quarta-feira, 22 de outubro de 2008

"Os Verdes" querem Mário Lino a esclarecer inquérito

O partido ecologista “Os Verdes” vai exigir a presença do Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações na Assembleia da República para prestar esclarecimentos sobre as conclusões do relatório final ao mais recente acidente ocorrido na Linha do Tua.
Os Verdes” não estranham as dificuldades encontradas pela Universidade do Porto e pelas entidades judiciais para elaborarem os seus inquéritos, devido à forma, segundo eles, pouco cuidadosa como a linha, a zona envolvente e o material circulante foram protegidos após o acidente.
A força evidencia que são notórias as dificuldades da Comissão Técnica de Inquérito para apurar as reais causas do acidente devido a contradições entre os pareceres dados pelas diversas entidades com responsabilidade na Comissão e por isso, “Os Verdes” consideram que deste inquérito ressalta sobretudo o abandono a que a Linha tem sido votada, sinónimo, segundo os ecologistas, da intenção do governo encerrar a ferrovia, em favor da construção da barragem na Foz do Tua. RBA

Sem comentários: