sexta-feira, 24 de abril de 2009

"Não fui bem tratada pelo PSD" - Olímpia Candeias, candidata independente à Câmara de Carrazeda

Olímpia Candeias apresentou hoje a sua candidatura como independente à presidência da Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães.
Um momento que diz marcar “para sempre a sua vida” e que surge depois de longos meses de “resistência aos insistentes e constantes apelos dos cidadãos deste concelho e dos mais diferentes quadrantes políticos”.
Olímpia Candeias salienta que esta candidatura esteve prevista, mas pela distrital de Bragança do PSD. E que só avança como independente porque não foi, alegadamente, bem tratada pela concelhia laranja.
Fui convidada por Adão e Silva [presidente da distrital do PSD de Bragança] quando, há um atrás, estava na Assembleia da República como deputada. Respondi duas vezes que não, ele insistiu dizendo que era a candidata ideal e acabei por dizer sim. Depois, no Verão acabou por ser eleito outro candidato pela Concelhia e não me senti bem tratada”, explica.
A candidata independente alega ter já reunido um grande apoio por parte da população do concelho de Carrazeda. “A maioria não se revê nos candidatos, previsíveis e já escolhidos pelas Concelhias do PS e do PSD”, disse. “Nem um nem outro lhes inspiram confiança para neles depositarem o seu voto ou lhes entregarem os destinos deste concelho”, acrescentou.
Olímpia Candeias é a primeira candidata à Câmara de Carrazeda a apresentar publicamente a sua intenção. Concorre como independente, embora esteja filiada no PSD, partido pelo qual foi vice-presidente da Câmara durante dois mandatos, entre 1997 e 2005, e pelo qual ocupou um lugar de deputada na Assembleia da República, durante o ano passado, substituindo temporariamente o deputado Duarte Lima.
Eduardo Pinto/Rádio Ansiães

24 comentários:

Anónimo disse...

Não faço comentários, nem merece comentários, é vazia de tudo.

Anónimo disse...

Esta está boa, não foi bem tratada pelo PSD? Talvez tenha razão, nunca foi PSD mas sim PS. Culpa teve, quem a deixou ir tão longe, não lhe puseram travão quando entrou para a Câmara, ganhou calo! Coitada

Anónimo disse...

Tenho andado um pouco desligado da vida politica de Carrazeda de Ansiães, pelo facto simplesmente de estar longe, mas ultimamente com toda esta azáfama de apresentação de candidatos a qual tive conhecimento via blogue, deu-me ao cuidado em relembra um pouco a politica de alguns anos atrás em Carrazeda de Ansiães.

"Com alma e Coração" – Bastos e Companhia Lda.

Em tempos passados e não muito longínquos ouvia-se comentar com o "peito bem cheio": "Eu vou com o Eugénio" Dizia-se por medo, convicção ou por respeito?

Agora crucificasse o homem (leia-se Eugénio de Castro), porque endividou a Câmara de Carrazeda, porque sabem que não volta lá.

Meus amigos e bloguistas, metam a mão na consciência e digam lá!

A culpa do endividamento foi só deste HOMEM? Claro que não! Foi do seu vereador mais próximo - António Augusto, que tem mais tempo para a sua empresa que propriamente para quem lhe paga, foi da agora candidata independente e ex-vereadora da cultura – Olímpia Candeias, que além do dinheiro gasto em música de xaxa renunciou ao cargo para arrecadar umas centenas largas de euros, ou ela já se esqueceu? (aproveitamento politico, diria eu), e mesmo da própria oposição, pois o seu líder andava muito distraído com a sua pouse.

Por estas e por outras, não digam sim em quanto não conhecerem verdadeiramente os manifestos eleitorais dos candidatos. Vamos ver quem mais promete.

Mas promete o quê?

Só se for trabalho, coisa que pouco se vê nos já apresentados candidatos independentes.

Eng Barata que está a fazer? Não vê o fogo que vai na sua Vila. Vá lá Homem! Lance mãos à obra e aniquile todos estes vaidosos e presunçosos com fome do poder.

O "Lince Matreiro"

Anónimo disse...

Pois se não foi bem tratada, afaste-se do eleitorado, porque na sua maioria é PSD.
Sempre fingiu gostar da politica de Eugénio de Castro que lhe deu poleiro durante dois mandatos, mas sempre lhe teceu grandes criticas! O Sr. Presidente sabia bem o que você era. Até para os funcionários foi sempre uma JUDAS.

Anónimo disse...

Está a ser descarada, quando foi Vereadora é que tratou mal os funcionários, que hipocrisia. E o marido também é arrogante. Eles é que tratam mal as pessoas.

Anónimo disse...

Não metam os cojugues no vosso barulho.

Anónimo disse...

Barulho? Oh amigo, são farinha do mesmo saco, e talvez não seja assim, ele continua a não a acompanhar, nem está ao seu lado na Feira do livro, manda o guarda-costas, mas este já nasceu cansado.

Anónimo disse...

Esta candidata é irritante, tem ar de prepotente.
Agostinho

Anónimo disse...

Sou funcionário da Camara, votei Eugénio de Castro, vou apoiar o candidato que ele apoia.
PR

Anónimo disse...

Dr. Rui Martins, porque é que coloca a fotografia desta s.ra no Blogue, sabe, já cansa.
alguém atento

Anónimo disse...

De facto a fotografia dela já cansa os olhos ...
- Não tem uma fotografia do professor josé Luis? Devia postar fotos de todos os oficiais pelo menis não acha DRº Rui?
Uma leitora assídua .;)

Anónimo disse...

A dra Olimpia Candeias deve estar equivocada , quando diz que foi mal tratada pelo PSD , deve querer dizer que foi mal tratada pelo SR. presidente Eugénio de Castro!
Faça uma rectrospectiva do seu ultimo mandato e seja honesta consigo e com o eleitorado, não queira tapar o sol com a peneira! Já não engana ninguem com a fantochada dos beijos e dos abraços a quem durante este tempo não ligava nenhuma!

Sempre PSD

Anónimo disse...

Como é que uma candidata ao poder da Câmara Municipal não quer saber do desporto neste concelho, em tempos, segundo ás más línguas, até mandou chamar a GNR para retirar umas pessosa que andavam na pista junto aos escuteiros, que lhe provocavam barulho e pó.Fomos para lá treinar e tivemos que ir embora para as nossas terras, quando nesta localidade havia uma boa pista.Eleitores de Carrazeda, tenham cuidado com esta senhora,olhem que ela não permite qualquer tipo de eventos desportivos na vossa localidade.Não devem votar nela senão temos que ir treinar para outras terras.

Anónimo disse...

Sr. anónimo do dia 30/04 das 13:58provavelmente o senhor não é de Carrazeda, por tal não sabe metade da missa. Ela tentou acabar com o raid, quando armou a peixeirada com o motorista do Presidente. Ao pobre do funcinário foi-lhe levantado um processo disciplinar tendo-lhe sido aplicada uma multa de 1.000€, isto é o que ela chama de democracia? Fez muito asneira enquanto esteve no Municipio, afastem-se dela e de quem a acompanha.
JR

Anónimo disse...

Ai ela é dessas? Então também poucos votos ou nenhuns vai ter por parte dos funcionários da Câmara e seus familiares.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Olha essa praga de novo no Municipio, Deus nos livre e guarde.
Sofia

Anónimo disse...

Não concordo...as pragas contagiam, ela não, nem com a sua beijoquice... consideraria mais uma pedra no sapato, uma personna non grata, a termos que aturar a cada ida à célebre casa branca.
Eu estou imune a tal praga.

Artur

Anónimo disse...

Senhor Artur eu tenho a certeza que todos vamos ficar imunes da praga na casa branca.

Manuela

Anónimo disse...

Deus a ouça Manuela, pois essa mulher, que só foi Drª desde que foi para a Câmara à custa do PSD, não passa de uma simples professoreca. É tão ignorante que não percebe que os únicos apoios que tem (Almeidas e Bastos) são os que a vão fazer perder...
Fátima Antunes

Anónimo disse...

Esta Fátima Antunes é o máximo!
Não publique!

Anónimo disse...

Mas há outras lutas interessantes. No Bloco de Esquerda, o professor Alegre preferiu o Manuel Barreiras Pinto ao HR e ao filho do Carvalho do Grémio. A estes dois nem os lá quer na lista! Apontem esta.
Nem com oito listas estes dois conseguem entrar na corrida!
Bloqueiro

Anónimo disse...

o hr agora já è a favor da manutenção (modernizada) da linha do Tua. alguém o percebe?!!!
Bloqueiro

Anónimo disse...

Será que essa doutorazita não se apercebe que tem na sua retaguarda pessoas que se serviram da Câmara: uns foram funcionários, outros de materiais que venderam para a Câmara.Depois de lhe dizerem CHEGA então partiram para o apoio á tal doutora para verem se conseguem outras coisas, meterem lá as filhas etc.