sábado, 7 de novembro de 2009

Lançada campanha para poupar água

A Águas de Carrazeda lançou uma campanha de sensibilização, em que alerta a população para a necessidade de poupar o máximo de água possível e para avisar sobre eventuais fugas e roturas de canalizações.
A medida surgiu após uma reunião entre o administrador da empresa privada que gere a água e o saneamento no concelho, Francisco Morais, e o presidente da Câmara de Carrazeda de Ansiães, José Luís Correia. Foi marcada para discutirem a iminência de uma ruptura no abastecimento de água a grande parte do concelho. É que a barragem da Fontelonga, de onde a população bebe, só já tem reservas para este mês de Novembro.
Francisco Morais está convencido de que, neste momento, não haverá necessidade de implementar um plano de contingência mais exigente, pois "nestes meses de Outono e Inverno há um abaixamento considerável no consumo". Por outro lado, confia nos efeitos da campanha de sensibilização, que na seca de 2005 também obteve bons resultados, com a população a diminuir consideravelmente o gasto de água.
De resto, o responsável adianta que se a situação se colocasse ao concelho durante o Verão, "seria mais complicado", acreditando que ainda há-de chover o suficiente para evitar a ruptura total no abastecimento. Eduardo Pinto, JN

7 comentários:

Anónimo disse...

Fantástico: e se não chover ?

Não estejam à espera do São Pedro, porque Ele não vem cá resolver o problema...

Anónimo disse...

Esta situação deveria ter sido resolvida a devido tempo, se não fosse a inércia de Eugénio de Castro e a falta de vontade política para a resolução de tão grave problema, deixou arrastar até rebentar a bomba na mão do Sr. Prof. José Luís Correia.
Continue assim Sr. Prof., consigo este Concelho será bem melhor.
Parabéns
AC

Anónimo disse...

Este problema da água é apenas aponta do iceberg, do monsTro que o senhor Eugénio nos deixou... um negócio chorudo para todos, menos para a Câmara e para os carrezedenses que agora e nos prúximos tempos vão sentir na pele. Porque será que a empresa de aguas que EXPLORA o concelho só se instalou em Carrazeda, poi em todos os outros concelhos está a empreSA de águas de trás- os montes???? Por que será que o problema foi chutado para o mandato que se inicia???? por que será que os carrezedenses têm as contas da água em dia e Câmara deve 300 milhões de euros a empresa que explora a água e o concelho??? Quem explica tudo isto e as outras negociatas que num futuro próximo virão ao de cima????

Senhores vereadores actuais do psd ed o ps e não me refiro aos in-DEPENDENTEs uma vez que são marionetas comandadadas pelo senhor eugénio, têm de ser corajosos e defender os interessses do Concelho, è preciso arrumar a casa e para isso é preciso PEDIR UMA AUDITORIA PÚBLICA QUE DESMASCARE AS FACES OCULTAS DESTES ULTIMOS 20 ANOS EM CARRAZEDA,,,, QUE NOS CONDUZIRAM Á MISÉRIA....

Anónimo disse...

COMO CONTRIBUINTE CONCORDO COM UMA AUDITORIA MAS FEITA PELO TRIBUNAL DE CONTAS!

ASS. CARRAZEDENSE ATENTO MAS QUE NUM REGIME DO QUERO MANDO E POSSO
NAO LHE VALEU DE NADA

Anónimo disse...

Muito me intriga esta empresa Àguas de Carrazeda....porque motivo terá de ser a autarquia a resolver esta situação se é a empressa que 2mama" todo o dinheiro das cobranças de água????Porque motivo eram os funcionários da Câmara( não me refiro aos que trabalham na dita empresa) a transportar água da Sra da Ribeira para a barragem com veiculos da câmara e não a empresa a arcar com os custos.....ainda a procissão não saiu do adro ( tomada de posse à menos de uma semana) e já se vêem muitos "andores" de pau oco...e que mais desgraças por ai viram....José Luis Correia terá que gerir e governar com pulso e a oposição dialogar e fazer criticas constructivas...e não apenas bota abaixo pois estamos todos no mesmo barco...esperemos que o São Pedro se lembre de nós mas até lá deveriam ser tomadas já medidas para precaver situações futuras...sim porque vão voltar acontecer...

Carrazedense desiludido.....

Anónimo disse...

Gostava de ler uns tais JLM, CF, M. Lameiras e outros tais!
Por onde andarão?

Anónimo disse...

Carrazeda com pouca água, a água em demasia que meteu Eugénio de Castro enquanto Presidente, esgotou tudo, atá a própria barragem.
Que Deus nos ampare.