quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Daqui e dali... Anónimo(a)

Porque é que, amordaçados pelo fanatismo, pela parcialidade, pela tendenciosidade, e pela politiquice barata e imoral, não somos capazes de analisar friamente esta situação e outras, que nos parecem imorais e chocantes, para quem trabalha honestamente e tenta viver dignamente, admitindo que o que se está a passar na política é torpe e execrável, sejam os seus seus eventuais autores do PS, PSD, CDS ou outros?
Porque havemos de querer tapar o sol com a peneira, só porque somos deste ou daquele partido? Não é curial que em nome de um povo, muito dele privado, presentemente, do que é essencial à sua sobrevivência (tendo em conta que há muitos portugueses a viver no limiar da pobreza), se defendam e mantenham pessoas desta ignóbil jaez, a dirigir os nossos destinos.
Sim, porque todos são cúmplices nesta despudorada, e monstruosa façanha a que impavidamente vimos assistindo dia após dia. O que se está a passar é uma vergonha, e não nos diferencia muito dos povos em vias de desenvolvimento.
Comportamentos destes não dignificam ninguém.
Espero que a justiça não se deixe subverter, como temos assistido em muitos casos, infelizmente, (pela morosidade que a mesma vem usando na resolução de certos processos que já deviam estar ultimados há muito), pelo poder e coacção dos pseudo poderosos deste país, poder esse que lhes advém, em muitos casos, da sua força económica e financeira conseguida à custa da trapaça, da desonestidade,da imoralidade, da corrupção etc, etc.
Parece-me que vão sendo horas de se pôr cobro a este estado de coisas que a todos nós cobre de vergonha. Não podemos esquecer que o uso indevido da democracia pode gerar a ditadura, que a todo o transe devemos evitar. Ponhamos os pés em terra firme para podermos analisar, sem paixões e quimeras, a realidade social que hodiernamente se vive neste nosso Portugal.
Anónimo(a)
Anónimo(a) em comentário ao post "Daqui e dali... Mário Crespo ": em 12 de Novembrode 2009

Sem comentários: