terça-feira, 28 de abril de 2009

Daqui e dali... Sabre07

Por quem os sinos dobram.

Depois de um breve período de acalmia, com alguma chuva que não chega para afugentar receios de seca persistente nas torneiras, eis que aparece uma tempestade tropical, sol radioso acompanhado de elevação de temperatura. Dizem o entendidos que é de pouca dura, regressamos ao mau tempo no inicio de próximo fim-de-semana.
E esta tempestade não teve origem no anticiclone dos Açores como é frequente, mas nas fileiras do PSD, deste concelho.
De uma assentada relegaram para o anonimato vários candidatos, alguns com potencial ganhador. Para estes, a estratégica é bem simples, corram muito quando estiverem cansados vão ter que pedalar novamente. Frase célebre “Vocês sabem de quem falo”.
É perfeitamente normal, tal como noutros desportos, haver simpatias e adeptos mais fervorosos (fundamentalistas) em todas as claques. Faz parte, para o bem e paro o mal, da libertação das energias acumuladas e se bem doseado espevita os sentidos.
Não é destilando ódios, esconjurando demónios ou consultando profecias no livro de Nostradamus, que a nossa Carrazeda evolui.
Os candidatos afirmam-se, quer se goste ou não e sempre há e vai haver partidários de ambos os lados.
Os insultos são um lenitivo para a caminhada, quanto mais se encarniçam mais valor dão a essa pessoa (também podem ser interpretados como sinal de medo). Mais grave é ser votado ao ostracismo, não merecer um único comentário por depreciativo que seja.
Por mim dividia a presidência da câmara pelos dois candidatos na área do PSD (se fosse essa a vontade dos eleitores de Carrazeda).
De forma o mais opaca possível, nova votação e democraticamente encontrava-se um número par de elementos da comissão política que iriam votar. Na contagem dos votos encontrava-se um empate dos votados, não os que foram a votos. (Aviso: para ler na desportiva, não há intenção de ofender nem por em causa os visados, que são conhecidos e pessoas de bem).
O problema é que a nossa câmara tem horário de funcionamento de segunda a sexta, e na divisão por mim pensada, alguém tinha que ficar com a presidência ao sábado. Mais um ponto de discórdia (2ª,4ª e 6ª/3ª,5ª e sábados), não, esta linha de raciocínio não serve, mas…sempre se podia alterar o funcionamento semanal da câmara, era muito trabalhoso e alteravam-se as rotinas. Repito não, assim não dá.
Vamos à luta com galhardia, todos somos poucos, e no fim as cicatrizes sejam, se têm que existir, leves e passageiras e que ganho o melhor para o bem de todos e não de interesses privados.
Vamos deixar correr o tempo, que tudo cura.
O seu a seu dono, o eleitor vai ter a última palavra.
Sabre07

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu como secretário de uma Junta do Concelho apoio e voto José Luis

Anónimo disse...

Eu também ... Força senhor professor adiante com serenidade, sem mentiras, sem beijos e sem fantochadas.
Um voto de uma simpatizante que não é da sua côr partidaria mas que votara em si.

Anónimo disse...

Dou-lhe os parabéns Prof. José Luís a sua politica é de uma seriedade, simplicidade e serenidade, que merece ser apoiado por todos o eleitorado. Estou consigo.
C.P.G.

Anónimo disse...

a d.ra olimpia estacionou o autocarro na feira do livro para ler ou ser lida?!
um jovem