quinta-feira, 23 de abril de 2009

Eleições Autárquicas poderão ter número de candidatos histórico

As eleições autárquicas deste ano prometem ser as mais concorridas de sempre em Carrazeda de Ansiães. Estão confirmados dois candidatos independentes, o do PSD e o do PS. O CDS e a CDU deverão anunciá-los em breve e prevê-se que o Bloco de Esquerda também entre na corrida.
Se tal acontecer serão sete os candidatos à presidência da Câmara de Carrazeda, o que não deixa de ser um facto curioso e inédito num concelho com cerca de sete mil habitantes e muito envelhecido, o que cria dificuldades aos candidatos para formar listas. Aliás, até o PSD, que habitualmente tem candidatos a todas a juntas de freguesia, ainda não fechou as listas.
A maior surpresa, até ao momento, é a decisão tomada por Olímpia Candeias, que anunciou, ontem, que vai concorrer à presidência da Câmara como independente e vai formalizar a sua intenção, amanhã, em cerimónia pública. Olímpia Candeias foi vice-presidente da autarquia durante dois mandatos, entre 1997 e 2005, eleita nas listas do PSD. Este ano chegou a ser dada como potencial candidata social-democrata, mas a escolha da estrutura concelhia do partido viria a recair em José Luís Correia, actual presidente da Junta de Freguesia de Vilarinho da Castanheira.
Outra candidatura independente vai ser protagonizada por António Augusto, actual vereador do executivo laranja liderado por Eugénio de Castro, que já não se recandidata mais. Sem novidade, o PS avança com Augusto Faustino, que já tinha sido candidato em 2005. Resta saber oficialmente quem vão ser os candidatos do CDS/PP – poderá ser o presidente da concelhia, Nuno Carvalho – da CDU e do Bloco de Esquerda.
Eduardo Pinto/JN/RA

9 comentários:

Anónimo disse...

VIVA A DEMOCRACIA.

Anónimo disse...

E quem a promove.

Anónimo disse...

A democracia mas não a de alguns políticos deste Concelho. Votem José Luís e aí iremos ter compreensão e liberdade, veio do tempo do Mário Joaquim e aprendeu muito com ele. VOTEM PSD.
Uma admiradora

Anónimo disse...

VOTEM PROFESSOR ZÉ LUIS.
Mais uma admiradora. Aldeã é certo. Mas sempre admiradora do unico homem qua até agora me merece ,mais credebilidade.
E olhem que sou PS.

Anónimo disse...

Faço do comentador anterior as minhas palavras sempre fui PS este ano voto no Professor José Luis - porque?
-Porque é o único que não anda aí na desenfreada caça ao voto, sinal de que nem se importa se perder, este sim mereçe ganhar.
Um voto.

Anónimo disse...

Força Zé Luís, estamos consigo.

GG

Anónimo disse...

José Luís amigo, o povo está contigo.
Tony

Anónimo disse...

agora que jose luis correia ganhou, vamos ver o que ele vai fazer pelos carrezedences

Anónimo disse...

Como natural desse concelho, quero felicitá-lo,e também dizer-lhe que tem uma grande responsabilidade de tirar essa terra do marasmo em que se encontra. Um dia gostaria de voltar a residir aí, mas não há condições.
Procure servir o concelho mas não se sirva dele. PARABÉNS....