sábado, 11 de outubro de 2008

Bicicletas grátis em Mirandela

Em Mirandela há bicicletas gratuítas para livrar as ruas dos carros. A autarquia local decidiu colocar este tipo de transporte ecológico em dois pontos da cidade, nomenadamente no Posto de Turismo e nas Piscinas Municipais. Uma iniciativa com objectivos ambientais.
Ao todo são 15 as bicicletas que locais e turistas podem usar para se deslocarem por Mirandela durante o dia. António Branco, vereador da Câmara Municipal de Mirandela explica que esta iniciativa arrancou no final de Setembro e tem tido uma boa adesão por parte dos habitantes locais. Há quem já faça da bicicleta um transporte diário. RBA

6 comentários:

Pedro Morgado disse...

Para reflectir…!
Agradecia os vossos comentários.

Anónimo disse...

Pode ser que a moda pegue!!
Era muito bom!
As outras Vilas que copiem!!

Unknown disse...

Grande novidade, há quanto tempo o amigo André Lages circula nas Ruas de Carrazeda e não só- Porto- utilizando a sua "bicicleta ecológica" isto sim são exemplos que as autoridades às vezes não vêem com bons olhos. Vamos estar atentos e quem sabe se os ventos de mudança que se avizinham em 2009, não dão bons frutos.MBP.

Anónimo disse...

Era bom que a camara de Carrazeda fizesse o mesmo e assim conseguia por os jovens de da Vila a andar e fazer desporto. Ao que parece o desporto preferido é o levantamento de copos durante e sobretudo ao fim de semana nos cafes...

Abcdesporto disse...

Amigo anónimo de 15 de Outubro de 2008:

Deixe que lhe faça um pequeno reparo ao seu comentário.

Andar de bicicleta não poderá ser considerado com praticar desporto. Isto porquê?

Andar de bicicleta, será sim, praticar actividade física, como subir e descer escadas, jardinar, passear o cão, ou mesmo caminhar, ou seja ("qualquer movimento corporal, produzido pelos músculos esqueléticos, que resulte em gasto energético maior que os níveis de repouso").

DESPORTO poderá ser considerado como uma actividade competitiva, institucionalizada sujeita a determinados regulamentos e que geralmente visa a competição entre praticantes, com objectivos bem definidos de exercer esforço físico vigoroso ou o uso de habilidades motoras relativamente complexas, cuja participação é motivada pela combinação de factores intrínsecos e extrínsecos.

Por esta razão não devemos confundir Desporto com Actividade Física.

Um abraço.

Abcdesporto/C.Fernandes

Anónimo disse...

Amigo Abcdesporto:
É com o maior prazer que li o seu comentário da diferença entre estes dois termos que por vezes temos a mania de os confundir: (Desporto / Actividade Física).
Vê-se que é uma pessoa que tem conhecimento desta matéria acima da média. Esta de parabéns.
Já agora parabéns também ao seu Bolgue que achei muito elucidativo.
Continuo que está no bom caminho.
Um abraço do amigo João (Bragança)