segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Se eu for 1º ministro...

Henrique Monteiro

4 comentários:

Anónimo disse...

Os políticos limitam-se a interpretar o Mundo de diversas maneiras; o que importa é modifica-lo. MJ

mario carvalho disse...

A associação ambientalista Quercus pediu a "pronta intervenção e investigação do Ministério Público", para apurar responsabilidades sobre o "estado de degradação" em que se encontra o Rio Tâmega.


"O Rio Tâmega, às portas de Amarante, reflecte no espelho da albufeira do Torrão a perda da qualidade das águas que deviam ter capacidade para usos múltiplos", salienta a Quercus, em comunicado distribuído após uma conferência de imprensa.


Segundo a associação, "nas águas estagnadas pela Barragem do Torrão (Alpendorada e Matos - Marco de Canaveses) - a primeira com que o Ministério do Ambiente iniciou a artificialização do Tâmega - acumula-se todo o tipo de poluição proveniente das águas residuais urbanas e industriais que ainda não foram eliminadas do rio".


"A situação é de tal modo insustentável que o estado eutrófico que o Rio Tâmega apresenta é visível à vista desarmada", sublinha a Quercus, acrescentando que "a má utilização do domínio público hídrico do Rio Tâmega tem no concelho de Amarante a expressão mais significativa".


A Quercus destaca o "mau estado de funcionamento da nova ETAR [Estação de Tratamento de Águas Residuais] da cidade - inaugurada há 10 anos, e já dada por obsoleta e pronta a ser desmantelada" - e a "baixíssima taxa de 17 por cento de cobertura de saneamento básico".


A associação "apela também às populações de Mondim de Basto e Celorico de Basto que se desloquem ao local para que vejam com os seus próprios olhos o possível futuro do Rio Tâmega na albufeira da prevista barragem do Fridão".


in Marão online

Anónimo disse...

Varre, varre vassourinha! Se varreres bem vais para Belém, se varreres mal vais para a Cabeça Boa...

Anónimo disse...

Que esta vassoura dê a vassourada ao Governo e a Olimpia Candeias, mas tenham cuidado com a Candeia, não vá ela atear fogo e explodir no dia 11 de Outubro de 2009.
Maria