quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Candeias promete que não vai desiludir

A candidata independente à presidência da Câmara de Carrazeda, Olímpia Candeias, teve casa cheia na festa da sua apresentação pública, no salão da casa do povo, no passado domingo.
Olímpia Candeias prometeu dar ao concelho um novo rumo, sublinhado que não vai desiludir os carrazedenses caso a escolham para liderar o município durante os próximos quatro anos. “Candidato-me porque acredito poder fazer deste concelho um lugar onde dê gosto viver, onde imperem os princípios de justiça e igualdade de oportunidades” salientou Olímpia Cadeias. Acrescentou que protagoniza a "candidatura da mudança". "Sou mulher de palavra, nunca vos desiludi e nunca desiludirei”, enfatizou
O turismo é uma das áreas onde Olímpia Candeias promete apostar para desenvolver o concelho de Carrazeda, considerando que é "prioritário dar a conhecer o património histórico e arqueológico" do concelho. Mas também quer "valorizar o património natural como o Tua e o Douro, atraindo interesses para desenvolver o turismo". A dinamização do empreendedorismo jovem é outro dos objectivos: "Pretendemos a fixação dos jovens incentivando o empreendedorismo através da criação de um ninho de empresas, apoiando-as na instalação, elaboração de candidaturas e acesso ao financiamentos nacionais e comunitários”, disse a candidata independente.
A revisão do PDM e o alargamento da zona industrial são outras propostas da candidata independente, que também quer "reduzir o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), através da aplicação de taxas próximas da mínima, até ao final do mandato".
As questões sociais, o apoio à saúde, a valorização e promoção dos produtos agrícolas, a conclusão do Centro Cívico e a alteração ao regulamento de estacionamento da vila, são outras das preocupações da candidata independente, que leva em segundo lugar da lista, Marco Azevedo e Rui Tranchete em terceiro. Seguem-se Júlia Baltazar e Carlos Pires. O cabeça de lista à Assembleia Municipal é Albino Gomes, seguido de João Sampaio e Sofia Rainha.

Eduardo Pinto/Rádio Ansiães

16 comentários:

Anónimo disse...

Estive na apresentação. Que vazio de ideias e que equipa confrangedora!! é o poder pelo poder!
Ass. Lana Kaprina

Anónimo disse...

Em comunicado a candidatura de Olimpia Candeias já veio esclarecer que a senhora que deu entrada nas urgências com uma espinha entalada está fora de perigo embora esteja a reconsiderar a sua opção de voto...
Ass. Chapéus há muitos

Anónimo disse...

Está cortado neste artigo, mas no programa de Olimpia Candeias fala-se numa geminação com a vila do Entroncamento, capital nacional das aberrações, não políticas mas genéticas! Força!
Manuel Brasa

Anónimo disse...

Gostei do discurso da Colega Olímpia Candeias no passado dia 13 de Setembro, no entanto algo me diz que o mesmo não passou de uma simples tentativa de lavagem ao cérebro aos Carrazedentes.
Se não vejamos:
Quando a cara colega e "Companheira", esteve na cultura, o que fez?
Esbanjou dinheiro ao município com Musicas Medievais e afins. Não foi?
Dinheiro de quem? Dos Carrazedentes.
No que diz respeito à requalificação da vila, não teria Vª Exª iluminado a mente do seu "metade" para a realização da fraca e mal requalificação que temos? Neste caso, segundo o seu ponto de vista, "a culpa é do Primeiro", tem as costas largas!
No âmbito da Juventude, o que fez? Nada, rigorosamente nada.
Mas soube arrecadar uns bons milhares de euros, a quando da sua saída do Município, não foi?
Dinheiro de quem? Dos tristes Carrazedentes.
Agora vem apregoar aos sete ventos que quer ser a alternativa para salvar Carrazeda. Pura demagogia, ou loucura congénita.
A verdade é só uma. O povo de Carrazeda já tem a sua ideia formada, e não é a sua rouca voz, nem lágrimas de emoção, que vão mudar o pensar deste Povo.
Colega, já teve o seu timing agora deixe que outros tentem fazer aquilo que a colega não atingiu.

Boas Aulas - PCS.

Anónimo disse...

Cocordo com o comentarista do dia 16/09 pelas 20:53, esta pessoa devia ter consciência e não enganar mais o nosso povo.
Foi buscar a ideia do ninho de empresas a Eugénio e Castro?
Quer ajudar os jovens negando-lhe estágios profissionais como fez outrora?
Quer proteger os idosos e crianças, se limpa a cara após estes lhe terem dado um beijo?
Afinal o que quer? Acabar com o pouco que resta aos Carrazedenses? Vá embora para a sua terra, e tente fazer ali todos os milagres que diz querer em Carrazeda.
J.P.

Anónimo disse...

Basta ver o site oficial da candidatura...
Preocupação principal: Currículos...
O programa é menos importante e deixa-se um pequeno espaço só para não parecer mal...

Anónimo disse...

Amigo anónimo de 17 de Set:22:06

É claro que o mais importante para esta senhora é o curriculum dos seus compadres, porque no que diz respeito ao programa eleitoral, este limita-se a ser do seu tamanho, ou ainda mais pequeno.
São as ideias que tem para "Cararzeda Primeiro", depois de mim.

Já agora lamento não ter posto aspas nos "Carrazedentes", (comentario de 16 Set, 20:53)em virtude do temo usado não ser meu.
"OBVIAMENTE" que os residentes de Carrazeda não são "Carrazedentes", mas sim Carrazedenses.
Desde já o reparo
Boas aulas, PCS.

Anónimo disse...

A doutora Olímpia saberá recompensar devidamente os serviços do blog pensar-ansiaes e do doutor José Mesquita e saberá castigar o administrador do pensar-carrazeda e de alguns dos seus colaboradores, que tanto a têm criticado.

Anónimo disse...

Fala muito bem senhor anónimo do dia 18 de Set 11:36, não obstante também deverá saber que a critica construtiva é salutar, ou será que não se pode criticar?
Já conhecemos o feitio da senhora, que o falem dele alguns funcionários da "Casa Branca", mas amigo, o reinado acabou, disso termos a certeza!

Anónimo disse...

É triste andar a mendigar o voto a quem tanto mal fez.
Já se esqueceu?
Tem memória curta, não?

Anónimo disse...

Porque será que no blog da nadidata só aparecem curriculos e nada de discursos da apresentação?? Será porque foram vazios de ideias e plenos de música medieval???

Anónimo disse...

o MAIS INCRÍVEL QUE NÃO APRESENTA UMA IDEIA PRÓPRIA. fOI POR ISSO QUE FALTOU AO DEBATE NA RÁDIO. pRIMEIRO OUVE OS OUTROS CANDIDATOS, DEPOIS VAI REPETINDO DE FORMA DETURPADA O QUE OS OUTROS DIZEM.. VAMOS VER QUAL A DESCULPA QUE ARRANJA PARA O DEBATE NA RÁDIO ANSIÃES.... TALVEZ TENHA QUE CONSULTAR O MÉDICO NO PORTO PARA VER O SEU ESTADO DE SAÚDE ... VER SE AINDA reune condições para enfrentar os outros candidatos.... será que tem coragem para enfrentar o zé luis e este lhe dissser na cara o que aconteceu e que ela não passa de uma marioneta na mão de meia dúzia de interesseiros em continuar a explorar as pessoas e o concelho.
AA

Anónimo disse...

Esta oportunista, Olimpia Candeias, fala, fala, mas poucos convence.
Alguém que já admirou, mas que actualmente está contra as suas intenções.

Anónimo disse...

Esta pessoa tentou entrar em minha casa para vender a banha da cobra, mas não a deixei passar da soleira da porta. Tenha a postura e as palavras do candidato do PSD e só assim poderá caminhar para o poder.
Envergonhe-se de só agora falar com a população, porque até aqui ignorou radicalmente a gente trabalhadora e rural deste Concelho.
Não sou letrada, mas trabalhadora e honrada.
Brunheda

Anónimo disse...

É verdade! Tentou já por 3 vezes incomodar-me na minha própria casa! Além de má educação mostra ganância pelo poder!!

Anónimo disse...

Afirmou que vai proceder a despedimentos quando entrar para a Câmara, a sorte dos funcionários é que o Profº do Vilarinho ganha as eleições, caso contrário teriam que ir para a porta das igrejas pedir esmolas. Esta candidata está completamente perturbada.
Vila Nova de GAia