sexta-feira, 16 de outubro de 2009

18 por cento dos portugueses são pobres e a situação tende a piorar

O Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza assinala-se sábado, numa altura em que 18 por cento dos portugueses são pobres. Uma realidade que as instituições de apoio social dizem estar a agravar-se.
Segundo a Assistência Médica Internacional (AMI), os seus centros Porta Amiga apoiaram no primeiro semestre deste ano mais 10 por cento de pessoas do que no mesmo período do ano anterior. (...) Público

3 comentários:

Anónimo disse...

Os pobres não são apenas números perdidos nas estatísticas.
São pessoas que precisam de ser encontradas e restauradas na vertente física, material, social, moral e espiritual.
Os pobres não precisam de esmola, mas sim de justiça.
É preciso lembrar aos políticos das promessas públicas assumidas pelos 189 Estados-Membros das Nações Unidas quando assinaram, em Setembro de 2000, a declaração do Milénio e se comprometeram a reduzir para metade a pobreza extrema até 2015. MJFiel

Anónimo disse...

Muitas vezes a pobreza é de espirito...

Anónimo disse...

Muitos sofrem é de perguicite aguda,mas a culpa é de quem não fiscaliza.Não precisamos de ir muito longe para vermos até que ponto chegou esta pouca vergonha,basta ir a um café e vê-los na bebida e sempre de cigarro na mão,tanto homens como mulheres.
Pobres daqueles que pagam para eles viverem à boa vida.
Mas como precisam deles para os votos eis aqui a razão de lhes atribuirem O RENDIMENTO SOCIAL DE INSERÇÃO.Quanto a mim deveria ser atribuido apenas a pessoas que tivessem necessidades.Que andam a fazer as SRAS.ASSISTENTES SOCIAIS?.Que critério é o delas?.
Bem,isso só elas o saberão.