A Comissão Política Concelhia do Partido Social Democrata de Carrazeda de Ansiães, após o anúncio da candidatura de Olímpia Candeias à Câmara Municipal, vem denunciar junto de todos os Carrazedenses o que julgamos ser um propósito de descarado oportunismo político.
1. Olímpia Candeias foi vereadora da Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães durante dois mandatos, eleita pelas listas do Partido Social Democrata;
2. Em 2005, o Partido Social Democrata incluiu o seu nome nas listas de candidatos a deputados à Assembleia da República, cargo que veio a desempenhar durante mais de meio ano em 2008.
3. Nas eleições autárquicas de 2005, mostrou-se indisponível para continuar na Câmara Municipal, por sua exclusiva iniciativa, tendo baseado a sua decisão apenas em interesses pessoais.
4. Em Abril de 2008, Olímpia Candeias filiou-se no Partido Social Democrata, tendo sido apresentada publicamente a sua adesão ao partido durante um evento com a presença do então líder nacional, Dr. Luís Filipe Meneses.
5. Para este percurso político, Olímpia Candeias serviu-se do Partido Social Democrata e das suas regras.
6. No entanto, quando foi derrotada em eleições internas livres e democráticas para a escolha do candidato do PSD a Presidente da Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães, não aceitou a decisão e resolve agora ser candidata independente contra o seu próprio partido.
7. A Comissão Política Concelhia do Partido Social Democrata repudia este comportamento de descarado oportunismo político de Olímpia Candeias.
Trata-se de um comportamento apenas movido pelos seus interesses e ambições pessoais que em nada serve os interesses dos Carrazedenses.
É um projecto para se servir e não para servir as populações.
Carrazeda de Ansiães, 24 de Abril de 2009
Comissão Política Concelhia do Partido Social Democrata de Carrazeda de Ansiães