quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Azeite transmontano é sucesso internacional

Prémios a nível nacional e internacional atestam qualidade superior do Azeite de Trás-os-Montes DOP
O Azeite de Trás-os-Montes (Denominação de Origem Protegida) DOP continua a arrecadar prémios a nível nacional e internacional. Desta vez foi o Azeite Porca de Murça que conseguiu a distinção de um dos melhores azeites do mundo. O Lote 50, da Cooperativa Agrícola dos Olivicultores de Murça arrecadou uma medalha de prata do prestigiado concurso internacional de azeites – “Los Angeles International Olive Oil Competition 2010”, onde estiveram presentes 477 azeites de 318 produtores de todo o mundo.
Mensageiro

1 comentário:

Anónimo disse...

Como sempre e não só no azeite, mas neste caso é este o mote para diversificar as nossa cultura, que além fronteiras é medalhado e bem, pois produto este que é de facto dos melhores do mundo.
É pena que os produtores e seus descendentes não o divulguem mais, pois muita mais procura haveria quer no nosso País, que até no estrangeiro.
Lembro-me de palavras de alguém que uma vez me disse que tinha vergonha de vender azeite ou vinho do seu pai aos vizinhos, este alguém está imigrado no centro do País, assim vamos vergonha de vender e expor o que é nosso.
Assim sendo não é fácil cultivar para ficar com o produto em casa.

anónimo.