segunda-feira, 13 de abril de 2009

Autarquias apoiam munícipes com emprego temporário e água mais barata

A Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta anunciou que vai criar emprego temporário para ajudar famílias carenciadas a ultrapassar a crise com ocupações remuneradas em instituições do concelho.
O município transmontano decidiu lançar um Plano Ocupacional de Apoio aos Desempregados, através do qual pretende criar possibilidades temporárias de ocupação para pessoas com maiores dificuldades.

O concelho tem pouco mais de três mil eleitores, sendo a agricultura a principal actividade económica e fonte de emprego.
Os candidatos às novas medidas de apoio municipais terão de se inscrever nos serviços de Acção Social da Câmara, que procederão a uma selecção dos casos mais problemáticos.
Os seleccionados irão prestar actividade remunerada suportada pela autarquia nas várias instituições do concelho.
Esta ocupação laboral terá uma duração máxima de três meses e deverá começar já em Maio.Também a Câmara Municipal de Bragança adoptou medidas temporárias de apoio aos munícipes com a redução das tarifas da água.
O município vai reduzir em vinte por cento a factura mensal de famílias com rendimentos médios por pessoa abaixo da pensão social, que ronda os 200 euros. O apoio estende-se também a famílias numerosas com, pelo menos, seis elementos. Espigueiro

Sem comentários: