terça-feira, 6 de outubro de 2009

Daqui e dali... Pedro

E o dia a seguir às eleições?

Vários politólogos do concelho começam a questionar-se sobre o dia seguinte.
Como vai ser? Haverá vinganças? Ou será o vencedor um Presidente para todos?

Mas o que mais entretém os vários comentadores é o questionar das reacções políticas de cada um dos candidatos, particularmente da candidata “independente” Olímpia Candeias, quando perder também esta eleição.

Será que vai aceitar democraticamente a sua renovada derrota?
Teme-se novamente que não.

Será que vai dizer que a candidatura dela apareceu nas listas sem a sua autorização?
Teme-se novamente que sim.

Será que vai dizer que afinal foi o Presidente da República que a convidou para ser Presidente da Câmara de Carrazeda de Ansiães?
Teme-se que sim.

Ou será que vai alegar que as eleições foram fraudulentas e uma farsa da democracia portuguesa?
De certeza que sim.

É que estes argumentos anti-democráticos já são repetidos pela candidata em eleições passadas.

E tudo porque as eleições não serviram os seus propósitos pessoais.

Entretanto, espera-se pelo dia 11 de Outubro. E tem-se a esperança que a campanha eleitoral decorra dentro da normalidade democrática de um Estado moderno.

Pedro (PSD SEMPRE)

Pedro em comentário ao post "O que se disse... João Miguel Tavares ": em 6 de Outubro de 2009

29 comentários:

Anónimo disse...

Não se arranja padre para rezar a missa de sétimo dia pra o funeral político de dois candidatos bem conhecidos da nossa Terra!!
Ass. Maria Carriça

Anónimo disse...

"The day after" é de extrema curiosidade em qualquer terrinha onde a concorrência é mais apertada, como é o caso de Carrazeda. Mais do que missa do 7º dia cheira-me mais a enterro.Mas aí os candidatos são vários, não esquecendo os habituais moribundos.

Anónimo disse...

Não havendo padre nem missa porque não um desterro para o tarrafal...
E há psiquiatras e tudo...

Anónimo disse...

Alguém me sabe dizer porque é que a candidata da cabeça boa e os professores do secundário que estão com ela, não tiraram férias e continuam a dar aulas?? Cheira-me a esturro...

Anónimo disse...

Não se arranja padre mas arranja-se um colete de forças e um bilhete de ida para a Cabeça Boa
Ass Adamastor

Anónimo disse...

tenho pena do mais culto comentarista da terra. o manel pinto. mercia mais do que apostar numa linha de continuidade com a situação.

Anónimo disse...

Sou aluna da escola secundária e sei que querem mostrar ao povo que são trabalhadores, ganha-se mais votos em estar a exercer a profississão apelam ao voto...
Aluna com fraca professora

Anónimo disse...

Última hora: Os independentes que são professores no secundário fazem prpaganda política a toda a hora, dentro do recinto escolar e enquanto estão a ser pagos pelo zé povo!! É preciso pôr cobro a isto!!
Só demonstram que são maus professores e maus políticos.

Anónimo disse...

Isto chegou ao pior da política!! Até no Prec se respeitavam as escolas!! Só esperamos que o presidente do Agrupamento tome as medidas disciplinares que estão na Lei.
Ass Pôncio Pilatos

Anónimo disse...

Eu logo vi!! Quando a esmola é grande... Professores destes que não sabem estar com civismo na vida pública é mandá-los para a secundária de cabeça boa !!
Ass Pai de aluno do secundário

Anónimo disse...

A candidatura independente mudou a música de campanha... Já não é "As meninas da ribeira do Sado..." agora é o Requiem de Mozart, tocado pela orquestra da Cabeça Boa
Ass. Judas Escariote

Anónimo disse...

Disparou o consuumo de Reumongel nas fármácias locais, não se sabe se é dôr de cotovelo ou antinflamatório para alguns políticos mais nervosos...
Ass Socialista Arrependido

Anónimo disse...

Um conhecido candidato de esquerda vai agora, depois da pesada derrota, montar uma empresa de sondagens (de água...)
Ass Socialista rrependido

Anónimo disse...

Apesar de alguns sobas continuarem venceu a decência, honra e honestidade, trabalho e espírito de sacrifício em Carrazeda!!
Ass. Maria Carriça

Anónimo disse...

Alguém viu por aí o Bloco de Esquerda ???
Ass. Estaline Laranja

Anónimo disse...

O Velho do restelo perdeu... Finalmente Carrazeda vai ver-se livre do Déspota!
Ass. Zé do Machico

Anónimo disse...

JAM teve 1/3 dos votos nas legislativas. era difícil fazer pior.

Anónimo disse...

A pior notícia aconteceu no dia seguinte às eleições: A Esc. Bas.e Sec.de Carrazeda, entre as 10 (dez) piores do País.
Urge um grande esforço de todos os responsáveis para inverter esta situação que, a muito curto prazo, vai prejudicar essencialmente os n/jovens colocando-os em situação desigual face aos restantes jovens que, com sorte, nasceram noutros locais.

Anónimo disse...

O comentador de bancada acordou e no blog do vizinho já debitou as suas verdades... O título da folha de couve é " Prognósticos só no fim do Jogo" e louva entre outros o maior soba que o concelho já teve desde os tempos de Viriato!!
Só não sei como o bloco de esquerda, com um ponta de lança destes, se ficou pelos míseros votos que teve...
Ass Carlos Soba

Anónimo disse...

Fui apoiante de olimpia Candeias, estive na sede várias vezes e ajudei muito nesta campanha... Contudo só agora me apercebi da baixaria que esta senhora utilizou para caçar votos... ameaças, usar os professores, carteiros, médicos, promessas impossíveis, etc, etc !! Estou envergonhada, mas é tarde de mais, sinto-me usada e já nada posso fazer a não ser nunca mais lhe olhar para a cara!! Para mim a política começou e acabou aqui... Tenho pena de não me ter posto ao serviço do Prof. José Luís, um homem com H grande!
Ass uma apoiante arrependida de OC

mario carvalho disse...

Parabéns Carrazeda...
apesar do olha que eu bato-te .. então bate.. bate tu primeiro... ninguém morreu.........

e depois da zaragata vão todos beber um copo e fica tudo BEM

ou seja .. ou se entendem ou..!!

Conclusão .. nuitos vão ter que engolir e se envorgonhar daquilo que disseram e fizeram


Enfim .. tantos DOUTORES , TANTA INTELIGENCIA E TANTA TECNOLOGIA ..


Porque não ouvem as pessoas sábias e simples que felizmente ainda existem??:::

" NUNCA MAIS DIGO QUE DESTA ÁGUA NÃO BEBEREI!!"


Até eu .. Mãrio Carvalho .. que água serei obrigado a beber???

Água choca do pantano??

Anónimo disse...

A vitória foi à justa, mas espero que se tenha expulso de vez da Câmara o despotismo, o oportunismo, o desrespeito pelas pessoas, os maus investimentos e os investimentos em despesas de representação, em tainas... Todos esperamos que o dialogo, o trabalho e a honestidade e respeito sejam agora os valores da NOVA Câmara onde todos são muito importantes... vencedores e ou vencidos têm de se entender.... agora é que as pessoas devem estar primeiro e Carrazeda em primeiro lugar. Senhores vereadores e senhor presidente eleito mostrem agora que os vossos discursos não são palavras vãs. O bom e sábio povo votou e disse que queria que todos se esforçassem par resolver os problemas de Carrazeda... força e boa sorte a todos os eleitos..mas não se esqueçam que os carrezedenses esperam diálogo e trabalho. Quem assim não fizer será no futuro castigado...
aa

Anónimo disse...

o manel é o líder natural do be. teve mais votos do que o zé mesquita na carrazeda. bravíssimo!

Anónimo disse...

Eu acho que o manel é o líder natural do... manel! E se o fizer bem já não é mau...

Anónimo disse...

Este comentário é para o anónimo arrependido que esteve a apoiar a olimpia candeias: minha cara leitora com este comentário ve-se que a senhora é uma falsa para a sociedade tal como a senhora olimpia. Com o seu comentário só tenho uma coisa a dizer a senhora quer é "TACHO" na camara mas axo que ja vai tarde nao vale a pena tar a dar graxa...despeço-me com saudaçoes cordiais e espero que tenha aprendido esta lição de vida.

Anónimo disse...

Aproxima-se a hora da Independente ocupar o lugar de Vereadora, não tendo sido este o seu sonho, mas quando se sonha alto, acordam-se os vizinhos, parabens para Professor José Luís, Engª Adalgiza Barata, Profº Augusto Faustino e Dr Marco Azevedo. Estes são uns verdadeiros cidadãos e políticos, o resto é uma miragem.
Maria

Anónimo disse...

A Vereadora chorou baba e ranho quando tomou posse, sabe o que lhe digo, "quem não quer ser lobo não lhe veste a pele". Tanta lágrima porque perdeu as eleições, e muito bem perdidas, chega de gastos escusados, enganos e luxúrias neste pobre, mas lindo Concelho
Paciência

Anónimo disse...

Claro que tinha de chorar, não ganhou mesmo com o apoio de Eugénio de Castro, que durante todo o período eleitoral lhe deu dicas poíticas. Para mim o grande derrotado de 11/10 foi Eugénio de Castro seus protegidos.

Anónimo disse...

Fui, sou e serei sempre PPD/PSD, vou apoiar sempre o meu partido, venho votar de propósito em todas as eleições.
PPD/PSD DE VERDADE