terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Quanto mais me mentes...

Henrique Monteiro

19 comentários:

Anónimo disse...

Ò Dr. Rui.
O Portugal não devia ser dos pequeninos!
E a fotografia também se podia aplicar a vários do PSD!

Anónimo disse...

Em que é que o homem mentiu?

Anónimo disse...

As Mentiras de Sócrates

Na sua obsessão pela mentira, Sócrates não descansa.
Tudo começou quando quis que o tratassem por "engenheiro" antes de o ser.
Depois, desenvolveu a sua capacidade, dizendo que fazia projectos gratuitos, porque tinha assinado um contrato de exclusividade e não queria declarar as remunerações ao fisco.
Na campanha eleitoral, referiu que não aumentava os impostos nem a idade da reforma e que não lançava portagens nas SCUT.
Como Primeiro-Ministro, disse que os professores nunca tinham sido avaliados, esquecendo-se que tinha sido ele a acabar com a avaliação dos professores para os impedir de progredir.
Depois de ter criado uma Lei que impedia as pessoas de fumarem em espaços fechados, foi apanhado a fumar num avião. Lá veio mais uma mentira: disse que desconhecia a Lei.
Como mentir se tornou um vício, lembrou-se de começar a dizer que o Computador "Magalhães" era inteiramente fabricado em Portugal, quando toda a gente sabe que os seus componentes são importados. Também podia referir que os automóveis Toyota e BMW são fabricados em Portugal na fábrica Salvador Caetano de Ovar e começar a oferecê-los a todos os Portugueses.
De seguida, começou a aparecer na televisão a oferecer computadores a crianças que depois tinham de ser devolvidos para ir fazer propaganda para outro sítio. Ainda bem que não é possível mudar estradas nem hospitais de sítio, caso contrário o Primeiro-Ministro andaria a inaugurar a mesma auto-estrada e o mesmo hospital por todo o país!
Para coroar a árvore de Natal das mentiras, lembrou-se de dizer que tinha sido o responsável por baixar o preço do petróleo e as taxas de juro da habitação indexadas à Euribor. Logo os seus ajudantes Silva Pereira e Teixeira dos Santos vieram confirmar a mentira. Grandes economistas! Por alguma razão o nosso Ministro das Finanças foi considerado o pior ministro da União Europeia. Estas conquistas não se conseguem sem algum (de)mérito. Sarkozy, Brown e Merkel devem roer-se de inveja do poder do nosso Engenheiro!
Na próxima campanha eleitoral, como pensa que os Portugueses são estúpidos, vai anunciar que foi o inventor do computador, do automóvel e mesmo da roda. Também vai dizer que terminou a Segunda Guerra Mundial e, quem sabe, se não foi ele quem criou o Universo.
Há quem acredite que, antes do fim do mundo e do regresso de Cristo à Terra, o Diabo tomaria conta das nações. Não sei se é verdade, só tenho a certeza de que já tomou conta de Portugal.
A falta de carácter e de vergonha tem limites… Vamos acordar do canto da sereia e correr com este senhor!

Anónimo disse...

E sem falar da trapalhada FREEPORT!

Anónimo disse...

Alguém se recorda qual foi o líder partidário que há meia dúzia de dias obrigou o rebanho à disciplina de voto para não votar a favor do casamento dos homossexuais?
José Socrates precisaMENTE!

Anónimo disse...

Já nos habituámos às mentiras dos políticos, e de um modo geral já nada nos espanta vindo da boca deles. Mas Sócrates, que apesar de tudo continua a bater recordes de popularidade, é o maior mentiroso de que há memória em Portugal.

E mente todos os dias aos portugueses, sem que a sua base de apoio saia muito prejudicada. Fica-nos a ideia que demasiados portugueses toleram a desonestidade política e a mentira.Há dias afirmou que com um aumento de 2,1% os funcionários públicos portugueses iriam recuperar poder de compra. No mesmo telejornal anunciava-se que instâncias nacionais e internacionais independentes vaticinavam uma inflação de 2,4% para o período a cobrir pelos 2,1%.No dia 30 de Novembro Sócrates voltou a mentir aos portugueses, afirmando que pela primeira vez se calculavam os aumentos em linha com a inflação prevista, quando isso é feito há décadas em Portugal!Mas na verdade a burla de que têm sido vítimas os portugueses ano após ano, é o facto de os aumentos serem calculados com base na inflação prevista e nunca serem rectificados na proporção das derrapagens.E isto é transversal a todos os governos das últimas décadas.

Anónimo disse...

São tantas e tão grosseiras as falsidades e manipulações que se ouviram nas últimas semanas sobre o
"caso Freeport" que a incompetência, por muita que seja, não basta para explicar.

Anónimo disse...

Não sei quem mente mais, se o Sócrates, se o anónimo das 16,52. Senão vejamos: - Todo o mundo sabe que basta um estudante entrar para a faculdade e é logo tratado, quer pelos funcionários, quer pelos próprios professores de "Sr. Engenheiro", "Sr. Doutor", "Sr. Arquitecto", Etc. Que se saiba, ele nunca exigiu a ninguém que o tratassem por "Eng". O aumento dos impostos, todo o mundo sabe que foi fruto da mentira de Durão Barroso e Santana Lopes relativamente à situação financeira do país, situação essa que veio a ser comprovada e reafirmada pela UE. Quanto às SCUT's, o que foi dito e está escrito no programa do PS, é que "não teriam portagens, até que as condições económicas das regiões que servem se alterem, em conformidade com a lei que as criou". Portanto quem mente ao omitir a segunda parte da frase?
Quanto à avaliação dos professores, diga-me que avaliação é que tinham? Tinham sim uma autoavaliação, que era sempre "Muito Bom". Quanto ao fumar num avião fretado pelo governo, ou seja fumar num transporte "particular" e não público, não vejo em isso viole a lei. Em tempo algum ouviu dele "que desconhecia a lei". Quanto ao computador Magalhães, nunca ouviu da boca dele dizer que era totalmente fabricado em Portugal. O discurso do lançamento do magalhães pode ser consultado no site do Governo e nada disso está lá. O que se diz é que "...foi assinado um protocolo entre o Governo Português e a Intel, que viabiliza a constituição de um consórcio maioritariamente português que vai fabricar os PCs portáteis Magalhães. Esta será, de resto, a primeira empresa da União Europeia de concepção e fabrico próprio de computadores – uma ODM, Original Design Manufacturer". E já agora qual é o portátil que é inteiramente, Inglês, ou Japonês ou Americano ? Os componentes são variados e podem ser fabricados na China, na Formosa, em Portugal, etc. etc. Quem distorce, o quê? Quanto à distribuição dos computadores às crianças, foi bem explicado pelos responsáveis que iõs computadores eram distribuidos às crianças para os usarem na escola, mas que no final eram recolhidos pois ainda não era possível levá-los para casa, por não estarem ainda cumpridas as formalidades processuais. No dia seguinte eram novamente distribuidos e assim sucessivamente. Não vejo onde haja mentira. Portanto ó sr. anónimo das 16,52, antes de olhar para o nariz do Sócrates, olhe primeiro para o seu.

Sérgio Deusdado - MMS Bragança disse...

Como já li nos comentários supra críticas suficientes, permitam-me os autores do blogue apresentar algumas soluções. Não são utopias e podem ser concretizadas no prazo em que os portugueses autorizarem pelo seu voto no MMS. Aqui ficam para reflexão:

1 *- Reduzir drasticamente o número de políticos partidários a que o Estado se sujeita, mormente erradicando as nomeações políticas em cargos onde as qualificações, o mérito e a competência são o principal requisito. Concretamente, reduzir as nomeações políticas dos milhares para as dezenas, reduzindo a exposição do Estado à subjugação por parte de correligionários não eleitos nem de mérito reconhecido. Reduzir o número de deputados da AR para 150.


2* - Possibilitar o voto numa equipa governativa previamente constituída e apresentada ao eleitorado e órgãos de informação para, transparentemente e juntamente com o seu programa de governo, se sujeitarem à devida avaliação pública e consciente formação de opinião e decorrente intenção de voto.


3 *- Introduzir mecanismos de avaliação, responsabilização e aproximação dos deputados da AR perante os eleitores do respectivo círculo eleitoral, sendo para tal necessário proceder a eleições de deputados por círculos uninominais, devidamente corrigidos por mecanismos de compensação para garantir a representação proporcional. Terminar com as regalias exageradas dos agentes políticos em geral, com ênfase nas reformas prematuras e na acumulação de retribuições estatais.


4 *- Reorganizar a estrutura de governo local, reduzindo drasticamente as Instituições políticas locais (actuais assembleias das câmaras municipais e juntas de freguesias) para que os executivos destas se concentrem em fomentar a melhoria da qualidade de vida dos seus cidadãos e o provimento e eficiência dos serviços de proximidade, decorrendo desta medida a implementação gradual da regionalização, de modo a que cada região possa potenciar os recursos de que dispõe sendo governada regionalmente e com um elevado grau de autonomia.


5 *- Garantir o rigor financeiro e a boa governação da riqueza produzida, impedindo orçamentos em que a despesa ultrapassa sistematicamente a receita, evitando o aumento do endividamento e a consequente hipoteca da liberdade de acção das futuras gerações de portugueses. Não incorrer em despesismos irresponsáveis e danosos para a saúde financeira do país como é o caso concreto do projecto TGV - em cujos estudos já foram gastos milhões muito necessários ao combate à pobreza, por exemplo. Incluir, sem concessões, a necessidade de equilíbrio ambiental nos investimentos estatais, priorizando esses investimentos para a produção de energia limpa e renovável e aproveitando o potencial dos recursos marítimos do país.


6 *- O MMS não impõe a disciplina partidária no seu grupo parlamentar. Os seus deputados terão a total liberdade para cumprir com os desígnios a que se comprometeram em contrato eleitoral com os eleitores do seu círculo regional. Este princípio assenta na eleição de deputados por círculos uninominais e na separação formal da eleição do Governo, das eleições dos deputados para a AR.


7 *- O MMS considera-se um partido da frente, não se apresenta como mais uma divisão ideológica de esquerda, centro ou direita que impede que os melhores talentos para governação de Portugal possam, por sistema, cooperar e formar as mais competentes equipas governativas. Acredita nos valores do mérito, na coesão social, no poder da sociedade livre e evoluída, na transparência, no rigor da boa governação, na liderança e competência, e entende que os candidatos que, sendo democratas, reúnam esses valores devem ser elegíveis para a política executiva sem exclusões por preciosismos ideológicos. Boas ideias e talento para as implementar, servindo melhor Portugal e adicionando valor à qualidade de vida dos Portugueses. Esta é a ideologia do MMS.

Anónimo disse...

Os professores tinham sempre Muito bom ou suficiente? ó sr. anónimo das 23: 53, olhe os seus narizes!

Anónimo disse...

Conclusão

quer dizer é tudo verdade a culpa é de quem não cumpre as formalidades processuais hi hi hi!

os burros não olham para as virgulas nem para as letras pequeninas

Há tantas maneiras de dizer a verdade que o Sócrates nem precisa de mentir

150 000 empregos ? por uma formalidade processual os burros dos portugueses ouviram mal
´Disse 150 000 des empregos
e acertou sim senhor mais 150 000 desempregados

Anónimo disse...

QUEM MENTE?
PORQUE MENTE?

Quando queremos chamar mentiroso a alguém temos que fundamentar a nossa razão.
Ora, fundamentar a razão é como que o esqueleto da defesa e vai daí que temos que lançar mão de tudo. Desde o que nós próprios imaginamos até tudo aquilo que "bebemos" por mais porca que a "água" seja, tudo serve para alimentarmos o nosso ego em prol ou contra alguém.
Defende-se e ataca-se consoante as siglas que, ou porque vieram do berço, ou porque a água "porca" enraivece ou porque a inteligência esgotou-se para não se saber apresentar rumo outro, alternativo.
Fui eu, que perguntei "Em que é que o homem mentiu" na lógica de que não faltariam comentários de sobra e eles aí estão.
Mas vejamos quem mente mas que sabe porque mente:
- Sócrates é engenheiro bem ou mal formado (não sei). Lembro-me de meia dúzia de professores que tive que em cada 25 linhas davam 10 erros. Os projectos do homem ao que parece até estavam todos correctos. Aliás, este foi um bom exemplo de tentativa de decapitação do 1º Ministro. O "gajo não nos serve".
- Não aumentava impostos! Só a irresponsabilidade GRAVE de esconder o verdadeiro défice do país da Drª Manuela Ferreira Leite do governo de Durão Barroso é que o levou a que o “homem tivesse mentido” como todos sabem. Aliás é a mesma senhora que agora se nos apresenta como alternativa…ou nem tanto.
- Sim, a avaliação dos professores já existia. BOM para todos. Talvez por isso é que davam erros… e já todos vimos que afinal o problema não é (era) a avaliação mas sim o tal e s t a t u t o d a c a r r e i ra . . . . . (ESTATUTO) – eu que estudei não tenho estatuto, mas enfim… o monarquismo parece ter deixado raizes.
- Para mal dos seus pecados o homem fumou num voo particular que por o ser a Lei não se aplica, mas serve para escrever parangonas de 1ª página. O fumo turva definitivamente…
- O computador Magalhães É inteiramente fabricado em Portugal. A maioria dos seus componentes SÃO fabricados em Portugal, mas o importante de tudo isto é que muitos pequenos estudantes têm um computador Magalhães e que de outra forma não teriam. Mas isto não é nada importante. Para “o bota abaixo” o importante mesmo é que todos saibam que o Magalhães não é fabricado em Portugal… a sua utilidade é irrelevante…
- Os ditos computadores que foram mostrados na apresentação e foram recolhidos foi por iniciativa da escola onde o foram e os alunos só não ficaram logo na sua posse porque não havia para todos e como são crianças… O que é curioso é que isto foi explicado na comunicação social mas a audição de alguns é de arranques… não pega sempre!
- O Sr. Sócrates NUNCA disse que “ …tinha sido o responsável…” disse antes que participou na cimeira onde… e que também se sentia responsável por… - Claro que foi, mas não interessa muito divulgar…
- Sobre os desempregos, não prometeu 150.000, mas colocou como objectivo. Mas é preciso confundir…
Afinal quem é MENTE? O comentador.
Porque MENTE? Porque é ou PCP, CDS, BE, ou PSD ?

“ Vamos acordar do canto da sereia e correr com este senhor”.
Pois bem corramos com ele mas, precisamos que nos digam quem escolhem para lhe suceder porque se o não fazem toda a fundamentação perde toda a credibilidade e não é mais do que pura falácia.
Pode perguntar-se porque há quem defenda Sócrates.
Pois bem, como transmontano e pouco habituado como quase todos ao cumprimento de promessas eleitorais de Cavacos, Guterres, Durões, Santanas, Portas e Compª foi o único responsável político que numa única legislatura prometeu e lançou IC5, IP2, AE Amarante – Bragança que nos beneficiarão directamente.
De tudo isto e muito mais que haveria para dizer acho que esta ultima do Sr. Sócrates de “tirar aos ricos” já começa a fazer mossa, pelo menos enquanto não se sabe quem vão ser os ricos.
Para mim devia começar no escalão dos 1.500 e / mês…

E esta heim?

Anónimo disse...

Deixem-se de histórias, este homem é de facto o único que ainda consegue seguir uma linha de pensamento.
falam em reduzir impostos isto e aquilo, se todos pagamssem o que deviam o País não estava assim.
Só gostava que me informassem quantos anos não pagaram impostos, mas depois querem reformas chorudas, tenham paciencia...

Anónimo.

Anónimo disse...

Ao
quem disse fui eu

sou eu que digo

e esta heim!

Anónimo disse...

O problema é que os políticos trabalham meia dúzia de anos ou menos, por vezes, e continuam a ter reformas chorudas. Os gestores de empresas púiblicas compram carros de topo de gama para se fazerem passear neles e despesas, por conta do erário público, que são um atentado aoa pobres, e ninguém tomas as medidas adequadas. E isto é apenas uma gota de água no oceano e que medidas tem tomado o governo para obstar a que estas imoralidades continuem a existir? Como é que o país pode equilibrar as finanças públicas? Mas isto é notório e visível por quem quer e não etá comprometido com os políticos.

Anónimo disse...

É muito triste que assim se escreva, se o primeiro ministro tem ou não tem? todos o teem tido, ou não? Só porque é José Socrates? Tenham paciência, coisas mais importantes há para comentar.
Esquecem-se que Manuela Ferreira Leite congelou escalões e progressões na careira de muitos Portugueses? Querem po-la de novo no governo? então ponham não contem é comigo e muitos outros, mais mal que fez esta senhora, não tenho memória, até ouro vendeu para tapar buracos inventados!
Assim vai esta miséria!

Anónimo.

Anónimo disse...

Neste caso, o velho aforismo: "coitado do mentiroso mente uma vez mente sempre, ainda que fale verdade todos lhe dizem que mente",não se aplica, pq quanto mais nos parece mentir, mais acreditamos nele. Urge, por isso, criar um outro adequado às circunstâncias.

Anónimo disse...

Então os PSD não comentam Manuela Ferreira Leite? Não lhes deve interessar! Claro...

Anónimo.

Anónimo disse...

Se acredita é um problema seu, mas meu não!
Se não lhe congelaram os escalões só pode politico (PSD) ou será que não?

Anónimo.