terça-feira, 27 de outubro de 2009

Quarenta mil idosos passam fome em Portugal

Pelo menos 40 mil idosos portugueses não têm capacidade financeira para comprar alimentos, concluiu um inquérito realizado pela Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco). De acordo com o mesmo estudo, o custo dos produtos alimentares é ainda uma das razões para que não consumam refeições mais saudáveis. (...) Público

10 comentários:

Anónimo disse...

É uma autentica vergonha para os portugueses!!! O Governo que economize mais para dar condições dignas aos idosos que com o seu trabalho ajudaram a levantar o nosso País.
Tenha vergonha Engº Sócrates, não mate as pessoas à fome...
MG

Anónimo disse...

É de facto uma vergonha termos alguns políticos que estão contra o Rendimento Mínimo e o Complemento Solidário para idosos que este Governo tem vindo a implementar, a muito custo diga-se em abono da verdade, pois em algumas localidades, caciques locais envenenados por esses tais políticos, chegam a ameaçar idosos induzindo-os a não pedirem esse complemento e a ameaçar também os funcionários da Segurança Social. É de facto uma grande vergonha!

Anónimo disse...

Não Engº Sócrates que mata as pessoas à fome: É sim a desigualdade, uns têm que viver com 5, outros com 5000.
Os que ganham 5000 é que deviam de dar uma ajuda à sociedade necessitada.

Anónimo disse...

Não há salvadores; há mulheres e homens decisivos porque, no momento certo, têm convicção certa e estão no lugar certo, mas quem tem que fazer as coisas somos nós, cada um de nós. MJ

Anónimo disse...

Sim é um facto que tanta gente passa fome, e em Carrazeda desenvolvem um projecto "patrocinado" pela santa casa em que a coordenadora ganha 2500 euros...é de facto surreal com este ordenado distribuido pelo concelho mensalmente os nossos pobres deixariam de existir...
Outro facto caricato para além do chorudo ordenado que a dita senhora vai ganhar é o de esta continuar afecta a Câmara Municipal, tendo tirado 3 anos de licença sem vencimento do Municipio e mesmo assim continua a usufruir das regalias da ADSE, e todos os subsidios inerentes a sua afectação a Câmara, alguém me pode explicar como é possível que estas coisas se passem e ninguém as denuncie??????????????????
Maria Papoila

Anónimo disse...

Perguntem ao senhor Eugeneo e ao professor Ricardo

Eles e que sao oS ILUSTRES E ILUMINADOS DESTA TERRA

TODOS OS DEMAIS SAO O NADA...
PS.FALTAVAM OS INDEPENDENTES

Anónimo disse...

Como dizia Churchil é bom para os povos que setes não saibam como são tomadas as decisões políticas e como são feitas as salsichas...

Anónimo disse...

As mordomias de uns é o desamparo de outros.

Anónimo disse...

Os ninhos da Câmara Municipal começam a desvanecer, que assim seja doravante.

Anónimo disse...

Os ninhos da Câmara Municipal começam a desvanecer??
E de adianta se isso é verdade e se como diz um dos comentários anterios os "ninhos/tachos" se perpetuam para outras instituições???
-Pois é favores pagam-se com favores e desta vez alguém vai pagar muito caro, logicamente que quêm vai pagar é o povo como sempre.
Carrazeda terra dura para com as suas gentes, quêm nada faz tudo recebe e quêm muito trabalha nada terá nem nunca será gente!!!!!!!