andava muito distraído com a sua pouse.

Por estas e por outras, não digam sim em quanto não conhecerem verdadeiramente os manifestos eleitorais dos candidatos. Vamos ver quem mais promete.

Mas promete o quê?

Só se for trabalho, coisa que pouco se vê nos já apresentados candidatos independentes.

Eng Barata que está a fazer? Não vê o fogo que vai na sua Vila. Vá lá Homem! Lance mãos à obra e aniquile todos estes vaidosos e presunçosos com fome do poder.

O "Lince Matreiro"

Anónimo disse...

Engenheiro barata estou consigo eu e toda a minha familia e amigos...lembra-se do tempo da "seita" estamos consigo todos...

Anónimo disse...

O Engº Barata está com o PSD, mas não com Olímpia Candeias que é uma anciosa pelo poder, ela contribuiu e muito para que o Engº saísse da Câmara.

Anónimo disse...

Dr. Olimpia o que fez até agora por Carrazeda??? Pois...

Alvaro

Anónimo disse...

Afinal temos pessoas atentas neste blogue.
O Eng. Rui Barata éra sem duvida o melhor candidato que o PSD podia arranjar.
Mas também sabemos que o seu primo não ia deixar.

Força Rui Barata.

JSD

Anónimo disse...

Então JSD, ainda não estão conformados com a escolha do candidato?
Porquê?

Anónimo disse...

Eu sou JSD e apoio o Prof. Zé Luís.

Anónimo disse...

Essa senhora que se dedique mas é à sua profissão que é para isso que ela vai servindo. Para o professor José Luis vai o meu voto e mais que estão comigo. Quanto ao Engº Rui Barata será um forte elemento para as listas do PSD.

Anónimo disse...

José Luís estou contigo.
Um abraço

Anónimo disse...

senhor Professor José Luís o meu voto é seu pura e simplesmente pela sua serenidade...eu não sou da sua côr partidaria mas admiro a sua coragem, a sua serenidade e a sua verdade.
Conte comigo.

Anónimo disse...

Caro anónimo não tenho votado, mas o candidato do PSD está a surpreender-me pela positita. Assim sendo, votarei nele. Vê-se simplicidade e não mentira, nem risos e amizades forçadas, estas qualidades estão a valorizá-lo muito.
Continue assim

Ferraz

Anónimo disse...

Será que a Madre Teresa de Calcutá, por quem tinha e tenho, imenso respeitou, ressuscitou e instalou-se em Carrazeda, mas acho que infelizmente não, deve ser uma beijoqueira qualquer, que adora ser conhecida pelo mundo, sabe-se lá quais são as intenções.
A.Fernandes

Anónimo disse...

Entre beijos, abraços,arrogância e prepotência,salvam-se muito poucos, descubram quais?
Pantera

Anónimo disse...

Srª pantera diga então quem escapa?
A Senhora? Ou também é das tais que beija e abraça, fazendo má cara a seguir. Tenha coragem mulher e abra o jogo. Não insinue. Fale com certeza e dignidade.
A. Fernandes

Anónimo disse...

Caro Dr. Rui Martins:
A propósito de autarquicas por duas vezes que escrevi um comentário que não apareceu publicado.
Problemas de comunicação acredito que sejam o motivo, pois o conteúdo dos mesmos resumia-se no facto de tanto a Drª Olimpia, como o Prof. José Luís e mais recentemente o Eng. A. Augusto serem responsáveis pelo estado caótico e de endividamente em que o concelho está e dos qual todos eles devem uma explicação ao concelho.
A ver se desta vai.

Eu

Anónimo disse...

Diga qual é o Concelho que não está caótico? Com pessoas como o digníssimo comentarista do dia 5/05das 14:15, qualquer Concelho cai no abismo. Algum dia o Prof. José Luís esteve na Câmara? Que eu saiba,não! Como o podem meter nessas embrulhadas?
Um carrazedense genuíno

Anónimo disse...

- Dr. Rui por diversas vezes escrevi também comentários que não foram publicados , gostaria de saber porquê, pois o seu teor não era "tabu" nem ofendiam ninguém e já vi alguns com conteúdos bem piores.
Ass: Sónia Matos.