domingo, 9 de setembro de 2007

Daqui e dali... Carlos Fernandes

A Actividade Física tem sido apresentada diariamente nos meios de comunicação como uma grande solução para muitos dos males de saúde que atingem as diversas camadas da nossa população. No entanto e apesar desta frequente propaganda, percebe-se que muitas pessoas não se conseguem manter na prática por longos períodos, abandonando-a após pouco tempo, sem experimentar os reais benefícios de um programa continuo de Actividade Física.
Estudos realizados, verificaram que pessoas com idades entre os 40 e 60 anos praticam actividade física, sem qualquer tipo de orientação e com o objectivo de melhorar a sua "silhueta" aliada a uma melhor condição de vida.
Para que a prática da actividade física possa trazer benefícios ao organismo, é necessário que esta prática seja orientada por pessoas credenciadas para o efeito e a mesma ser prolongada com actividades diversificadas, - para não criar cansaço psicológico.
Se caminha, marcha, corre ou prática natação… não se esqueça de pedir conselhos ao seu médico de família, ele poderá ajuda-lo a preparar um plano de actividade, juntamente com uma alimentação equilibrada, usando os nutrientes dos sete segmentos da Roda dos Alimentos.
Carlos Fernandes.

Sem comentários: