quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Mirandela: Deputado do PSD reclama reabertura um ano depois do encerramento

Adão Silva, deputado do PSD eleito por Bragança, apelou ontem ao ministro da Saúde para que reabra a maternidade de Mirandela. Um ano decorrido sobre o encerramento daquela unidade de partos, o deputado diz que começam a ser conhecidos resultados “dramáticos”.
No último ano, o Distrito de Bragança registou um pequeno aumento da natalidade, mas quase um terço das crianças nasceram fora da região, em Vila Real, de acordo com dados disponibilizados pelas maternidades de Bragança e Vila Real para um trabalho publicado no início do mês de Setembro pela Lusa.
Mulheres que dão à luz nas estradas, assistidas por bombeiros sem preparação, fuga de parturientes para fora do distrito de Bragança, sobretudo para o Hospital de Vila Real e decadência física e de recursos humanos da maternidade de Bragança” é o balanço que o parlamentar faz do encerramento que deixou o Distrito com apenas uma sala de partos, em Bragança. (...)
Por tudo isto, o parlamentar faz “um veemente apelo ao Ministério da Saúde para que medite na realidade criada pela sua decisão leviana de encerrar a maternidade de Mirandela, confesse que se enganou e reabra, sem mais delongas, a maternidade de Mirandela, mantendo as duas maternidades, devidamente apetrechadas, como aconteceu, aliás, no distrito de Vila Real, onde persistem as maternidades de Vila Real e de Chaves”. PJ

Sem comentários: