quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Oitenta e oito milhões de euros para o distrito de Bragança.

É o que está destinado no PIDDAC (Plano de Investimento e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central) para 2009.
São mais 43 milhões do que este ano. O orçamento quase duplicou.
Ainda assim, dos 88 milhões de euros apenas sete milhões e 700 mil euros se referem a investimento.
O restante é canalizado para a agricultura, nomeadamente seguros e indemnizações compensatórias, formação profissional, modernização e reconversão de explorações e transformação e comercialização de produtos agrícolas.
Bragança é o concelho com maior dotação, sendo que grande parte das verbas destinadas à capital de distrito estão canalizadas para a reabilitação do Instituto Politécnico de Bragança com mais de dois milhões de euros e para a construção do novo Estabelecimento Prisional de Izeda com um milhão e 250 mil euros.
Ainda assim é em Mirandela que se regista o maior investimento do distrito através da construção da esquadra da PSP que tem uma verba inscrita de 2 milhões 223 mil euros.
No capítulo das transferências para os municípios, as 12 autarquias vão receber mais de 99 milhões de euros.
A de Bragança é a que mais ganha, são quase 15 milhões, seguida de Mirandela, com 11 milhões e Macedo de Cavaleiros com 10483.
Alfândega da Fé, Freixo de Espada à Cinta e Vila Flor, são as que menos recebem com cerca de 5 milhões de euros.Mogadouro e Vinhais arrecadam 9 milhões e meio.
Miranda do Douro e Torre de Moncorvo ficam com sete milhões e finalmente Carrazeda de Ansiães e Vimioso vão auferir de 6 milhões e 300 mil euros. (...) Rádio Ansiães/Eduardo Pinto/Lusa

Sem comentários: