A Douro Azul, empresa líder de cruzeiros no rio Douro, anunciou ter assinado com a operadora norte-americana Uniworld um "contrato milionário" para assegurar a a presença de 136.500 turistas na região durienense entre 2011 e 2015.
Em comunicado, a empresa liderada por Mário Ferreira explica que "está já há alguns meses em negociações para a construção de um novo navio-hotel" visando "satisfazer este aumento de procura".
As negociações estão a decorrer com dois estaleiros portugueses (o da Martifer em Aveiro e o de Viana do Castelo) e com construtores navais da Holanda, "onde a experiência na construção destes navios está mais avançada".
De acordo com a Douro Azul, o novo navio-hotel criará 36 postos de trabalho directos e outros tantos indirectos, e representará um investimento total de 12 milhões de euros.
O comunicado sublinha que o contrato com a norte-americana Uniworld "coloca a região do Douro na lista dos destinos mais famosos em todo o mundo e insere-se numa estratégia de crescimento consolidado" da empresa de cruzeiros de Mário Ferreira.
A Douro Azul adianta que conta fechar o ano de 2009 com os melhores resultados de sempre.
"Apesar da diminuição do mercado inglês, por culpa da crise e da baixa da libra face ao euro, o espaço libertado pelos britânicos possibilitou a entrada de novos mercados como por exemplo o israelita e o australiano", refere.
Afirma, por outro lado, que os mercados dos Estados Unidos, Holanda, Bélgica e Noruega subiram e acrescenta que o mercado suíço duplicou de quatro para por cento do total dos estrangeiros. JN
Em comunicado, a empresa liderada por Mário Ferreira explica que "está já há alguns meses em negociações para a construção de um novo navio-hotel" visando "satisfazer este aumento de procura".
As negociações estão a decorrer com dois estaleiros portugueses (o da Martifer em Aveiro e o de Viana do Castelo) e com construtores navais da Holanda, "onde a experiência na construção destes navios está mais avançada".
De acordo com a Douro Azul, o novo navio-hotel criará 36 postos de trabalho directos e outros tantos indirectos, e representará um investimento total de 12 milhões de euros.
O comunicado sublinha que o contrato com a norte-americana Uniworld "coloca a região do Douro na lista dos destinos mais famosos em todo o mundo e insere-se numa estratégia de crescimento consolidado" da empresa de cruzeiros de Mário Ferreira.
A Douro Azul adianta que conta fechar o ano de 2009 com os melhores resultados de sempre.
"Apesar da diminuição do mercado inglês, por culpa da crise e da baixa da libra face ao euro, o espaço libertado pelos britânicos possibilitou a entrada de novos mercados como por exemplo o israelita e o australiano", refere.
Afirma, por outro lado, que os mercados dos Estados Unidos, Holanda, Bélgica e Noruega subiram e acrescenta que o mercado suíço duplicou de quatro para por cento do total dos estrangeiros. JN
2 comentários:
Cá está uma coisa optima, graças às grandiosas barragens....
Á não publicação do meu comentário, chamar-se-ia nos tempos da Ditadura: censura.
E agora como se poderá chamar???
Enviar um comentário