segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Eleições - Segunda volta das assembleias de freguesia que ficaram por decidir

Duas vitórias do PS, uma do PSD. Foram ontem decididas as três assembleias de freguesia que tinham registado empates nas eleições autárquicas, no distrito de Bragança.
Na freguesia de França, o PSD ganhou por apenas dois votos. Pouco faltou para que se repetisse o empate.Os socias-democratas tiveram 159 votos contra os 157 conquistados pelo PS, e o actual autarca, Amândio Costa continua na presidência da junta.Já em Mós, no concelho de Torre de Moncorvo, o PS ganhou com 127 votos, a coligação PSD-CDS/PP, ficou com 109.
E em Lavandeira, no concelho de Carrazeda de Ansiães, os socialistas também ganharam, por seis votos. O PS ficou com 97, e a coligação de direita, com 91.
De registar também que nesta segunda volta houve mais afluência às urnas nas três freguesias.
Segundo o governo civil de Bragança, as eleições decorreram com normalidade
. RBA

2 comentários:

Anónimo disse...

Os meus parabéns à gente da Lavandeira e também ao Partido Socialista que assim reforça a maioria da oposição na Assembleia Municipal de Carrazeda de Ansiães!

Anónimo disse...

Como jovem socialista também me alegram as vitórias do PS nas juntas de freguesia, sobretudo, na nossa de Carrazeda. Isso quer dizer que o professor Faustino foi um bom gestor de candidaturas, embora como nº 1 para a Câmara fosse um fracasso, já que não é um político. Perdeu-se mais uma ocasião para o PS ganhar a Câmara. A Direita, representada pelo PSD, pela dependente do PSD e pelo CDS, aumentou em muito a votação - de 62% há quatro anos, passou para quase 70%, e o PS baixou para cerca de 20. Espero que o professor Faustino tenha uma postura de Estado, responsável, nas reuniões, como queremos que a Oposição tenha a nível nacional, apoiando o que tiver de apoiar e recusando o que for errado. E não alinhe na postura bota-abaixista da professora Olímpia, que a única coisa que quer é chegar ao poder a todo o custo, num ajuste de contas com o seu partido. Como defendo a exclusão de Narciso Miranda do PS, também defenderia a sua se estivesse no PSD, pois lutou e luta contra o partido. Outro derrotado foi o professor Mesquita, que viu que não representa nada de nada no concelho e que colheu os frutos da sua postura bota-abaixista relativamente a tudo.
JJ