quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Festa dos Saberes e Sabores do Douro 2009

Durante três fins-de-semana consecutivos
Tendo como principal objectivo promover a região do Douro, dando conta da sua importância turística nacional e internacional, bem como divulgar e dar a conhecer os produtos agrícolas e o artesanato de toda a região do Douro e a excelência da gastronomia da região, o Município de S. João da Pesqueira, em parceria com a Escola Profissional do Alto Douro, vai levar a cabo, durante três fins-de-semana consecutivos a começar no dia 28, a Festa dos Saberes e Sabores do Douro.
Este evento, com o sucesso alcançado na última edição, com a visita de mais de 15 mil turistas e excursionistas, procurará continuar a mostrar aos visitantes os recursos regionais, a gastronomia e o artesanato da região do Douro.
Paralelamente aos locais de venda e exposição de produtos locais, como o Pão, o Vinho, o Azeite, os Enchidos, o Queijo, os Tecidos, a Pesca, existirá igualmente animação durante todos os dias do evento, nomeadamente através de Ranchos Folclóricos, Bandas Filarmónicas, Grupos de Cantares, e outros grupos musicais da Região do Douro. Haverá ainda lugar a demonstrações de falcoaria e a realização de percursos pedestres e de cicloturismo.S. João da Pesqueira, coração do Douro Vinhateiro, é o maior e o melhor produtor de Vinho do Porto; detentor de magníficas paisagens, o concelho possui a maior área integrada na zona classificada como Património Mundial pela UNESCO. Espigueiro

Sem comentários: