segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Dez milhões disponíveis para ajudar comércio local

Arranca hoje a sexta fase de candidaturas ao MODCOM, o ao Sistema de Incentivos à Modernização do Comércio. Esta fase, que tem disponíveis dez milhões de euros, destina-se às micro, pequenas e médias empresas.
Contempla apoios a três tipos de acções. A A, destinada lojas comerciais e conjuntos de modernização comercial.
A B, para lojas em rede, ou seja, empresas que pretendam, por exemplo, adoptar uma insígnia comum ainda que a propriedade seja individual, que utilizem a mesma plataforma informática ou que se abasteçam na mesma central de compras. A Acção C, para estruturas associativas do sector do comércio, com vista à promoção dos centros urbanos.
Os projectos de investimento contarão com uma taxa de incentivo a fundo perdido de 45% das despesas no caso das lojas individuais, de 50% nos projectos empresariais integrados e de 60% para as associações comerciais.
Nas cinco fases anteriores do MODCOM o Governo disponibilizou um total de 134 milhões de euros a fundo perdido para a revitalização do comércio tradicional, tendo sido seleccionados cerca de 4.600 projectos empresariais e associativos, que geraram mais de sete mil postos de trabalho.
Brigantia

Sem comentários: