Quando sabemos por onde andamos e quando temos um objectivo devemos analisar, planear e definir as metas para implantar as soluções encontradas. Mesmo nos projectos complexos, transversais e sujeitos a imponderáveis, é essencial que se abram as colunas de riscos e oportunidades que identificam as ameaças que importam evitar e as outras que têm potencial para se transformarem em oportunidades. Não aplicar estas regras simples que nos ajudam a descobrir os pontos fortes e fracos dos nossos projectos é meio-caminho andado para o fracasso. Desprezar o planeamento e abandonar as fazes de desenvolvimento e teste, preferindo a implementação incompleta, é um tiro no escuro sujeito a provocar a morte por ricochete de quem dispara a arma.
Isto aplica-se quase tudo na vida, podem acreditar. MJFiel
2 comentários:
Quando sabemos por onde andamos e quando temos um objectivo devemos analisar, planear e definir as metas para implantar as soluções encontradas.
Mesmo nos projectos complexos, transversais e sujeitos a imponderáveis, é essencial que se abram as colunas de riscos e oportunidades que identificam as ameaças que importam evitar e as outras que têm potencial para se transformarem em oportunidades.
Não aplicar estas regras simples que nos ajudam a descobrir os pontos fortes e fracos dos nossos projectos é meio-caminho andado para o fracasso.
Desprezar o planeamento e abandonar as fazes de desenvolvimento e teste, preferindo a implementação incompleta, é um tiro no escuro sujeito a provocar a morte por ricochete de quem dispara a arma.
Isto aplica-se quase tudo na vida, podem acreditar. MJFiel
dia 25/10/2009 cerca das 15h mais um troço (será o 9º!) na Marcha pela Linha do Tua
Enviar um comentário