quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Câmara de Alijó anuncia construção do Museu de Gravura do Douro

A Câmara de Alijó anunciou hoje a construção do Museu de Gravura do Douro, que representa um investimento de 1,5 milhões de euros e servirá para acolher as obras adquiridas pela autarquia desde 2001.
A autarquia apresentou uma candidatura no valor de 1,5 milhões de euros ao Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos (PROVERE), prevendo a abertura da estrutura para Dezembro de 2011.
Em comunicado, enviado à Agência Lusa, a câmara revela que o museu vai funcionar como um foco de divulgação e dinamização da arte contemporânea, designadamente pintura, escultura e desenho, com particular incidência na técnica da gravura.
A ideia é que a estrutura funcione também como um ponto de referência no panorama artístico nacional, permitindo que os durienses tomem contacto com as mais diferentes manifestações artísticas nacionais e internacionais.
Para o efeito, sustenta o comunicado, serão estabelecidas relações privilegiadas com outros museus que divulgam a cultura contemporânea, tanto em território nacional como no estrangeiro.
Lusa

Sem comentários: