quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Pobreza em Portugal não pára de crescer

"Os portugueses continuam a empobrecer". A conclusão é da Assistência Médica Internacional de acordo com dados recolhidos no primeiro semestre do ano.
Assistência Médica Internacional (AMI) diz que há uma nítida tendência para um crescente número de casos de pobreza e que a grande maioria das pessoas que pede auxílio encontra-se em plena idade activa, entre os 21 e os 59 anos de idade. (...) JN

5 comentários:

Anónimo disse...

Por isso é que temos de investir mais no Complemento Solidário para Idosos e no Rendimento Social de Inserção, ex Rendimento Mínimo e não como defende Paulo Portas: - Acabar com eles.

Anónimo disse...

O Dr. Paulo Portas não defende acabar sem mais com os complementos e rendimentos sociais, ele até os defende e defende o seu aumento e das pensões minimas para quem - realmente necessita!! - defende sim acabar ou limitar o rendimento a quem se recusa e não quer trabalhar! E esses são muitos!!!!
Para acabar com a pobreza tem que se pensar em primeiro lugar como criar riqueza! E para tal é necessário trabalhar!! TRABALHAR!!
Coisa que muito boa gente não gosta, especialmente se com o "subsidio" que recebe não compensa ir trabalhar...
Aqueles que de facto ( por razões várias: doença, idade, limitações fisicas, e várias outras.. ) necessitam, então sim deve o estado ajudar de uma forma mais energica, por diversas formas afim de lutar contra essa pobreza, mas como estamos com um governo PS, tal será muito dificil.....

Anónimo disse...

Trabalhar, trabalhar!! trabalhar!! será que quem proclama tal palavra é exemplo dela?? irra....

Anónimo disse...

Fica irritado e zangado por se falar em trabalhar não é?? pois infelizmente não é unico em Portugal, é um entre muitos, esse é que é o problema!!

Anónimo disse...

Relativamente a Paulo Portas, eu nunca ouvi a defender o Rendimento Mínimo, bem pelo contrário... Agora é também evidente que nunca Paulo Portas disse aos seus Presidentes de Junta para assinarem atestados de pobreza aos verdadeiros pobres e não, como a maior parte das vezes, aos tais que não querem trabalhar... E depois é muito fácil dizer que é o Governo o culpado, quando na na realidade são os seus (dele-Paulo Portas)autarcas.