quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Estradão de Foz-Tua não é para servir a barragem

A construção de um estradão em terra batida próximo da estação ferroviária de Foz-Tua, em Carrazeda de Ansiães, faz parte de uma intervenção no local, que prevê a supressão da passagem de nível na linha do Douro.
Recordo que a criação deste acesso gerou alguma desconfiança, sobre a possibilidade de ali estar a ser já criado um corredor rodoviário para o local onde vai nascer a barragem do Tua.
O deputado na Assembleia da República do Partido Ecologista “Os Verdes”, Francisco Madeira Lopes, chegou mesmo a apresentar no Parlamento um pedido de resposta a várias questões relacionadas com o estradão, dirigido ao Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.
No entanto, a Refer já esclareceu que a a construção do estradão faz parte da “empreitada de supressão da passagem de nível ao quilómetro 139 da Linha do Douro” e que “não está prevista a sua pavimentação”.
A Refer explica ainda que neste momento “estão a ser estudadas medidas para a estabilização dos taludes”.
Eduardo Pinto/Rádio Ansiães

2 comentários:

Anónimo disse...

A estação dos Caminhos de Ferro, em Foz-Tua, está transformada numa verdadeira sucata: ferro velho, travessas usadas, parafusos retirados, restos de comboios, enfim: um estaleiro do que ninguém gosta nem quer! E o muro que foi construído ao longo da via e que entra pela via férrea, na passagem de nível, dificultando completamente a visibilidade de quem circula no sentido "Tua-EN 214"? Ninguem vê?! É uma vergonha... junto ao Douro, Património Mundial, a Refer proporcionar-nos tão triste espectáculo! Tenham dó!

Anónimo disse...

primeiro fazem e depois estudam

se morrer alguém com uma pedra na cabeça ,teve azar