quarta-feira, 1 de abril de 2009

Alijó, Murça e Sabrosa recebem 1,2 ME para combater a pobreza e falta de emprego

As câmaras de Alijó, Murça e Sabrosa vão dispor de 1,2 milhões de euros, no âmbito de um contrato local de desenvolvimento social assinado ontem, em Vila Real, para combater a pobreza e promover o emprego.
O ministro do Trabalho e Solidariedade Social, Vieira da Silva, presidiu à assinatura do Contrato Local de Desenvolvimento Social de âmbito supramunicipal com os concelhos de Alijó, Murça e Sabrosa.
Através do contrato, que tem como entidade gestora a Associação Douro Histórico, pretende-se combater a pobreza, o isolamento ou a falta de emprego que afecta estes municípios durienses.
O presidente da Douro Histórico e também da Câmara de Sabrosa, José Marques, disse que os diagnósticos já estão feitos e que falta agora elaborar um plano de acção concertado entre os três municípios que poderá estar no terreno dentro de dois a três meses.
(...) Rádio Ansiães

1 comentário:

J.M.P.O disse...

Investimentos que são muito importantes mas, se as coisas não fossem tão graves, até pareceria uma história hilariante… um “non sense” à Bruno Aleixo.

Primeiro retiram-se as infra-estruturas necessárias ao desenvolvimento depois dá-se dinheiro para melhorar a vida das populações… esquisito.

Assim não se melhora, daqui a uns anos, após 12 ME gastos, as coisas estarão iguais, com uma diferença… mais “subsidio-dependência”!

Dar o peixe é importante mas deve ser acompanhado com o ensino e o fomento da pesca e não é isso que parece acontecer aqui.