segunda-feira, 19 de outubro de 2009

São já cinco as mortes a lamentar desde o mês de Junho

São já cinco as mortes a lamentar desde que abriu a caça, em Junho, um número que "choca" Eduardo Biscaya, da Federação de Associações de Caçadores e Proprietários.
E parece-lhe revelar um aumento das tragédias, que não hesita em atribuir ao uso de armas "de forma descontrolada". Até porque a maioria dos casos resulta de disparos acidentais. (...)

Para Eduardo Biscaya, é urgente "reforçar a fiscalização ao transporte de armas, verificar se é usado o cadeado obrigatório por lei, fiscalizar também as próprias viaturas e aplicar coimas sempre que for caso disso". Sugere uma alteração da legislação tornando "obrigatório transportar as armas desmontadas, para evitar o desleixo que pelos vistos se verifica". O dirigente lamenta que a GNR se limite a "fiscalizar as licença dos cães", quando deveria actuar em todas as áreas de caça e "não só onde circulam os caçadores com menos possibilidades económicas, uma vez que há associações de caçadores que dispõem de armas para emprestar". JN

2 comentários:

mario carvalho disse...

Por muito menos fecharam...


A LINHA DO TUA


!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Tanto caçador, muitos sem licença e maior parte deles sem visão e audição suficientes, como evitar este tipo de acidentes?
José