sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Escola EB 2,3 e S com nova biblioteca

O Agrupamento Vertical de Escolas de Carrazeda de Ansiães já inaugurou a sua nova biblioteca escolar. Um espaço amplo, de livre acesso, com mobiliário moderno e todos os suportes de informação, para cativar a comunidade estudantil e, até, os professores.
Jerónimo Pereira, presidente do Agrupamento admite que a Escola EB 2/3 e Secundária de Carrazeda já precisava de uma nova biblioteca. O espaço foi melhorado porque a biblioteca anterior "não reunia condições" e como era no terceiro piso "impossibilitava o acesso de alunos com deficiência”.
A coordenadora da biblioteca escolar, Vera Pessoa, espera que o novo equipamento venha a ter um "papel importante" no processo de aprendizagem dos alunos.
A coordenadora da rede de bibliotecas escolares do Norte do país, Carla Tavares, entende que a nova biblioteca da EB de Carrazeda, deverá contribuir para aumentar os índices de leitura, tanto dos alunos como, até, dos próprios pais. “Tem de ser um trabalho de parceria porque todos temos um objectivo comum que é criar leitores através do livre acesso á informação e do empréstimo domiciliário para os alunos podem levar livros para casa” disse.
A coordenadora Vera Pessoa deseja que a nova biblioteca escolar seja muito concorrida e que demonstre "o pulsar da escola". Eduardo Pinto/RA

Sem comentários: