sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Estudantes universitários vivem em casas de banho

O divórcio e o desemprego dos pais, bem como o aumento do preço das propinas, está a lançar muitos universitários na miséria. Os casos dramáticos sucedem-se por todo o país, com jovens passando fome e chegando a viver dentro de casas de banho, avança a edição do SOL desta sexta-feira.
Bruno (nome fictício) desmaiou a meio de uma praxe. Quando acordou, os colegas perceberam porquê: não comia há dois dias. Tinha chegado dos Açores com 200 euros no bolso, mas o dinheiro foi-se logo no pagamento da primeira prestação das propinas, na matrícula. (...) Sol

5 comentários:

mc disse...

Lá dirá o nosso amigo:

Lá estão vocês a deturpar tudo..

Nós resolvemos o problema da habitação e por isso é que os quartos de banho até têm beliches , fogareiros e Magalhães!!

Anónimo disse...

Não me admira que os alunos passem privaçoes, o Governo quer licenciados, mas não dão condições para os jovens estudarem. O Estado dá abono de família a pessoas que recebem o ordenado minimo nacional, ou seja, aos mais carenciados, mas estes não prosseguem os estudos, salvo raras excepções, talvez, penso eu, que o ambiente familiar não será o mais correcto, pais alcoolizados, com cadastro, etc. Perante esta decadência governametal,ou seja este desgoverno a classe média mais uma vez é esquecida, e estes que tudo fazem para contribuir para o futuro dos filhos, incutindo-lhes honestidade, paz, cultura, chegam a um certo ponto e não conseguem dar apoio financeiro suficiente aos filhos, então dado a determinação que os jovens têm veem-se obrigados a viver mal para um dis terem um futuro promissor, por tal, fazem qualquer coisa afim de concluirem os cursos brilhantemente.
Ponham os carenciados a trabalhar, verifiquem devidamente o dinheiro de jeiras que essa gente ganha e só assim poderão distribuir melhor as bolsas de estudo e as residências que dão gratuitamente a alunos que se movimentam de carro durante os seus trajectos. Conheço alguns alunos que se encontrm a tirar uma licenciatura, os pais são carenciados, mas cada pessoa do agregado familiar tem carro para se deslocarem afim de ganharem mais dinheiro. Eu trabalho e o meu conjuge também, retêm-nos de imediato os respectivos impostos, tenho uma filha no 12º ano e um filho no Ensino Superior, luto com certas dificuldades para os manter a estudar, não têm bolsa de estudo um abono de família miserável, será que vou conseguir mantê-los a estudar? Revejam todo o processo de atribuições de mordomias atribuidas à classe chamada baixa e posteriormente comentem.
Um pai desesperado

Anónimo disse...

Tem muita razão este pai desesperado, encontro-me em circunstâncias semelhantes, vamos vender o que os meus pais e sogros nos deixaram para que nossos filhos não desistam do sonho de um dia nos ajudarem.
O Governo anda a alimentar quem nada faz, ou se faz, não é prol do futuro dos jovens que têm vontade de se formarem, culturalmente, civicamente e intelectualmente.
Por isso o PS voltou a ganhar, a alimentar tanto parasita...
Lina

Anónimo disse...

Não me tinha apercebido que esta situação estava a piorar, lamentos pelos educandos e Encarregados de Educação.
João

Anónimo disse...

Qual será o futuro dos nossos jovens? E dos idosos? E dos que trabalham?
Toninha