quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Festival das Aldeias Vinhateiras assume-se como cartaz de referência do Douro no Outono

O Festival das Aldeias Vinhateiras do Douro garante animação à região, numa época de menor afluência turística, mas os autarcas acreditam que pode tornar-se um cartaz importante para os concelhos onde se realiza.
O festival já se esgotou em Trevões (São João da Pesqueira), Barcos (Tabuaço) e Provesende (Sabrosa), mas ainda falta realizar-se em Favaios (Alijó) e Ucanha e Salzedas (Tarouca).
O presidente da Câmara de Sabrosa, José Marques, entende que o evento é importante para a região, em termos de promoção turística da região do Douro, e "
é capaz de abrir um conjunto de oportunidades, já que ninguém investe onde nada acontece".
Apesar da fase embrionária do processo, o autarca de Sabrosa, tem confiança que no futuro este tipo de iniciativa há-de dar melhores frutos para as populações locais.
O presidente da Câmara de Alijó, Artur Cascarejo, concorda que o Festival das Aldeias Vinhateiras ainda há-de ser um cartaz turístico importante para o Douro, capaz de "
criar uma empatia entre o evento e as populações locais".
Favaios é a Aldeia Vinhateira que se segue, uma terra que apresenta no topo do cartaz o novo Museu do Pão e do Vinho, no qual a autarquia de Alijó está a apostar fortemente, tem em vista fortalecer o turismo cultural.
O Festival das Aldeias Vinhateiras realiza-se sempre em fins-de-semana, com muita animação e feiras de produtos locais. A próxima edição é em Favaios, nos dias 7 e 8 de Novembro
.
Eduardo Pinto, Rádio Ansiães

Sem comentários: