quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Boa produção de Maçã, em Carrazeda de Ansiães

Depois de uma década de prejuízos consecutivos, os fruticultores de Carrazeda de Ansiães esperam este ano por uma boa colheita. Apesar do verão atípico e da trovoada com queda de granizo do último fim-de-semana de Agosto, as perspectivas são boas: “Este ano a produção de fruta foi bastante razoável, em quantidade e qualidade”, refere António Augusto Nascimento, gerente da Frucar, a empresa que mais maçã comercializa no concelho e que este ano deverá atingir praticamente o seu máximo produtivo, cerca de 3500 toneladas de fruta.
António Augusto recorda a última década como um período de prejuízos sucessivos: “Os últimos anos tem sido catastróficos que deixaram os agricultores em dificuldades, porque não havendo fruta não há comercialização e há custos fixos que são difíceis de ultrapassar”, diz.
Depois de uma década de prejuízos nos pomares de Carrazeda de Ansiães, este ano traz boa maçã em quantidade e qualidade. O escoamento está também garantido, como sempre, através das grandes cadeias de distribuição nacional. Brigantia

Sem comentários: