terça-feira, 14 de outubro de 2008

Candidato a Presidente da Câmara de Carrazeda de Ansiães pelo PSD

Prof. José Luís Correia, actual Presidente da Junta de Freguesia de Vilarinho, foi eleito candidato à Presidência da Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães, em reunião da Comissão Política Concelhia do P.S.D.

74 comentários:

Anónimo disse...

Venceu a ala mais acessível, agrícola, poupada, no meu partido. Veremos se foi uma opção durável contra a arrogância que se perfilava no horizonte pelo passado dos outros dois candidatos internos, uma, da d.ra, já demonstrada disciplinarmente, a outra, do engº, a nível de negócios, em nome de uma mudança. Há que arrumar a casa.
Laranjinha

Anónimo disse...

Será que o partido não tem outras pessoas competentes para candidatos? Com candidatos destes não vamos lá. Propunha o dito por não dito e a escolha de um candidato credivel para vencer a Câmara

Anónimo disse...

Eleições locais
Já é conhecido, de maneira informal, o nome do candidato do psd. As expectativas em redor dos possíveis candidatos eram mais que muitas. Agora que foi divulgado, temos um abanar de ombros, alguém tinha que ser (fatalismo), com poucas manifestações de alegria, o que é estranho, mas reforçando a ideia de ter sido eleito democraticamente. Do mal, o menos, a democracia funcionou. Paira no ar um sentimento de frustração, não pela pessoa do candidato (quem sabe se não vem a ser um bom presidente da câmara?), mas pelas expectativas criadas em torno da orfandade. Quer se queira quer não, o actual presidente da câmara foi um elemento aglutinador, tinha os que o odiavam e o inverso, mas eram minorias, o grosso dos eleitores reconheciam nele competência e trabalho, atributos que foram diluindo neste último mandato.
Vamos certamente ficar por estes candidatos anunciados, "simpáticos" e com tirocínio de vida autárquica, repletos de êxitos, cada um que os conte. Não são concorrentes a concurso de beleza, nem de simpatia saloia, mas a um trabalho laborioso de gerir bem este concelho.
A corrida vai começar, todos aos seus lugares e com um saco bem cheio de promessas, assim vai ser, se nós quisermos.
Sabre07

Anónimo disse...

Competencia e trabalho?! Já deu para rir, esta manhã!Mariana

Anónimo disse...

Competência e trabalho, muito bem dito, embora a competência seja por vezes subjectivamente mensurável e relativa, mas existe obra feita.
Deu para rir esta manhã? Nota-se, esteve ao espelho...

Anónimo disse...

Nos ultimos dois dias tenho lido, às vezes com grande sacrificio os comentários dispostos nos dois "pensares" sobre a profetizada candidatura do Prof. José Luís Correia ao Municío de Carrazeda.
À parte o conteúdo negativos em todos os sentidos da maioria dos comentários o que devia ser importante e ser debatido é o que é que o professor José Luis tem para oferecer ao concelho. Discutirmos se o homem é ou não capaz é leviano assim como de outros candidatos, mormente o Sr. Augusto Faustino,
porque,
a única coisa que sabemos até ao momento é o que foi capaz de fazer (ou deixou por fazer) o actual Presidente Eugénio de Castro!
Todos aqueles que se perfilarem no futuro próximo próximo merem-nos o beneficio da duvida, muito embora o Prof. José Luís não pode desligar-se do passado e os de Ansiães sabem-no bem, pois sempre foi um dos responsáveis pelas sucessivas reeleições de Eugénio de Castro sendo co-responsável pelo estado em que o concelho presentemente se encontra. Carregará sempre consigo e não é mentira, até corroborado por animador de um dos blog's que a obra que fez em Vilarinho aconteceu porque o dinheiro e os meios humanos do Município sempre estiveram à sua mercê por via da força eleitoral que a sua freguesia tinha e ainda tem.
Ele próprio saberá que os seus colegas presidentes das freguesias o não olham com "bons olhos" porque sempre foram preteridos pelo poder em relação a si o que virá ao de cima com o fim da governação de E. Castro.

Ateu

Anónimo disse...

Este Senhor "Ateu" analisa, talvez ao de leve, para não ser "maçudo" a realidade do agora candidato do psd ao Município de Carrazeda.
E muito bem!
Efectivamente, por muito que os defensores deste candidato não queiram ouvir, nem ler, a verdade é que realmente esta personalidade tem tudo a ver com o passado do Município desde a época do Senhor Abreu Lima, até aos nossos dias.
Penso que os estrategas da comissão política concelhia do psd em Carrazeda, das duas uma, ou têm memória curta, ou o desespero levou-as a votar desta maneira tão fundamentalista em alguém que não pode, de maneira nenhuma, deixar de ser responsabilizado pelo insussesso desta governação de tantos anos.
Independemtemente de se ter servido do poder dos votos em Vilarinho para li fazer a obra que quis e muito bem lhe apteceu, em detrimento dos seus colegas Presidentes de Junta que viam nele o papa fundos do concelho;
Independentemente disso, como digo acima, tendo sido preponderante na condução da Assembleia Municipal concelhia, sempre se colocou ao consoante, numa estratégia de interesse puramente pessoal, como quem diz: - "deixai-vos andar que cá vos apanharei".
E apanhou mesmo!
Só que, pelo que já escuto, muitos consideráveis autarcas do psd de Eugénio de Castro, vão tornar-lhe o "caldo"!
Outros nem tanto, porque precisarão do chamado "tacho" para embolsar uns trocos que tanta falta fazem!
De toda a maneira estamos em presença de um eleitorado dividido, que na volta beneficiará alguém, menos o psd!
A votação dos três referidos candidatos do PSD, não tendo observado Olímpia Candeias só porque foi determinante num processo interno Municipal de imposição de respeito e mesmo de legalidade, perderam uma excelente oportunidade de ver o partido continuando líder neste concelho.
É a minha convicção!
Parece-me, infelizmente, que o querer a manutenção dos tachos e tachistas, desculpem a franqueza, se sobrepôs ao interesse concelhio.
Não me admira portanto que o PS, agora com calma e determinação crescentes, cuide de suas listas, como digo atrás, ao consoante, do que realmente lhe convenha.
Oxalá que o interesse concelhio lhes comande as determinações!

Anónimo disse...

Penso que o sr. Faustino, com o superior dos superiores, HR, como nº 2, tem agora tudo para ganhar as eleições!!!!

Anónimo disse...

O hr a que se refere será um cidadão como outro qualquer e pelos vistos com alguma competência para incomodar algumas pessoas.
No entanto ainda não se viu a formalização de seu nome para o quer que seja.Se o Sr. ou Srª for visto(a) a tomar café com o(a) vizinho(a) ou colega, o que que é que isso terá de significado?
Significará aquilo que cada um queira "alardoar", não será assim?!

Anónimo disse...

O comentário do Sr. Ateu é pertinente. Mas pergunto não haveria pessoas mais responsaveis pelo passado? Quem esteve na governação até 2005 e fugiu? Porque?
Foram oitos anos de governação directa, porque abandono?
O porque de quererem regressar agora?
Como salvadores(as))

Anónimo disse...

É isso msmo!
Que memória de conveniência tem esta gente!

Anónimo disse...

Essa da competência é para rir? o 1 de Abril ainda vem longe.

Anónimo disse...

Apelo aqui ao bom censo: Amigos da comissão politica do PSD de Carrazeda. Com este candidato, a nossa Câmara vais ser uma das Câmaras perdidas. Com este fraco candidato teremos pela 1ª vez a oposição (PS)a governar o Concelho e depois não venham chorar e lamentarem-se que foi uma ma escolha.

Anónimo disse...

O penúltimo anónimo interroga se a competência é para rir!
Se perguntar ao Senhor hr ele lhe explicará o que é uma interrogação, uma exclamação, etc., etc..e em que momentos da escrita estes sinais devem ser usados!
E olhe que é mesmo competente para isso!
Mas, deixe lá que ele também foi competente para ensinar muitas crianças a ler e escrever, aliás como qualquer professor do ensino básico!
Mas também sabe escrever livros, engrossando o nível cultural do País!
Também foi presidente da Junta de Freguesia de Pinhal do Norte e ao que parece, desempenhou o seu papel com adequabilidade, sem anormalidades...
Pelo menos admitam, mesmo não gostando da pessoa, que se trata de alguém com a sua própria capacidade!
E a sua, (capacidade) Senhor anónimo para que servirá?
Apenas para o mal dizer?
É por isso que somos um povo atrasado e disto não sairemos enquanto pelo menos o respeito não existir entre nós, TODOS!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Também não é tanto assim!
Vamos lá ser razoáveis!
Sim senhor, a Comissão Política do psd votou daquela maneira e tem todo o direito de o fazer.
Não é por isso que são todos maluquinhos, ou melhor, maluquinhos é que eles não são!
Votaram da maneira que melhores garantias pessoais hão-de ter no futuro pós eleições!
Ou talvez não, se as contas lhe sairem furadas!
As outras pessoas , em causa na dita votação, estavam porém afastadas da realidade interna do psd e da esperteza dos elementos preponderantes na comissão.
Mas este concelho, àparte raríssimas excepções, NÃO é composto de gente elegível que apenas se interessa pelo bem concelhio.
Bem ao contrário!
O actual presidente e ele sabe-o bem, tem desde há muito, estado rodeado de falsos amigos que mais não têm feito do que traí-lo.
Comem à mesa com ele e mal vira costas é "espetado"!
São os mesmos que agora elegeram o dito para candidato à CM.
Este por sua vez sabe bem quem lhe coça o casaco nas costas... Temos muito para ver e ouvir!

Anónimo disse...

Sr. candidato do psd, pare para pensar, e pense nos interesses de Carrazeda e dos Carrazedenses, um devaneio todos temos na vida. p.f. demita-se enquanto é tempo.

Anónimo disse...

Temos de ser coerentes: o sr. hr tem mesmo «alguma competência para incomodar algumas pessoas». Quando entra em qualquer disputa no blog, está sempre por cima, ensinou, aumentou o nível dos outros, mas para quando aumentar o seu próprio? O nosso zé luís também é professor como o senhor, também ensinou. Mas concorra. Vamos a ver se o nosso zé luís, não só cá no vilarinho, mas no pinhal do norte, onde o senhor hr fez tanto e lhe devem estar reconhecidos, se não lhe dá uma banhada eleitoral.

Anónimo disse...

Caro colega presidente de junta,
durante estes anos tivemos que conviver consigo a sugar os raros recusos que nos foram disponibilizando,porque o Sr. tinha os votos do Vilarinho,mas a mama acabou, se necessário for, serei candidato sim, mas não nas suas listas, pois eu consigo não quero nada.Faça-nos um favor, não por nós mas pelos n/ filhos, vá ao médico e trate-se.

Anónimo disse...

Srs psds,
Estamos em Outubro de 2007, o dia 1 de Abril já passou à muito tempo, e nós com esta crise toda, não temos tempo nem paciência para brincadeiras,pois esta pseudo-candidatura, so pode mesmo ser uma brincadeira.

Anónimo disse...

É lamentavel a forma como alguns participantes se manifestam... Mas sendo isto um blog não seria de duvidar que viesse acontecer,sem dar a cara é facil escrever.
Srs PS que escrevem aqui,sim voçes,tão a pensar em que, Vitória??? Então agora pergunto eu,o 1 de Abril ja não passou? Srs que se dizem PSD, caso desconheçam o que significam as siglas do partido,este D é de democracia se foi eleito um candidato é porque este foi nomeado por eleição. João Nicolau

Anónimo disse...

Está visto que pelos comentários que aqui são postos se fizermos uma sondagem pela percentagem de comentários este candidato é um candidato derrotado.

Anónimo disse...

Parabéns Sr. Engénio Castro,
conseguiu o que queria, ao apoiar esta candidatura, condicionando assim a decisão da cp do psd, consegue o seu objectivo. Ou seja: que o psd ( porque lhe tirou o tapete) perca as próximas autárquicas.
Não havia necessidade de vinganças.....

Anónimo disse...

Esta é boa!..........
realmente faz algum sentido.

Anónimo disse...

Para quando deixarmo-nos de discutir pessoas e começarmos a discutir projectos? Qual o do PSD? E o do PS, não sei se do sr. Faustino e/ou do prof. HR? Mostrem que são superiores através das vossas ideias! Podem ser as últimas eleições autárquicas a que concorrem, antes da reorganização administrativa!
J. C.

Anónimo disse...

Tanto se argúi em redor do candidato do PSD à presidência da Autarquia deste município para 2009. Ao que sabemos foi eleito democraticamente, não é verdade?
Então, porquê questionar tanto este homem que no fundo politicamente ainda não conhecemos? Tenham calma e deixem o candidato apresentar o seu Manifesto Eleitoral! Só assim poderemos analisar quem na verdade terá alguma competência para dirigir os destinos do nosso concelho durante quatro anos.
Os do PS, já são conhecidos, são os mesmos das últimas e pouco ou nada poderá mudar, a não ser, na hora da verdade, mudar de cor como aconteceu com a técnica de desporto, quando lhe ofereceram um … (Tacho) na Câmara Municipal. Era a líder da Juventude Socialista e num "estalar de dedos", rapidamente mudou de cor e saltou para o lado dos laranjas em troca de um…(servicito). Estes sim, devem ser criticados, e apontados como camaleões! Onde está a sua ideologia politica? Aproveitamento politico, não?
Professor José Luís, agora é para si:
Homem, mostre do que é capaz e ponha em prática as suas ideias, mas não arraste consigo, tal como foi feito no passado recente, gente que nada diz ao Partido, ou mesmo, no fundo são contra as suas concepções. Escolha a sua equipa! Uma equipa competente, coesa, capaz de mudar estas mentalidades retrógradas e desenvolver a todos os níveis o nosso concelho, a nossa identidade.
Meta mãos à obra! Não se esqueça da velha máxima do poeta Fernando Pessoa, - "Deus Quer o Homem Sonha e a Obra Nasce". Ao que conhecemos de si, não é homem para desistir.
Um abraço do "Zé Povo".

Anónimo disse...

A cp do psd de carrazeda, a um ano das eleiçoes, envolta numa auréola de democracia, tomou esta decisão ingénua e leviana.Pois para alem de poder vir a perder, como tudo indica a camãra,prestou-se a este triste espectáculo, com consequências imprevisiveis, incluindo para a imagem do proprio candidato, que está a ser sujeito a uma crucificação antecipada sem qualquer necessidade. Não sou dos que pensam que o problema é do candidato, este disponibilizou-se para o efeito, com toda a legitimidade e diga-se de passagem tambem coragem,pois é preciso coragem para tomar esta atitude.Penso que se à ilacções a tirar é da própria cp, que de imediato se deve demitir, pois não parece ter mais condições para continuar.

Anónimo disse...

APRESENTAR MANIFESTOS ELEITORAIS, EIS A QUESTÃO!
Desde o raiar da democracia que os candidatos para o Município de Carrazeda, apresentam os seus manifestos eleitorais.
Uns mais elaborados que outros, têm sido presentes ao povo, que olha para eles com algum desdém, principalmente porque lê-los é uma trabalheira, com a consciência de que pouco valerá fazê-lo.
O povo tem consciência que a "figura" do candidato é suficiente para dar crédito à eleição e nunca por nunca o conteúdo do manifesto é essencial!
Então estas próximas eleições são, nesse aspecto ilucidativas.
Com a Câmara Municipal na actual situação financeira, não há manifestos eleitorais que resistam.
A abundância de projectos é um engano puro e simples.
Direi até, que só a falta de seriedade pessoal e política, poderão substanciar grandes intenções de investimento neste concelho de Ansiães para os próximos 4 anos pós eleições de 2009!

Por isso mesmo, até os mais informados deverão considerar que é uma ingenuidade distinguir candidatos pelo teor dos menifestos a apresentar.
Seguramente que, nas actuais circunstâncias, é preferível olhar nesses documentos a seriedade neles vertida!

Anónimo disse...

Muita gente gostaria de estar no lugar do Sr. Prof. José Luís por isso estes lamentaveis comentários.
Porquê tanta cobardia e não dão a cara pelos vossos próprios comentários, já para não falar em dizer-lho frente a frente.
A 1 ano das eleições por este andar ainda vão ter muitas dores de cabeça preocupados em arranjar argumentos para atacar o candidato do PSD.

Anónimo disse...

O candidato terá que justificar muito bem esta obssessão pelo poder.Fez todo o percurso colado ao poder, protegido pela asa do partido acumulou taxos, tres e quatro empregos ao mesmo tempo numa terra em os jovens lutam por encontrar um só para sobreviver! Será ético?

Anónimo disse...

Exactamente. O sr. Zé do Povo tem uma lógica interessante: ataca a líder do PS que se passou para o pSD a troco de um tacho, não importa se é competente ou não. O sr. José Luís que tem vários tachos, já acha muito bem. Já agora ache tambébem o sr. António Augusto.E a s.ra Olímpia. Os grandes podem ter vários tachos e reformas, os pequenos esses nem podem mudar de partido por um.

Anónimo disse...

Os argumentos surgem porque os factos são factos, mas contra estes não há argumentos!
Não há dores de cabeça para argumentar razões!
Dores de cabeça existem, sim, mas para justificar atitudes tão públicas como evidentes!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Pois foi, mas para castigo também lhe chegou!
É que "deus" por vezes e muito raramente, além de não dormir, também é ps!

Anónimo disse...

Pelo menos o filho parece que é mesmo! Se Jesus viesse votava PS!!!

Anónimo disse...

Deus, não gosta de politica, porque se gostasse o que seria de certas pessoas!porque na politica há muita falsidade!essas pessoas falsas, um dia Deus irra fazer justiça. Nao devem aproveitar a humildade dos outros enqanto precisam.

Agora ja metem a relegiao nisto tenham juiso!olhem se ao espelho!vejam o vosso passado!

Deus.

Anónimo disse...

Esta candidatura originou provavelmente a maior onda de revolta alguma vez ( em tempos mais próximos) existente em carrazeda. Manifestamente, com todo o respeito pela pessoa em causa, não tem o perfil adequado para o cargo. A sua escolha, só justificada, por um grupo de pessoas que colocaram os seus interesses pessoais à frente dos do concelho, parecem permanecer impávidos e serenos à espera que o céu lhes cais em cima.....,
permitam-me uma sujestão:
UMA VEZ NA VIDA PENSEM EM CARRAZEDA, E DEIXEM OS VOSSOS INTERESSES E QUERELAS PESSOAIS EM CASA.
CARRAZEDA AGRADECE.

Anónimo disse...

SE o candidato é assim tão mau, então porque falam como se fosse a única proposta para Carrazeda? Se é assim tão mau, dará oportunidades a outros, como o PS, de finalmente realizarem os seus projectos. Esses até lhe deviam estar agradecidos. A não ser que tais comentários sejam de despeitados por perderem as eleições internas e não virem a público democraticamente apoiar o candidato do nosso partido, nem lhe dar os parabéns pela vitória. É triste, porque assim a d.ra Olímpia e o engº Meireles demonstram um mau perder e a sua ânsia pelo poder.
Laranjinha

Anónimo disse...

... E o PS tem projectos?! Incrível! Realmente tem sido uma dor de cabeça para o Município (quer seja na Câmara, quer seja na Assembleia) a quantidade de projectos apresentados pelo Partido Socialista: financeiros, sociais, culturais, investimentos.... tantos, tantos!!! Está sempre tudo mal, mas não dizem porquê.... nem apresentam soluções. Simplesmente porque não sabem ! Diz-se que "Querer é Poder", mas para que nos serve o Poder se não sabemos o que queremos ?!

Secundino.Lopes disse...

Num mundo cada vez mais globalizado é necessário um candidato com capacidades de influência e conhecimento da sociedade num mundo global e não local.

Anónimo disse...

Eleições
Mas algum candidato com bom senso apresenta propostas, digo promessas, em manifesto eleitoral? E se as apresentar são para levar a sério?
Ter ideias, inovar, desenvolver e sonhar tudo é possível, basta querer. Mas o mais importante é saber onde conseguir a parte financeira indispensável para edificar qualquer projecto. Não basta dizer que se vai fazer, mas como vamos fazer (meios).
Conseguir saneamento financeiro é o objectivo mais importante, para posteriormente existir possibilidades de alcançar investimentos, e muitos são prementes neste concelho, cito como exemplo, gimnodesportivo, parque de campismo, resolução definitiva da “carência” de água na barragem, etc. A gestão não passa apenas por obras, todos sabemos, a dinâmica autárquica e dos processos deve ser melhorada, como sempre o todo é a soma das partes.
Mas estamos desejosos de promessas, mesmo que continuem a não ser cumpridas, vamos insistir no S. Lourenço e noutros lugares comuns, quem sabe se não conseguimos um milagre?
Os principais candidatos ao mais alto lugar autárquico aí estão, goste-se ou não. Estes são importantes, as companhias também, vamos ver o que nos reservam.
Sabre07

Unknown disse...

Sabre 07 aflora o problema do investimento público.Temos que começar a pensar naquilo que verdadeiramente interessa à Câmara fazer.
Qual é a primeira necessidade? Julgo que será criar postos de trabalho,não só no sector público mas também no sector privado.
A Câmara tem que lutar por fazer obras necessárias à vivência com mais qualidade das pessoas residentes e deve promover o incremento do investimento privado,construindo as infra-estruturas.Tanto umas como outras devem,na medida do possível,tender para a auto-sustentabilidade e para a criação de empregos.Sem estes,Carrazeda desaparece porque fica sem ninguém nas actividades económicas.
O gimnodesportivo,a busca de mais água são necessários.Mas a construção de infra-estruturas turísticas ainda é mais.Contribuir para uma agricultura e pecuária modernas também é importante.
Contribuir para que os cidadãos válidos tomem decididamente as rédeas da economia e criem postos de trabalho é uma atitude urgente de todos os responsáveis autárquicos.
JLM

Anónimo disse...

empregos públicos, aonde,na Câmara?
O resto o estado fexa tudo

Anónimo disse...

Caro Dr. João

Criar postos de trabalho, é o problema mais importante e ao mesmo tempo o mais difícil de conseguir. Estou plenamente de acordo, é desejável fixar os jovens, mas tarefa árdua, quase missão impossível. Onde os criar, na agricultura? Pecuária? No estado actual das coisas não sei se não é mais rentável, mesmo com os condicionalismos actuais, investir na bolsa. Os espanhóis colocam aqui todos os produtos, a preços inferiores aos nossos, esta é a realidade.
A autarquia criar emprego? Já foi chão que deu uvas, quadro completo durante vários anos.
Investimento privado, nomeadamente no turismo, filme várias vezes revisto. Por muito que acenem que temos potencialidades, território virgem (não devem acreditar), ninguém lhe pega, nem assim nem com algumas infra-estruturas.
Concordo que temos uma população envelhecida e descrente, mas é isto que temos, e a renovação da população não existe, ano após ano acordamos com crescimento demográfico negativo, alguém se deu ao trabalho de saber qual o decréscimo populacional desde os censos 2001? Nem vale a pena..
Só falta desviarem deste concelho alguns serviços, para a migração, despovoamento ser maior.
Mas continuo a pensar que o saneamento financeiro autárquico é o ponto principal, e a realidade a ser o que consta, endireitar as contas vai demorar anos. Logo investimentos, em qualquer área, na linha vermelha.
Não podemos desanimar, baixar os braços, convém incentivar toda a gente, mas a realidade é cruel e não se compadece com estados de alma.
Espero estar enganado e concluir que sou pessimista.

Já agora uma provocação, para quando, o JLM, ser nomeado para as listas autárquicas (não se devem desperdiçar bons elementos, a/c dos candidatos conhecidos à câmara).

Sabre07

Anónimo disse...

Eu sou um dos muitos presidentes de Junta do Concelho de Carrazeda que não irei votar neste apresentado candidato tal como alguns colegas meus.

Anónimo disse...

E quem lhe disse que V.Exª é candidato a Presidente da Junta ?! Ou ainda não lhe asseguraram o "tachinho"?

Anónimo disse...

A democracia não existiu...no seio da Comissão Politica do PSD, e se existiu estava minada logo à nascença, segundo dizem...
Mas a comissão entendeu afastar o candidato natural à Câmara o Sr. Eugenio Castro, e também não soube ver que a pessoa mais bem colocada para exercer tal mandato no Concelho era a senhora Dra Olimpia Candeias, a meu ver...Machismos à parte e falsos nacionalismos e bairrismos ocos de lado, penso que o Sr. prof. José Luis, pode ter vocação para presidente da junta mas falta-lhe muita estaleca e competência para dirigir a Câmara que exige conhecimento e capacidade de organização e idoneidade...mas seja como seja, importa é debater o futuro e pensar até e porque não numa alternativa para o marasmo...ainda há muito tempo...até setembro...
Acho que foi um erro e dos grandes não se recandidatar o actual presidente...mas o próximo futuro o dirá e não arranje agora a comissão politica bodes expiatórios para o seu erro.Tenham lisura e enxerguem-se que alguns já têm idade..
Um abraço e viva Carrazeda...

Anónimo disse...

Fiquei com a ideia de que a partir da decisão da não candidatura do actual presidente da câmara (que toda a gente aplaudiu, excepto o próprio que estava à espera que lhe implorassem para se candidatar), a posição da concelhia local do PSD seria a de acabar de vez com a promiscuidade que se respira, para de uma vez por todas apresentar à presidência da câmara pessoas até agora afastadas da politiquice reinante, mas que não deixam de estar presentes na vida activa desta vila.
Espanto meu, quando vejo anunciado o próximo candidato, que, sem ter qualquer intenção de menosprezar, penso ser uma pessoa do sistema (aquele sistema de que tanto se fala), que progrediu por seus próprios meios pela sua inteligência pela sua vontade, nada está em causa, mas que não é possível separa-lo destas décadas de puro despotismo.
Pergunto-me agora o que se passou? É o sistema que impõe as regras?
A política e os políticos estão desacreditados, toda a gente o sente, e o desinteresse vem precisamente quando são tomadas atitudes de seguidismo quando toda a gente estava à espera de rejuvenescimento.
A perpetuar-se as candidaturas existentes, mais as independentes que estão para aparecer, não vejo senão trocas de lugares. Como não tenho jeito para liderar uma candidatura, por incompetência assumo, não me vejo representado por qualquer das pessoas de que se fala, por isso, só me resta votar em branco… E se todos os abstencionistas que não vão votar por não se sentirem representados votassem em branco de certeza que seria a maioria e, aí, poderia haver espaço para se modificar as mentalidades.
A abstenção significa desleixo e incapacidade de pensar.

Ezequiel Maia

Anónimo disse...

Ele não sei, mas eu tambem serei candidato a Presidente de junta. Não vou é c/ V.Exºs, e esta hem!....

Anónimo disse...

A solução é facil, assumam a V/ responsabilidade, e candidate-se toda a cp do psd às próximas autarquicas, tanto para a câmara como para as juntas de freguêsia.

Anónimo disse...

Caro Izequiel Maia,
Li com toda a atenção o seu artigo, e identifico-me com muito do que escreveu. Quero dizer-lhe que também eu votarei em branco. Provavelmente estamos em condições de lançar uma nova candidatura, a do votante am branco.
Estou certa que esta atitude é aquela que melhor consocia as nossas obrigações democráticas com a n/ consciência.

Bond, James Bond disse...

Como se costuma dizer: o PSD deu um tiro no próprio pé.
Grandes males grandes remedios, acho que os dois candidatos (psd e ps) deveriam concorrer coligados, pois têm fortes probabilidades de perder para os votos brancos. E se estes ganharem reclamo eu o lugar.

Viva o fogo amigo.
Viva carrazeda.

Anónimo disse...

yá, viva carrazeda. Viva o voto em branco.
Ideia brilhante, pf coligue-se(ps/psd)
Votante em branco.

Anónimo disse...

Nada de branco...isso é o que eles querem...procure-se uma alternativa abrangente e que pense no bem das pessoas e se distinga do passado e do futuro que se adiv1nha...com brancos e sem brancos...
Já vai sendo tempo de se acabar com a democracia dos interesses...

Anónimo disse...

Autárquicas em Carrazeda!
A comissão regional de eleições, estabeleceu já contactos com a autarquia de carrazeda de ansiães, no sentido de reforçar a verba destinada à novela das autárquicas 2009.
Segundo conseguimos apurar, de fonte segura, ligada ao argumentista(psd), dado o interesse, revelado pelos níveis de audiência deste trabalho(novela), que inicialmente se previa que durasse cerca de 1,5 a 2 meses, vai agora continuar por tempo indeterminado, prevendo-se mesmo cenas escaldantes para os próximos episódios.
Da nossa parte prometemos mantermo-nos em permanente contacto, por forma a actualizar a toda a informação . Julgamos ser possivel a qualquer momento a confirmação do anuncio publico da candidata b do psd, os trabalhos decorrem a bom ritmo pelo que a se adivinha fumo branco para breve.

Anónimo disse...

PSD SIM...MAS PESSOAS IMCOMPETENTES NAO.

Anónimo disse...

A JSD de Carrazeda esta com a Dr. Olimpia Candeias.
Apelo a comissão politica do PSD de Carrazeda que se demita imediatamente. Já o devia ter feito logo que tomaram posse, pois a votação quiz dizer mt,só não vê quem não quer.

Anónimo disse...

Não seria tudo mais fácil se a dita senhora fosse democrata e parabenizasse o professor José Luís, pela maioria absoluta, uma vitória esmagadora na comissão concelhia? Como dizia o Scolari: e o burro sou eu?
Laranjinha

Anónimo disse...

a jsd esta com a d.ra olimpia candeias. e aquela também não?

Anónimo disse...

Qual JSD ? eu tenho as quotas em dia e não estou c/ a senhora. Deixem-na estar onde está, e de resto nunca de lá devia ter saido.
Para proptência já basta, chiça...........

Anónimo disse...

Este ultimo anónimo deve ser o josé marcelino é que deve estar com medo de perder o pseudo plouro.

Anónimo disse...

É de lamentar tanto que se escreve e, nada se concretiza...

Anónimo disse...

Sr. Laranjinha(Zeca), falo em relação á votação que elegeu a comissão politica da qual faz parte.
Pois em relação à votação do candidato estava tudo manipulado.
Tenha bom senso e deixe os seus interesses pessoais para segundo plano.

Anónimo disse...

Autárquicas-Carrazeda:
Tal como haviamos prometido, estamos em condições de poder confirmar a candidatura da Dr.ª Olimpia Candeias à câmara local.
Neste momento acertam-se pequenos pormenores, que têm a ver com o formato escolhido para a mesma.Ainda não hà uma decisão tomada se a candidata vai rasgar o cartão dp psd e se apresenta como indepentente ( forçada), ou pelo contrário avança também como candidata b, do psd.
Ao que conseguimos apurar este pormenor ficará resolvido dentro de dias, pelo que nessa altura actualizaremos a n/ informação.

Anónimo disse...

Aquela jsd anónima que todos sabem quem é, dado que se sente afastada da política, apesar de estar a usufuir do vencimento de um lugar político, devia estar calada, porque nem assim a querem em lista alguma.

Anónimo disse...

Professora Olimpia ao poder, o psd está consigo,vamos p´ra frente isto é para ganhar.

Anónimo disse...

1-O informador andará bem informado relativamente à pseudo-candidatura da Sra Dra Olimpia à Câmara?
2- Se a mesma se candidatar é legitimo que o faça, e o direito à indignação é legitimo e só os burros não mudam.
3-Essa do parabenizar...só se fosse em iguais circunstâncias...não acham.
4-Mas o informador,já confirmou se a Sra Dra vai em 2.º lugar na lista de deputados do PSD?
5- Eu por mim penso que a Dra é mais útil ao Concelho de Carrazeda do que ir para o Parlamento, e mais a mais, é vergonhoso o que a Comissão Laranjiha fez...
6- Eu cá por mim, acho que se não houver alternativa aos já anunciados candidatos partidários o Concelho vai arruinar-se ainda mais e com a crise mundial que aí anda travestida de magalhães, é que vai ser bonito...
7.Sra Dra não tenha medo, nada receie, mostre que é uma mulher de armas, de coragem e que gosta das pessoas e que embora nao seja natural do Concelho o ama mais que muito dos que lá nasceram.
8. É hora, não recue...e resguarde-se...que os informadores de serviço são apenas isso...
9.Viva Carrazeda....

Anónimo disse...

É com muita tristeza e até alguma vergonha,que assisto a tudo o que no meu concelho se está a passar. Tinha alguma esperança que esta mudança de gestão autárquica, podesse trazer isso mesmo, uma mudança.
Infelizmente o partido de poder, psd,colocou os seus interesses à frente dos interesses do concelho, assiste-se agora,a novelas de poder proprias da politiquice de nível muito baixo. Por outro lado o outro partido c/ aspirações de poder, ps,envolto em vaidade pessoal, não tem o descernimento necessário, para, ao contrário do psd, colocarcar os interesses do concelho acima de tudo e apresentar uma candidatura séria, ao que se consta, mantem o candidato das últimas eleições, o que obviamente não reune os requisitos minimos para o efeito. Perante tudo isto pergunto-me, o que fazer?
Sinceramente eu, tal como muitos municipes, desejamos o aparecimento de uma candidatura, séria e digna desse nome, fora de todo o enredo que até agora se vem falando, merecemos isso, merecemos continuar a acreditar em carrazeda.Pois a não acontecer teremos que cumprir as nossas obrigações, e como? não nos resta alternativa ao voto em branco.

Anónimo disse...

Carrazeda merece essa candidatura independente se os partidos nao tiverem o bom senso de inverter as suas posições.

De facto com as pessoas que já se posicionam, sem competência, credibilidade, capacidade de intervenção, conhecimentos de gestão para lá dos empíricos e, sobretudo, dee capacidade para ser imparcial e tomar decisões, correremos o risco de afundar o concelho e envergonhar todos aqueles que se batem (até quando?)para Carrazeda se tornar um concelho respeitado e motor de iniciativas no campo social, económico e cultural.

Anónimo disse...

José Luis estou contigo. António Nascimento.

Anónimo disse...

Com esta divisão de votos Olimpia, José Luis, está visto que iremos ter uma Câmara PS.

Anónimo disse...

Está visto que com a divisão de votos Olimpia, José Luis vamos ter uma Câmara PS.

Anónimo disse...

O que fez essa senhora, na parte cultural, por este Concelho,senão manter alguns inventos deixados por anteriores executivos?Quer agora liderar uma lista de prepotentes, arrogantes, e que nada sabem fazer.Tenha paciência drª Olímpía,os seus beijos ingratos dados aos idosos já não valem nada.Não é só na campanha que se dão beijos drª, mas sim durante todo o ano.

Anónimo disse...

Professor estou consigo.

O geireiro.