terça-feira, 3 de novembro de 2009

Défice orçamental português pode ser o mais alto em 24 anos

O défice orçamental português poderá ter o seu pior registo dos últimos 24 anos caso atinja os oito por cento projectados pela Comissão Europeia para 2009 e 2010, podendo mesmo atingir o pior valor de sempre em 2011, ano em que Bruxelas prevê 8,7 por cento. Sol

9 comentários:

mc disse...

Lá se vai a AE da Justiça


in TVI

Tribunal de Contas chumba 2 concessões de auto-estradas
Douro Interior está entregue à Mota-Engil e Transmontana à Soares da Costa

Por: Redacção /PGM | 03-11-2009 18: 22
Vote 12345Resultado 12345 votos0 comentários O Tribunal de Contas chumbou dois contratos de concessão de duas auto-estradas: a Douro Interior e a Transmontana, avança o «Expresso».

A primeira destas obras foi adjudicada ao consórcio Aenor, liderado pela Mota-Engil. Já a outra, está adjudicada à Soares da Costa.

Segundo a edição online do jornal semanário, as obras das autoestradas Douro Interior, entre Celorico da Beira e Macedo de Cavaleiros, e Transmontana, entre Vila Real e Bragança, vão ter que parar por não terem tido luz verde do tribunal.

Os contratos terão de ser agora renegociados para serem novamente submetidos à aprovação do Tribunal de Contas.

A Agência Financeira contactou o Tribunal de Constas para tentar saber as razões deste chumbo, mas até ao momento não recebeu qualquer esclarecimento.

Anónimo disse...

O Socrates ~dá passos mais longos do que o tamanho das penas, depois cai e faz cair os outros.

Anónimo disse...

Questão de menor importância, porque basta fazer os ajustamentos que o tribunal indicar e pronto. Acontece e tem acontecido assim com todas as obras e ainda bem que há alguém que fiscaliza. Aqui a domocracia não vai de férias 6 meses! Portanto, acalmem-se os que são contra o IC5. A obra é para continuar...

Anónimo disse...

Lá estão os bota abaixistas:



Portugal regista o pior desempenho das exportações e o maior défice externo da UE


04/11/2009


Portugal registará, em 2010, a menor taxa de crescimento das exportações (0,7%) de toda a União Europeia (UE), o que contribuirá para uma estabilização do défice externo num valor superior a 10% do PIB, o maior da UE.

Nas previsões de ontem da Comissão Europeia (CE) as boas notícias esgotam-se no fim da recessão antes do esperado. O restante diagnóstico é negativo, especialmente em termos comparativos.

Além do mau desempenho das exportações - penalizadas pela situação em Espanha e pelos "persistentes" problemas de competitividade -, a CE avisa que haverá "poucos incentivos para o investimento", isto porque o consumo permanecerá "fraco" e as condições de financiamento continuarão mais difíceis.

Anónimo disse...

mas isso óbvio! só quem é cego é que não é capaz de enxergar a triste realidade em que vivemos.

Anónimo disse...

Ainda bem que as máquinas foram para o terreno antes das eleições legislativas... O resto é folclore!
Governa-se para a televisão e não para as populações!!
Ass Socialista arrependido

Anónimo disse...

pinoquices é o normal

Anónimo disse...

Sr. socialista arrependido:
Só UM IGNORANTE é que afirma tal. A concessão do Douro Interior é irreversível quer para aqueles que desejam as ditas estradas como para aqueles que SÓ por inveja de ter sido o governo do Sr. Sócrates a adjudica-las e a fazê-las preferiam não as ver feitas.
Mas tem que levar com esta: O 1º Ministro Sócrates, prometeu estas vias, estão no seu inicio e virá certamente o dia em poderemos circular nelas, por mais que lhe custe!
E não esqueça que estas obras ESTRUTURANTES e de extrema importância representam para o Distrito de Bragança o maior investimento alguma vez aqui feito!
O que fizeram PSD/CDS-PP, BE, PCP e Cª??????????
E não esqueça que o PS levou daqui uma profunda derrota nas Europeias e nas legislativas!!!!
Sinal EVIDENTE que Sócrates não olhou a eleitoralismos, senão faria como outros. Não gastava dinheiro em t. os Montes!

Ateu

Anónimo disse...

Sócrates olhou a futuros votos, por isso mandou avnaçar as obras antes das eleições, mesmo sem estar tudo em conformidade com a lei, mas ele já está habituado a ultrapassar tudo e todos. è uma grande vergonha para o País ter um fantoche destes no Governo.
Ex-PS