segunda-feira, 27 de abril de 2009

Adão Silva nega convite a Olímpia Candeias para ser candidata à Câmara de Carrazeda

O presidente da distrital do PSD de Bragança, Adão Silva, nega ter convidado Olímpia Candeias para ser a candidata do partido à presidência da Câmara de Carrazeda de Ansiães, nas eleições deste ano.
Na passada sexta-feira, durante sua apresentação pública como candidata independente, Olímpia Candeias disse aos jornalistas que foi convidada por Adão Silva para concorrer pelos sociais-democratas.
No entanto, em eleições internas na Concelhia do PSD de Carrazeda, viria a ser escolhido José Luís Correia para concorrer pelo partido à presidência da Câmara.
O líder da distrital do PSD alega que a eleição do candidato à Câmara “cabe à Comissão Politica Concelhia” e afirma que o convite a Olímpia Candeias “é uma absoluta falsidade”.
Adão Silva acrescenta que, o ano passado, altura em que Olímpia Candeias ocupou um lugar de deputada na Assembleia da República, eleita pelo PSD – partido em que se filiou em Abril de 2008 –, lhe disse que “iria ter uma responsabilidade acrescida no apoio ao PSD para ganhar as eleições”, dado que, nessa altura, o actual presidente da Câmara, Eugénio de Castro, já havia anunciado que não se recandidatava. “Se ela confundiu este apelo à mobilização e à disponibilidade pessoal com uma promessa de que seria cabeça de lista foi uma grande confusão”, acrescenta.
Adão Silva adianta ainda que Olímpia Candeias “não tem perfil” para ser presidente da Câmara de Carrazeda de Ansiães, precisamente porque “não entende a linguagem democrática e do respeito pelas opções dos órgãos dos partidos”.
O dirigente partidário conclui que a escolha de José Luís Correia pela concelhia do PSD foi a mais correcta para concorrer à Câmara de Carrazeda.
Eduardo Pinto/Rádio Ansiães

19 comentários:

Anónimo disse...

A ser verdade o que afirma o Depuatdo Adão Silva, a Senhora só tem um caminho a seguir, reforma.

Anónimo disse...

Como é possível esta senhora ter outras pretensões, quando no dia da sua apresentação nos vem logo com uma "MENTIRA". inacreditável. Só em filmes de ficção.

Anónimo disse...

Esta candidata não é credível. Olimpia, mentir ao eleitorado no dia da apresentação da tua candidatura! Não é assim que conquistas votos. O povo deste Concelho gosta da verdade, mas a verdade não és tu. Agora já entendo porque é que o teu marido não te acompanhou no dia 24/04. Não contes comigo para te apoiar.
Uma ex-apoiante

Anónimo disse...

Alguem ainda tem duvidas de que esta senhora viu aqui um oportunismo pessoal ??? Ninguem.
Mogo

Anónimo disse...

Só não entendo porque razão aparece tantas vezes a fotografia dela.E os outros candidatos?A continuar assim a sua candidatura já atingiu 50% dos objetivos. Ser falada e vista também dá votos.

Anónimo disse...

"Só não entendo porque razão aparece tantas vezes a fotografia dela.E os outros candidatos?"

Mas é assim tão complicado perceber? Se há noticías acerca de alguém, é sobre esse alguém que se fala, penso eu de que...

Anónimo disse...

É incrível como a Srª Drª, apesar da formação académica e de vida de que está habilitada, se anuncia demagogamente, logo no primeiro acto.
Não faça isso, não é essa a linha da vida de um político.
Se as palavras do Dr. Adão forem falsas, denucie, exponha-se e justifique tal... se não coseguir, DESISTA... eu teria todo o gosto em partilhar consigo todos os momentos deste acto eleitoral, se realmente se confirma a sua ambição desmedida à custas dos outros, e mais, agora de regresso à plataforma xuruda das eleições de muitos abraços e beijihos, é muito mau...
Posso dar-lhe um conselho, seja mais humilde e não se sujeite tanto à crítica destrutiva, é a Srª Drª que se expõe para tal.
Onde andou até aqui? Ode esteve toda esta simpatia que até cega?
Lembre-se que o círculo que a acompaha, os ex-membros da CPC, fazem-no apenas por pura rebeldia e oposição à actual concelhia.
Boa sorte nos esclarecimentos... se forem verdadeiros, estarei consigo, caso cotrario, estarei contra si.
Cumprimentos,
Pantera Cor-de-Rosa(laranja)

Anónimo disse...

Costumo responder a certos comentários neste blogue. Abri esta noticia e acreditem não me veio nem uma ideia há cabeça.
Afinal isto pega-se. e Descobri porquê. A mesma não tem ideias nehumas. Então depois de a ver estes dias,fiquei pior.
E descobri também o porquê.
Tenho que ficar longe dela.

Uma ex-apoiante também
Acho que esta a ficar sem apoiantes aos poucos e poucos minha senhora

Anónimo disse...

Desmenti(n)do
Palavra de deputado, não se duvida, tal como nas faltas à Assembleia da República, basta a esta e durante 5 dias, não necessita de atestado médico, pena é não ser extensível a todos, vá-se lá saber porquê.
Quanto ao convite, se fosse verdade, tinha atropelado a comissão política concelhia e configurava facto de elevada gravidade, menosprezando os elementos desta e a necessitar de urgente reparo público.
E, por hipótese académica, a ser verdade não convinha mesmo nada, no estado actual das coisas, confessar seria dar um tiro no pé e colocar um surto da gripe, que está na berra, na comissão concelhia, o que não convém por muitos motivos, um deles a preservação da saúde de todos, outro pela contagiosidade.
Mas (onde há fumo há fogo, ou começou com fogo e agora é apenas uma cortina de fumo) sempre ouve qualquer coisa, pediu-se colaboração, apoio e envolvimento, para a causa partidária, coisas que se pedem a todos os bons militantes e simpatizantes. A ser apenas e só isto, o porque da insistência? E do pedido em si?
Gostava de ser adivinho para saber toda a verdade. Não é por nada, mas custa-me um pouco a engolir a seco este imbróglio.
Para ficar de bem, com Deus e o Demónio, resolvo a contenda da seguinte forma: o deputado fez convite para ocupar o 1.º lugar da lista à câmara quando queria pedir apenas apoio, e a candidata no pedido de colaboração entendeu convite.
Assim ficamos todos de bem.
E os próprios que se expliquem se acharem conveniente.
Na falta de outros temas, os buracos da banda larga estão a ser tapados, já não era sem tempo, contentamo-nos com as autárquicas.
Sabre07

Anónimo disse...

A Drª deturpa sempre o que lhe é transmitido. É a ganância das peneiras, desculpem, poder.

Anónimo disse...

Esta senhora é pior que a pandemia da gripe suína. Coloquem máscaras, porque nunca se sabe, ultimamente com tanta simpatia e beijinho a todo o mundo... não vá ela estar contaminada.
Um amigo das gentes de Carrazeda

Anónimo disse...

Esta Drª é louca por poder. Que se dedique ao Mestrado e ao Doutoramento, assim irá dar aulas nas Faculdades.

Anónimo disse...

"no reino da fantasia"
subscrevo o comentário de sabre07 e acrescento:
a ser verdade, a nova militante aceitaria ser imposta de cima para baixo, não se importando com a opinião dos companheiros de Carrazeda. Que maçada ouvir a plebe quando os nobres estão de acordo...
viva a democracia de Olímpia no País das Maravilhas.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Esta fotografia dá-me naúseas, ultimamente tenho visto esta cara com frequência. É moradora nessa terra, ou encontra-se aí por acaso? Sou revendedor de Frutas e penso que a vi no dia 24/04 a beijar e agarrar insistentemente algumas pessoas? Mas afinal quem é ela? Por favor matem a minha curiosidade.
Frutaria do marão

Anónimo disse...

Até o revendedor de frutas reparou na extravagância da Senhora! Deve ter sido uma festa digna de ser apreciada.

O Tempo

Anónimo disse...

Boa tarde,

Resolvi participar neste blogue, porque no «Pensar Ansiães» parece que quem manifesta uma opinião diferente da onda que defende não a publicam. Vejamos se aqui há espaço para todos.
Em relação ao que se passa em Carrazeda, na minha maneira de ver, é a novela do poder. O senhor presidente actual gostaria de ser rogado para fazer mais um mandato, e depois mais um... sofre dessa terrível doença de não ter vontade de largar a cadeira. Gosta de ser elogiado, gosta de controlar tudo e todos, gosta de almoçaradas e tainadas a título de despesas de representação. Quando a concelhia lhe tirou o tapete, o senhor presidente que sonhava em que insistissem para ser novamente candidato,passou-se completamente e jurou vingar-se de todos, até do seu partido. E desde que o senhor professor José Luís foi apresentado como o candidato oficial do PSD, este homem jurou, eu sei e muita gente sabe, que ele não chegaria lá, pois sua excelência tudo faria para que o PSD, o seu PSd perdesse as eleições. Há homens assim : ou eu ou a terra queimada. De facto,o senhor professor merecia era o apoio do actual presidente e este não fazia mais que a sua obrigação pois contou sempre com o seu apoio fiel durante estes 20 anos. Mas não! Pela frente, diz que o apoia, por trás tudo fez para que a senhora professora Olimpia fosse candidata. Esta não foi empurrada pelo deputado Adão, mas pelo senhor Eugénio. Na realidade o senhor deputado convidou a senhora profesora para fazer parte da lista dos PSD à Câmara, mas não para ir em número 1. E esta não gostou de ser preterida e vai daí e com a força do senhor Eugenio resolveu candidatar-se como independente, traindo o seu partido. Mas ela é apenas um peão na estratégia da velha raposa matreira...

E já agora porque será que alguns, franja ligada ao poder, tem medo que o senhor professor josé Luís seja o novo Presidente deste Concelho????? Haverá rabos de palha???? Negócios que não podem vir apúblico????? Contudo o bom e inteligente povo de Ansiães verá claramente que anda aqui muita gente a querê-lo enganar e na hora da verdade saberá quem eleger...
QUE SE ELEJA UM HOMEM SÉRIO, HONESTO, SIMPLES, TRABALHADOR E EMPREENDEDOR, POIS O NOSSO CONCELHO ESTÁ SEDENTO DE VERDADE, HONESTIDADE E TRABALHO

aalves

Anónimo disse...

Dr. Rui já lhe sugeriram a remoção da fotografia desta traidora do PSD, por favor leia os comentários dos visitantes do seu blog, e remova definitivamente esta persona non grata, assim lhe ficaremos gratos.
Obrigado

Fausto

Anónimo disse...

Em relação a essa candidatura, apenas diria onde anda o carácter, a honestidade, a lealdade, a solidariedade em CARRAZEDA DE ANSIÃES??????
Começo a admirar a postura do professor josé Luís. Este ano vou votar no PSD, pois finalmente este partido candidata um homem de palavra e com obra feita, quer ao serviço da comunidade quer para si. ESTE CONCELHO PRECISA DE UM HOMEM DE VALOR E DE VALORES...
ESTAMOS CHEIOS DE MENTIRA, OPOTUNISMO E TRAIÇÃO!
aa