quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Câmara de Carrazeda agraciou com medalhas personalidades e instituições

A Câmara de Carrazeda de Ansiães homenageou diversas personalidades e instituições do concelho e da região por, de alguma forma, terem ajudado o executivo que nos últimos anos foi liderado por Eugénio de Castro.
A medalha de Honra foi atribuída ao deputado do PSD, Adão Silva, e ao do PS, Mota Andrade; bem como ao chefe da Missão do Douro, Ricardo Magalhães; ao ex-governador civil de Bragança, Jorge Gomes; e ao escultor Alberto Carneiro.
Com a medalha municipal de Mérito, grau ouro, foram agraciadas a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Carrazeda e a Santa Casa da Misericórdia.
A medalha de grau prata foi atribuída a Américo Ribeiro, personalidade marcante de Carrazeda já desaparecida; e a Manuel Moras, actualmente ligado à Águas de Trás-os-Montes e Alto Douro.
A Associação de Pombal de Ansiães foi reconhecida com medalha de grau bronze.
O autarca, Eugénio de Castro, considera que esta foi uma forma de a Câmara mostrar gratidão por terem ajudadado a "resolver alguns problemas do concelho, uns mais globais outros mais pontuais e cada um na sua área".
Entre os agraciados, há personalidades de diversos partidos políticos, mas o autarca social-democrata de Carrazeda diz que as divergências partidárias nunca foram entrave ao bom entendimento. "Nunca senti as barreiras partidárias", concretizou, confessando que para além das relações institucionais criaram-se mesmo "relações de amizade".
Eduardo Pinto/RA

5 comentários:

Anónimo disse...

As escolhas ficam com quem as faz. E dizem mais de quem as faz do que dos homenageados. O terceiro lugar da associação do pombal é quase um insulto. A melhor associação do distrito atrás de políticos!

Anónimo disse...

Por alguma razão, esta não esteve presente para a receber, o que diz bem da sua posição.

Anónimo disse...

Sendo um estudioso, passe a ideia de qualquer formalismo exagerado,sobre a vida das Instituições de Carrazeda, a Câmara Municipal de Carrazeda, sempre aceitou, embora a muito custo, a existência operacional da Associação do Pombal de Ansiães.
Desde logo, rezam as crónicas, ( esta de certeza que davam dinheiro para a saber) ainda o actual presidente EC era no tempo, secretário da edilidade e já os que viriam a ser os fundadores da Associação do Pombal, eram chamados (notificados) ao presidente da Câmara (policial na altura) para ali prestarem contas sobre o uso e posse dos terrenos onde viria a ser implantada a principal colectividade cultural de Trás-Os-Montes!
POIS FOI...!

Anónimo disse...

A medalha ao sr. Américo foi muito bem. Mas ainda seria melhor se fosse entregue aos zés-pereiras, na pessoa do filho do sr. Joaquim da Isaura, sr. Hernâni, que era o mestre do grupo.
JC

Anónimo disse...

Falsoooooooooooooooooooooo