quinta-feira, 30 de abril de 2009

Cartão do cidadão pode falhar eleições

Documento dos registos e notariado exige a identificação no número de eleitor. Os serviços garantem que esta informação consta do 'chip' do cartão do cidadão. Ministério da Administração Interna diz o contrário. Comissão Nacional de Protecção de Dados afirma que o diploma em vigor não abrange o cartão de eleitor. Um mar de contradições em ano de eleições.
O Governo apresentou o cartão de cidadão (CC) como um smart card substituto dos actuais bilhete de identidade, cartão do contribuinte, cartão de beneficiário da Segurança Social, cartão de utente dos serviços de saúde e... cartão de eleitor. E é precisamente o número de eleitor que levanta confusão e dúvidas legais num ano com três actos eleitorais. (...) DN

4 comentários:

Augusto disse...

Amigo não há mais novidades sem ser de politica???

Anónimo disse...

Como sempre, com este 1º Ministro tudo falha, o Magalhães pela quantidade de erros que nele se encontram, foi um falhanço, a forma como foi adquirido, outro falhanço, a reestruturação das carreiras, outro falhanço, o cartão de cidadão nem vale a pena falar,etc.etc.etc.
MG

Anónimo disse...

É um malabarista de um 1º Ministro, quer por tudo funcinal, mas nada chega ao fim em perfeitas condições. Este governo representa um povo... Valha-nos Deus, se é que ainda vai a tempo.

Fernandes

Anónimo disse...

Quando os antrolhos não deixam ver a largura da estrada alguns deixam-se guiar pelo único risco marcado.
É certamente mais seguro, mas mais fácil.
Problema mesmo é conseguir o mais difícil o que não está definitivamente ao alcance de todos nem que seja só para conseguir ver.