quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Freguesias repetem eleições a 25 de Outubro

Freguesias com empate repetem eleições no dia 25Fica marcada para o dia 25 de Outubro a repetição das eleições para as Assembleias de Freguesia de França, Lavandeira e Mós.
A recontagem dos votos foi feita esta quarta-feira, confiormando-se os empates da noite eleitoral.
Assim, os eleitores nestas localidades vão ter de participar em nova corrida às urnas detro de 15 dias.
Nas três localidades do distrito de Bragança registaram-se empates entre candidatos do PS e do PSD.Em França, no concelho de Bragança a 141 votos, em Lavandeira, Carrazeda de Ansiães, a 88 e a 110 em Mós, no concelho de Torre de Moncorvo.
A marcação de nova eleição foi decidida pelo Governador Civil de Bragança, esta quarta-feira. RBA

3 comentários:

Anónimo disse...

Recorri a este blogue pois considero muitíssimo incorrecto o que se passou no blogue “Pensar Ansiães”.
Aconteceu que estive a ler as publicações do blogue “Pensar Ansiães” e indignada com algumas afirmações da publicação “Eleitos do temporal – Outubro 2009”, que transcrevo, "...Posto isto Carrazeda de Ansiães é notícia na freguesia de “Lavandeira” e porque aqui o povo votou com o mesmo numero de votos nos dois Partidos concorrentes o PS e o PSD, a causa próxima e determinante é a vontade do povo que não quer o Presidente da Junta que actualmente exerce essas funções. Não é alheio a tudo isto o que se passa com a gestão dos dinheiros da milagrosa Santa Eufémia e o povo, não dorme, e como diz o ditado “A Justiça tarda, mas vem.”,,decidi fazer um comentário ao autor da publicação pois considero que a falta de informação e ignorância em alguns comentários públicos podem ser desastrosos.
Qual não é o meu espanto quando percebo que o meu comentário não é publicado… Decidi então fazer um comentário a dizer “Apoiado!”, para ver se era ou não publicado e mais espantada fiquei quando vi que passados alguns minutos a mensagem “Apoiado!” estava publicada e a mensagem inicial de critica à publicação não.
Parece-me ridículo que a mensagem destacada do blogue seja: “Este é um espaço aberto a toda a participação de boa vontade. Se um blog é um diário, aqui passa uma linguagem intimista, espontânea, sentida, de desabafo… a que há que perdoar qualquer exagero. Move-nos um primeiro desejo de pensar a nossa terra, secundado pelo debate de todos os temas, pois este é um sítio de liberdade que acredita na força da polémica para enfunar velas no barco rumo ao desenvolvimento.”, quando a realidade é completamente diferente.
Se possível gostaria que publicassem o meu comentário à publicação, pois considero que não podemos ouvir apenas o que é agradável, pois há um velho ditado popular que diz “Quem diz o que, ouve o que não quer.”
O meu comentário à publicação do referido blogue foi:
“É de lamentar que façam comentários em relação à freguesia de Lavandeira, sem saber sequer do que falam.
Gostava que dissessem em que se baseia este Sr. Manuel Barreiras Pinto, para falar de assuntos que desconhece, já para não dizer que confunde Igreja com Junta de freguesia.
Para esclarecimento e informação deste Sr., informo-o que as duas entidades "Fábrica da Igreja" e "Junta de Freguesia" são entidades diferentes e independentes uma da outra. A primeira é tutelada pela igreja e regida segundo as normas do clero, a segunda é um órgão de soberania, mais propriamente uma autarquia local e exerce poder sobre si mesmo.
Parece-me que antes de publicarmos seja o que for, devemos apurar a veracidade dos factos, já para não dizer que a afirmação que faz e passo a citar, ”… o povo votou com o mesmo número de votos nos dois Partidos concorrentes o PS e o PSD, a causa próxima e determinante é a vontade do povo que não quer o Presidente da Junta que actualmente exerce essas funções. Não é alheio a tudo isto o que se passa com a gestão dos dinheiros da milagrosa Santa Eufémia e o povo, não dorme, e como diz o ditado “A Justiça tarda, mas vem.”, salienta que o povo não quer o actual presidente da junta. No entanto, o comentário justo e sensato seria, que as opiniões do povo da Lavandeira estão muito divididas, já que falamos de um empate.
Quando se fazem comentários em público, os mesmos devem ser claros, verdadeiros e justos, por uma questão de ética, o que não me parece, de todo, serem as suas afirmações.
Se não tem informações fidedignas, aconselho-o a consultar fontes seguras de informação, para não ludibriar e deturpar a realidade da freguesia e paróquia de Lavandeira.
Não se fie em boatos para fazer comentários públicos de informações do que não conhece.”

Na expectativa que atendam o meu pedido, apresento os meus melhores cumprimentos.
Cibernautalav

Anónimo disse...

Caro Cibernautalav não foi o unico a quem recusou a publicação do comentário pois o meu até hoje não foi publicado, com era critica logico k não iria aceitar, as verdades nem toda a gente gosta de as ouvir ou neste caso de as ler.
Mas mesmo assim deixo aqui o meu desabafo.
Em primeiro gostaria de saber onde o Senhor Manuel Pinto se baseia em falar da Junta de Freguesia e dos dinheiros da Santa Eufemia (Comissão de Festa) visto que são duas entidades completamentes distintas.
Depois fiquei um pouco em duvida em relação ao que disse dos dinheiros da Santa Eufemia e dicidi ir falar com quem está entendido neste assunto e pelo que me informaram o dinheiro lá esta ninguem o comeu e quem deve saber onde pará estes dinheiros devem ser alguns dos concorrentes da lista concorrente (PS) ja que alguns destes senhores ja estiveram na comissão de festas.
Tambem não sei onde ele se baseia quando diz "é a vontade do povo que não quer o Presidente da Junta que actualmente exerce essas funções" pois pelo quanto eu sei foi o unico que fez alguma coisa pela aldeia, visto que pessoas da lista concorrente tambem ja estiveram na junta de freguesia e nada fizeram pela aldeia, ou será que é com a estatua do emigrante que eles querem ERIGIR que a aldeia vai para a frente??? Será que a aldeia não precisa de coisas bem melhores???? Caso este Senhor leia este comentario que me faça um favor se está com duvidas que vá as entidades em questao e tire as duvidas antes de levantar falsos testemunhos, se está tao preocupado com os dinheiros da Santa Eufemia que marque uma entrevista com o Senhor Padre que ele esclarece tudo, pois eu assim fiz, informei-me primeiro antes de andar a falar asneiras.
Mas talvez este senhor so goste de ouvir quem está contra á Comissão e a Junta de Freguesia que foi de certeza o que aconteceu...
Fica aqui um apelo a este Senhor: Caro Manuel Pinto faça-nos um favor vá trabalhar e não ande levantar falsos testemunos e deixe trabalhar quem trabalha....

Anónimo disse...

Dados os resultados do Domingo de ontem pouco tenho a referir. Nas circunstancias em que se encontrava a nossa aldeia progredia de dia para dia. Dado que o novo presidente (Renato...) da junta de freguesia como ser invulgar e inteligente, nem num computador sabe mexer!(Será isto um bom progresso?):)
Além do simples facto de ter vindo mandar numa aldeia que desconhecia pelo facto de estar muitos anos longe... (O SENHOR POLICIA PENSA QUE MANDA EM TUDO!!.....):)
Devo AINDA referir que a intimidação e a falsidade de muitos se referiu no resultado de domingo. Perante este resultado pergunto-me (VAMOS CONTINUAR A EVOLUIR OU A REGREDIR??????) Sim penso que já todos sabem a resposta.... O abismo aproxima-se, para levar os falsos e os mentirosos....
OS Bancos que se encontram na junta devem ser distribuídos pela aldeia;
Os paralelos que sobraram devem ser aproveitados para mostrar trabalho (CAMINHOS):)
O dinheiro da junta deve ser gasto para progredir a aldeia;
Independentemente do partido de cada um, agradece-se que se deixem as criancices, vinganças e afins de lado pois a aldeia precisa de unir os poucos habitantes que tem e não afasta-los. A aldeia é constituída por um dado numero de habitantes não por dois ou três gatos pingados que se encontram no poleiro. Quanto a peixeira-da que envolve a comissão de festas com os partidos refiro aos ignorantes que são duas entidades completamente distintas.....
P.S
ACABEM COM A COMISSÃO....
OU
ACABEM COM A FESTA DE UMA VEZ POR TODAS EM VEZ DE SER AOS POUCOS (a santa não come nem bebe)..............
Com os melhores comprimentos ao antigo presidente estamos todos solidários para consigo a vida continua.... Nas próximas cá estaremos.