terça-feira, 24 de agosto de 2010

Novidades na Feira da Maçã, Vinho e Azeite de Carrazeda de Ansiães

Chegada à XV edição, a Feira da Maçã, Vinho e Azeite de Carrazeda de Ansiães conhece alterações de fundo: apenas três dias mas mais preenchidos, 75 expositores espalhados por zonas nobres da vila, ao invés da sua concentração no parque de feiras, e noites dançantes a partir da uma da manhã.
A Feira da Maçã, Vinho e Azeite realiza-se no próximo fim-de-semana, de sexta a domingo.
Com um orçamento de 68 mil euros, o evento é organizado pela Câmara Municipal e pela Urbeansiães (que inclui a autarquia e a Associação Comercial e Industrial) e pretende promover as principais potencialidades deste concelho duriense.
O presidente da Câmara, José Luís Correia, justifica a opção de trazer a feira para o centro da vila:
Tencionamos levar o evento para o centro da vila para dar uma maior dinâmica ao comércio local, atrair um maior número de pessoas e, como tal, vamos adequar um espaço que vai dos Paços do Concelho ao Mercado Municipal”, em jeito de avenida.
José Luís Correia acrescenta que este modelo vai obrigar a alterações no trânsito das ruas Luís de Camões e Marechal Gomes da Costa durante os três dias do certame.
Por outro lado, acredita que a nova feira vai resultar, mas não fecha a porta a novas mudanças:
Temos a humildade suficiente para, no fim desta feira, fazermos a respectiva avaliação”, refere.
Novidade deste ano é a introdução no programa de noites dançantes:
É uma forma de ter animação até mais tarde e de atrair a juventude para este evento e sintam que pensamos neles. No Verão, sobretudo, gostam de aproveitar a noite.”
Durante a feira, a Câmara autorizou os estabelecimentos de restauração e bebidas, sediados na sede de concelho, a prolongar o seu horário de funcionamento até às seis horas da manhã.
A crise também afectou a realização da Feira da Maçã, Vinho e Azeite e por isso o único concerto com grupos consagrados no panorama nacional ficou agendado para sábado, dia 28, com os Blind Zero. CIR/Brigantia

4 comentários:

Anónimo disse...

Já agora quem são estes blind zero?

Anónimo disse...

É pena não termos a banda do vilarinho, estou certo que iria conferir a dignidade que está a faltar a feira!

Anónimo disse...

este presidente é fino. primeiro, anda a tirar as pedras no sapato: exposição do escultor hélder; aposta nas apostas do profe zé, mandando vir um grupo conotado com o bloco de esquerda, o vocalista dos blind zero é mandatário para a juventude do be.
Ass. St

Anónimo disse...

Este Presidente é tão fino que até pode esmilhar e se esmilha então é que vai ser!!!.