quarta-feira, 14 de outubro de 2009

PPD-PSD/CDS-PP vencem Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães

PPD-PSD/CDS-PP vencem Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães
Rompendo com a continuidade, PPD-PSD/CDS-PP apostam na renovação e vencem eleição para a Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães.
De salientar a medíocre prestação do Partido Socialista local que resultou na transferência de muitos votos para a candidata independente.

18 comentários:

Unknown disse...

Até que enfim aparecem neste blogue resultados das eleições de Carrazeda(no outro blogue ainda nada vi).
Os resultados eram os por mim esperados, quanto aos dois primeiros,o P.S. teve mais do que esperava(cheguei a pensar que fosse ainda mais atingido pela luta entre os dois primeiros) e o B.E. teve a votação fraca que tinha imaginado(talvez ainda inferior ao que eu pensava-dava-lhe perto dos 200 votos).
Vendo bem,acho que todos acabaram por perder ou,dito de outro modo,ninguém verdadeiramente ganhou.
Também,em Carrazeda, é preciso muito diálogo.
JLM

Anónimo disse...

Concordo com o Sr.JLM, em Carrazeda é preciso de muito diálogo e acabar com a impostorice de Olímpia Candeias.
GG

Anónimo disse...

Com este resultado o Partido menos votado ou seja o Partido Socialista acaba por de certa forma ser o vencedor, uma vêz que sem ele nada pode ser decidido,esta é que é a verdade.

Anónimo disse...

Análise fulminante de João Lopes de Matos! Mas,

a crer nas suas palavras, ao ideal do Eu, literalmente, só o PS ganhou, uma vez que teve mais do que João Lopes de Matos esperava...

Ab.,

Vitorino Almeida Ventura

PS: Só não explicou, explicitamente como gosta, porque razão acha que os dois primeiros perderam... Ou quer remeter-nos para as entrelinhas?

Unknown disse...

O P.S. ganhou porque,não tendo feito nenhuma pressão sobre as pessoas(ao contrário dos outros),ainda teve 1100 votos conscientes.Também ganhou porque ficou com um papel importantíssimo na governação.No P.S. perdeu,isso sim,o vereador eleito(Faustino) porque cruzou os braços e deu como segura a votação anterior do P.S.(pelo menos,já que também contava com uma subida,atendendo ao seu valor pessoal e ao das suas propostas).
Quanto aos dois primeiros, parece evidente que ambos perderam e muito.O P.S.D. perdeu porque,contrariamente ao que estava habituado,para governar precisa de um entendimento com o vereador do P.S. ou de esquecer todas as rixas com a lista dos pauzinhos e chegar a um fazer as pazes que não parece nada fácil.A lista dos ditos também perdeu porque não ficou em primeiro,apesar de todo o enorme esforço feito nesse sentido.Poderá,com o P.S., inviabilizar a acção do executivo, mas penso que não optará por atitude tão negativa - isso iria prejudicar o concelho e não me parece que ,quer a lista independente quer a lista do P.S., venham a fazer isso.Só lhes resta o diálogo,esquecendo o passado e olhando apenas para o futuro.
Nem eu espero outra coisa de todos.
Respondi a tudo,mestre VAV?
JLM

Anónimo disse...

Recorri a este blogue pois considero muitíssimo incorrecto o que se passou no blogue “Pensar Ansiães”.
Aconteceu que estive a ler as publicações do blogue “Pensar Ansiães” e indignada com algumas afirmações da publicação “Eleitos do temporal – Outubro 2009”, que transcrevo, "...Posto isto Carrazeda de Ansiães é notícia na freguesia de “Lavandeira” e porque aqui o povo votou com o mesmo numero de votos nos dois Partidos concorrentes o PS e o PSD, a causa próxima e determinante é a vontade do povo que não quer o Presidente da Junta que actualmente exerce essas funções. Não é alheio a tudo isto o que se passa com a gestão dos dinheiros da milagrosa Santa Eufémia e o povo, não dorme, e como diz o ditado “A Justiça tarda, mas vem.”,decidi fazer um comentário ao autor da publicação pois considero que a falta de informação e ignorância em alguns comentários públicos podem ser desastrosos.
Qual não é o meu espanto quando percebo que o meu comentário não é publicado… Decidi então fazer um comentário a dizer “Apoiado!”, para ver se era ou não publicado e mais espantada fiquei quando vi que passados alguns minutos a mensagem “Apoiado!” estava publicada e a mensagem inicial de critica à publicação não.
Parece-me ridículo que a mensagem destacada do blogue seja: “Este é um espaço aberto a toda a participação de boa vontade. Se um blog é um diário, aqui passa uma linguagem intimista, espontânea, sentida, de desabafo… a que há que perdoar qualquer exagero. Move-nos um primeiro desejo de pensar a nossa terra, secundado pelo debate de todos os temas, pois este é um sítio de liberdade que acredita na força da polémica para enfunar velas no barco rumo ao desenvolvimento.”, quando a realidade é completamente diferente.
Se possível gostaria que publicassem o meu comentário à publicação, pois considero que não podemos ouvir apenas o que é agradável, pois há um velho ditado popular que diz “Quem diz o que quer, ouve o que não quer.”
O meu comentário à publicação do referido blogue foi:
“É de lamentar que façam comentários em relação à freguesia de Lavandeira, sem saber sequer do que falam.
Gostava que dissessem em que se baseia este Sr. Manuel Barreiras Pinto, para falar de assuntos que desconhece, já para não dizer que confunde Igreja com Junta de freguesia.
Para esclarecimento e informação deste Sr., informo-o que as duas entidades "Fábrica da Igreja" e "Junta de Freguesia" são entidades diferentes e independentes uma da outra. A primeira é tutelada pela igreja e regida segundo as normas do clero, a segunda é um órgão de soberania, mais propriamente uma autarquia local e exerce poder sobre si mesmo.
Parece-me que antes de publicarmos seja o que for, devemos apurar a veracidade dos factos, já para não dizer que a afirmação que faz e passo a citar, ”… o povo votou com o mesmo número de votos nos dois Partidos concorrentes o PS e o PSD, a causa próxima e determinante é a vontade do povo que não quer o Presidente da Junta que actualmente exerce essas funções. Não é alheio a tudo isto o que se passa com a gestão dos dinheiros da milagrosa Santa Eufémia e o povo, não dorme, e como diz o ditado “A Justiça tarda, mas vem.”, salienta que o povo não quer o actual presidente da junta. No entanto, o comentário justo e sensato seria, que as opiniões do povo da Lavandeira estão muito divididas, já que falamos de um empate.
Quando se fazem comentários em público, os mesmos devem ser claros, verdadeiros e justos, por uma questão de ética, o que não me parece, de todo, serem as suas afirmações.
Se não tem informações fidedignas, aconselho-o a consultar fontes seguras de informação, para não ludibriar e deturpar a realidade da freguesia e paróquia de Lavandeira.
Não se fie em boatos para fazer comentários públicos de informações do que não conhece.”

Na expectativa que atendam o meu pedido, apresento os meus melhores cumprimentos.
Cibernautalav

Anónimo disse...

Sr JLM
Nota-se que não conhece a Independente, caso contrário, não faria semelhante comentário. O Sr. Faustino é um verdadeiro Senhor, nunca jogou baixo como Olimpia Candeias.
Fernanda

Anónimo disse...

Porque não fizeram um post com o título "PSD deixa fugir a maioria", tal como foi feito para o PS aquando das legislativas?....

Unknown disse...

Srª.D.Fernanda
O que eu disse em relação à independente é que perdeu,porque não ficou em primeiro.De que lhe serve ter ficado em segundo?
E também disse que batalhou muito para ganhar,que foi precisamente o que não fez o candidato Faustino.Acho que ele jogou de maneira demasiado oposta à maneira como jogou a candidata independente.Concluindo e até acentuando a sua ideia:O sr. Faustino foi demasiado Senhor:não lutou para mostrar as suas qualidades;limitou-se a esperar que as pessoas as vissem,o que,num concelho como o de Carrazeda(com tanta gente de idade avançada)é pretender um verdadeiro milagre.
JLM

Anónimo disse...

Parece-me muita injusta a votação no PPM. Mereciam muito mais ...

Vitor

Anónimo disse...

Este lastimável comentário encontra-se postado no Blogue dos tendenciosos, ou seja, no Pensar Ansiães.
"Para quando a demissão da comissão politica concelhia do psd.
Esta vitória (psd/cds) tem um sabor amargo e quando se pede o rolar de cabeças a nível nacional, que dizer desta concelhia? Assobia-se para o lado!!!
A limpeza é urgente e muito papel higiénico para certo blog.
O concelho só fica a ganhar se houver um bom entendimento entre todos os autarcas (união da família carrazedense), e esse passo deve ser dado pelo eleito presidente da câmara.
Pede-se dignidade para os vencidores e vencidos."
Agora eu pergunto:
Porque é que a Comissão política se deve demitir?
Resposta:
Não anuiu com Eugénio de Castro...
Ora bem, como militante do PSD, estou muito satisfeita com esta Comissão Política, quem tinha de sair já o fez, por tal a limpeza já se encontra feita há uns meses a esta parte.
Sr. Dr. João Gonçalves, continuo a dar-lhe o meu apoio, pretendo fazer sempre mais em prol do PPD/PSD.
Um militante e apoiante satisfeito por V. Exª continuar como Presidente da nossa Comissão Política.
Aproveito para o parabenizar, pelo seu esforço, atitude, educação, cultura, disponibilidade, jovialidade, etc., que mostrou mais uma vez a todos nós.
Por favor mantenha-se na Comissão Política, porque terá sempre quem esteja ao seu lado.
Obrigado
Militante do PSD sempre ao dispor
GP

Anónimo disse...

narciso miranda vai ser expulso do ps, por concorrer contra o partido. e em carrazeda não se passa nada?

Anónimo disse...

Quando é a tomada de posse dos candidatos?????

Anónimo disse...

Não são candidatos, são eleitos!

Anónimo disse...

Força Comissão Política Concelhia do PSD continuo a prestar-lhes o meu apoio e trabalho.
Obrigado pela vossa Honestidade e Seriedade, é com pessoas assim que o nosso País se reergue.
Nas próximas eleições voltarei a estar connvosco.
Bem hajam

Anónimo disse...

Coragem Prof. José Luís, os Independentes da Câmara só lhe dão 2 anos para Governar, após esse tempo querem novas eleições, aqueles que o apoiaram continuam a confiam em si, não se deixe abater, juntos vamos reerguer este Concelho.
Coragem para a Comissão Política, tiveram uma luta dificil, mas unidos conseguimos, terão "ossos duros de roer", mas os que estão connvosco continuarão a estar, e vamos conseguir angariar mais simpatizantes e militantes verdadeiros, estes não serão falsos e Independentes.
Um braço de uma humilde apoiante.

Anónimo disse...

Parabéns Sr. Presidente da Câmara apoiantes e acompanhantes de campanha. Mereceu a vitória e será um brilhante Presidente neste Concelho.
Obrigado pelo seu empenho e serenidade.
MJ

Anónimo disse...

Sr. presidente aja gentilmente mas com a humildade que sempre lhe conheci.Parabéns e felicidades para o executivo.