quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Câmara quer requalificar zona histórica da vila

A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo e a Associação Comercial e Industrial local avançaram com uma candidatura de 3,3 milhões de euros para dar uma nova cara ao centro histórico.
Segundo o autarca, Aires Ferreira, o projecto “Viver-Moncorvo” visa melhorar o aspecto da sala de visitas da sede de concelho, o dotá-la de mais atractivos museológicos.
Para além disso, pretende-se reforçar a centralidade das zona histórica de Moncorvo, incrementando a mobilidade.
Existe ainda uma terceira área de intervenção, no local onde se realiza a feira, para torná-lo, também, uma zona de lazer.
A Câmara e a Associação Comercial desejam agora que o projecto de 3,3 milhões de euros possam contar com alguma ajuda do Governo para a parte não financiada pela Europa, cerca de 1,3 milhões.

Rádio Ansiães/Eduardo Pinto

4 comentários:

Anónimo disse...

ASSIM ESTÁ BEM !!

A SEGUIR VAI A DE CARRAZEDA....

Anónimo disse...

A requalificação do Centro de Carrazeda já está feita, embora mal e "porcamente"...
Os políticos assim o quiseram...
os péssimos técnicos assim o permitiram!
É O QUE TEMOS, até 2009!
A partir daí será, inevitavelmente, uma nova época para Carrazeda.
Será para nós um 25 de Abril!
Lembram-se que ainda há pouquíssimos anos era festejado neste concelho o 28 de Maio de 1926?!

Anónimo disse...

O que nós precisavamos era de um 26 de Abril para ver com ele vinha a tão falada DEMOCRACIA porque do 25 de Abril não resultou.O pobre continua cada vez mais pobre,a classe média foi ao galheiro porque é quem paga as favas e os ricos vêmo-los cada vêz mais ricos.De quem é a culpa?De uma coisa tenho a certeza,é de todos os Partidos Politicos que desde essa data nos têm governado,tanto a nível central como a nível local.Para alguns não se perde nada que assim seja,o pior é que paga o justo pelo pecador.

Anónimo disse...

Moncorvo já tem um projecto de requalificação da zona histórica desde o ano 2000 no entanto nada foi feito, mas os funcionários lá continuam. É uma tristeza... veja-se como está o que sobra do castelo.
O dinheiro serviu foi para pagar aos funcionários e claro está uns desvios para o futebol...